Alemanha

Roteiro de 10 cidades na Alemanha

Veja nosso roteiro de 10 cidades na Alemanha, com todos os melhores destinos para quem deseja fazer uma viagem completa por este surpreendente país da Europa. Sem dúvidas, viajar pela Alemanha possibilita que os turistas desenhem roteiros que vão muito além da capital, sendo esta Berlim. Por este motivo, montamos uma rota pelos destinos que são considerados os 10 melhores da Alemanha. Desta forma, confira abaixo nossa matéria com o roteiro de 10 cidades na Alemanha:

Berlim: primeira parada do roteiro de 10 cidades na Alemanha

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Alemanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Alemanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o roteiro de 10 cidades na Alemanha.

Roteiro de 10 cidades na Alemanha

Começaremos pela capital e maior cidade da Alemanha, Berlim, pois neste destino você encontrará ótimas possibilidades de voo para desembarcar neste país. Pensando na sua facilidade de transporte, saiba que traçamos um roteiro circular, ou seja, onde você iniciará e finalizará sua viagem na mesma cidade. Vale destacar, também, que baseamos toda esta rota em experiências e relatos sobre as melhores cidades da Alemanha. Portanto, listaremos os principais detalhes e passeios de cada um destes destinos, para que conheça de forma resumida os encantos de cada um deles.

Ruas de Nuremberg na Alemanha

Berlim na Alemanha

Conforme citamos acima, este roteiro começará por Berlim, sendo este um centro cultural da Alemanha e uma das cidades mais incríveis de toda Europa. Prepare-se para encontrar um destino movimentado e que conta com muitos pontos de arte e cultura espalhados por todas as regiões. Este é um dos destinos da Alemanha mais visitados pelos turistas, sendo o mais popular deles. Os visitantes se interessam por Berlim pela possibilidade de conhecer mais sobre fatos históricos, como a Segunda Guerra Mundial, e curtirem também as famosas e badaladas noites deste destino. Caso queira conhecer mais desta cidade, confira a nossa matéria sobre os pontos turísticos de Berlim.

Portão de Brandemburgo em Berlim na Alemanha

Leipzig na Alemanha

O próximo destino em nosso roteiro de 10 cidades na Alemanha será Leipzig. Conhecida como a nova capital das artes neste país, esta cidade conta com diversos pontos e passeios bem interessantes, além de uma vida noturna agitada. Prepare-se para encontrar muitos jovens e atividades que envolvem centros de arte e cultura em Leipzig. Saiba que o trajeto de Berlim para esta cidade leva cerca de 1h20 de trem, o qual sai da Estação Central de Berlim, ou 2h30 de carro, caso opte por alugar um veículo assim que chegar na Alemanha para fazer o seu roteiro com maior tranquilidade e liberdade.

Universidade de Leipzig na Alemanha

Dresden na Alemanha

Seguindo viagem em mais 1h, em média, você sairá de Leipzig e chegará em Dresden. Este destino é uma cidade alemã cercada de muita história e que foi destruída durante a Segunda Guerra Mundial. Prepare-se para encontrar um destino belíssimo e uma arquitetura como nunca viu antes na vida. Nossa dica é para que você conheça o Castelo de Dresden ou Palácio Real de Dresden, chamado em terras alemãs de Residenzschloss, é um dos prédios mais antigos e tradicionais deste destino. Vale destacar que este edifício abrigou, por quase 400 anos, duques e reis da Saxônia da casa de Wettin.

Castelo de Dresden na Alemanha

Nuremberg na Alemanha

Chegar no próximo destino irá exigir uma viagem um pouco maior, uma vez que de Dresden até Nuremberg você levará cerca de 3h de carro ou 4h utilizando o transporte público, seja ele trem ou ônibus. A cidade de Nuremberg é um daqueles destinos super charmosos e inesquecíveis da região da Baviera. Por lá, você encontrará diversos pontos turísticos incríveis, casinhas típicas, gastronomia de ótima qualidade e muita cerveja, é claro. Esta foi uma cidade muito importante na Alemanha durante a Idade Média, sendo que, ainda hoje, possui prédios daquela época, além de uma muralha de quatro quilômetros que rodeia Nuremberg.

Casas típicas em Nuremberg na Alemanha

Munique na Alemanha

Partindo de Nuremberg, você levará cerca de 1h de trem, o qual parte a cada 30 minutos da Estação Central de Nuremberg, ou 2h de carro para chegar até nosso próximo destino, Munique. Se for de trem, aproveite para dar uma olhada em como funcionam as viagens de trem em Berlim e Alemanha. Esta cidade é incrível, uma metrópole muito moderna, simpática e que, ainda assim, mantém suas longas tradições e costumes. Saiba que há diversos pontos turísticos neste destino, como a famosa praça Marienplatz, onde você encontrará a antiga e nova prefeitura, e muitos outros locais imperdíveis. O que fazer em Munique é o que não falta, então aproveite este destino ao máximo, além da famosa Oktoberfest, é claro.

Praça Marienplatz em Munique na Alemanha

Frankfurt na Alemanha

Para chegar de Munique até o nosso próximo destino, Frankfurt, saiba que você enfrentará uma viagem mais longa, principalmente se optar por meios de transporte terrestres. Para você ter uma ideia, este trajeto leva 4h de carro ou mais de 5h de trem, uma vez que não há trilhos direto de uma cidade para outra. Nossa dica é para que realize esta parte do roteiro de avião, pois o voo de Munique até Frankfurt dura 1h e é possível encontrar passagens bem baratas nas seções conhecidas como “low cost”, as quais realizam trajetos apenas na Europa.

Vista aérea de Frankfurt na Alemanha

A cidade de Frankfurt é um destino surpreendente, sendo esta a capital financeira de toda a Alemanha. É uma região que encanta os turistas, principalmente por sua quantidade de atrações e belíssima arquitetura. Por lá você encontrará desde prédios históricos até modernos arranha-céus. Nossa dica é para que conheça a Römerberg, uma praça bem famosa e bonita de Frankfurt. Este ponto turístico possui este nome pelo fato de abrigar a prefeitura deste destino, chamada por lá de Römer.

Região história de Frankfurt na Alemanha

Colônia na Alemanha

A cidade de Colônia é a quarta maior da Alemanha, mas não é o seu tamanho que atrai os turistas. Este destino se destaca por sua quantidade de museus, o seu Carnaval, onde as ruas por lá ficam cheias de pessoas bebendo as cervejas típicas desta cidade, e pela famosa água-de-colônia, é claro. Outro ponto, que muitos não sabem, é que Colônia conta com uma gastronomia fantástica. Por isso, este é um destino que super indicamos para incluir por seu roteiro pela Alemanha. O trajeto de Frankfurt até Colônia leva cerca de 2h, tendo a mesma duração tanto de carro quanto de trem.

Vista da cidade de Colônia na Alemanha

Düsseldorf na Alemanha

Para chegar em nosso próximo destino, Düsseldorf, você levará 40 min de carro ou 20 min de trem partindo de Colônia. Esta cidade é bem conhecida pelos estudantes e amantes de moda, uma vez que Düsseldorf é considerada a capital das tendências na Alemanha. Prepare-se para encontrar um destino moderno e elegante, o qual é cercado por um cenário artístico encantador e uma vida noturna bem agitada. Para você ter uma ideia, a região mais antiga de Düsseldorf conta com cerca de 300 bares e casas noturnas.

Vista da cidade de Düsseldorf na Alemanha

Bremen na Alemanha

Procura uma cidade bem hospitaleira? Então, você irá se encantar por Bremen, pois este destino ficou famoso pela maneira gentil de receber seus visitantes. Situada já na parte norte da Alemanha, Bremen conta com mais de 1.200 anos de história, sendo cercada por conteúdo e informações bem interessantes por todos os lados. Saiba que a área antiga deste destino é um dos 38 Patrimônios Históricos da UNESCO na Alemanha, sendo este um verdadeiro cenário de conto de fadas.

Cidade de Bremen um dos 38 Patrimônios Históricos da UNESCO na Alemanha
Se possível, visite esta cidade no período do Natal, pois ela torna-se mais mágica e encantadora. Vale destacar, também, que a viagem partindo de Düsseldorf até Bremen leva cerca de 3h de carro ou 4h30 de trem. Há a possibilidade de realizar este trajeto de avião, mas não vale muito a pena, pois você precisará realizar conexões e levará, no mínimo, três horas.

Campos de flores em Bremen na Alemanha

Hamburgo na Alemanha

Finalizar este roteiro em Hamburgo faz com que você conheça a segunda maior cidade da Alemanha, a qual está situada a 1h30 de Bremen e 3h de Berlim, sendo este o ponto que finaliza nosso trajeto circular. Hamburgo é uma cidade fantástica que fica no norte da Alemanha, sendo o segundo destino mais populoso deste país, perdendo apenas para a capital, Berlim.

Paisagens incríveis de Hamburgo na Alemanha
Saiba que há muito o que fazer em Hamburgo, já que esta é uma cidade grande e cheia de história, além de pontos turísticos interessantes para você conhecer. O porto de Hamburgo é o terceiro maior do mundo e os rios que passam por esta cidade fazem com que ela tenha mais de duas mil pontes, sendo todas estrategicamente planejadas. Por tantos motivos, indicamos que você inclua Hamburgo em seu roteiro de 10 cidades na Alemanha.

Famosas pontes de Hamburgo na Alemanha

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o roteiro de 10 cidades na Alemanha, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use o seu celular à vontade na Alemanha e na Europa

Poder usar seu celular em Berlim, na Alemanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, parques e museus que são ótimos, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Alemanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o roteiro de 10 cidades na Alemanha quando estiver lá.

Usar o celular à vontade na Alemanha

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Alemanha

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de 10 cidades na Alemanha, uma dica legal é que os pontos turísticos, outlets e algumas cidades vizinhas são um pouco afastadas, e alugar um carro na Alemanha é um ótimo negócio. E a Alemanha é linda para ser explorada de carro e além de ter muito mais facilidade para conhecer os pontos turísticos da própria cidade, você pode fazer a bela viagem até Munique, Frankfurt, Bruxelas ou Amsterdã. Além das estradas serem lindas, super seguras e das cidades que ficam no meio serem vilarejos bem legais de conhecer, na Alemanha estão as famosas Autobahns, que são as estradas que não tem limite de velocidade e quem gosta de dirigir pode ter uma experiência incrível. Se quiser, veja nossa matéria de aluguel de carros em Berlim e na Alemanha com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar muito alugando um ótimo carro.

Berlim

Dica para comprar os ingressos mais baratos

Uma outra dica é comprar todos os ingressos das atrações e excursões com antecedência, pela Internet. O valor é sempre mais barato do que comprar na hora, você não pega filas e já viaja com tudo planejado. Nós sempre pesquisamos bastante, e indicamos esse site de ingressos. É um dos maiores do mundo e super confiável. Tem todos os passeios e excursões da Alemanha, sempre com preços excelentes.

Veja outras matérias imperdíveis da Alemanha:

O que fazer em Berlim: Principais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Ingressos das atrações mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *