Alemanha

Roteiro de carro por 7 dias na Alemanha

Confira nosso roteiro de carro por 7 dias na Alemanha. Conhecer a Alemanha de carro é uma das atividades que está se tornando cada dia mais comum entre os turistas que decidem viajar por este país. Por este motivo, montamos um roteiro de 7 dias, o qual permitirá que você conheça cidades alemãs incríveis, começando em Frankfurt e terminando em Munique. Desta forma, confira todas as dicas e detalhes do nosso roteiro de carro por 7 dias na Alemanha.

Roteiro de carro por 7 dias na Alemanha

 E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Alemanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Alemanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre roteiro de carro por 7 dias na Alemanha.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Alemanha

Agora que você já viu tudo sobre roteiro de carro por 7 dias na Alemanha, uma dica legal é que os pontos turísticos, outlets e algumas cidades vizinhas são um pouco afastadas, e alugar um carro na Alemanha é um ótimo negócio. E a Alemanha é linda para ser explorada de carro e além de ter muito mais facilidade para conhecer os pontos turísticos da própria cidade, você pode fazer a bela viagem até Munique, Frankfurt, Bruxelas ou Amsterdã. Além das estradas serem lindas, super seguras e das cidades que ficam no meio serem vilarejos bem legais de conhecer, na Alemanha estão as famosas Autobahns, que são as estradas que não tem limite de velocidade e quem gosta de dirigir pode ter uma experiência incrível. Se quiser, veja nossa matéria de aluguel de carros em Berlim e na Alemanha com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar muito alugando um ótimo carro.

Berlim

Primeiro dia de roteiro: Frankfurt

A cidade de Frankfurt é um destino surpreendente, sendo esta a capital financeira de toda a Alemanha. Esta é uma região que encanta os turistas que a visitam, principalmente por sua quantidade de atrações e belíssima arquitetura. Por lá você encontrará desde prédios históricos até modernos arranha-céus. Nossa dica é para que conheça a Römerberg, sendo esta a praça mais conhecida e bonita de Frankfurt. Este ponto turístico possui este nome pelo fato de abrigar a prefeitura deste destino, conhecida como Römer.

Frankfurt

Vale destacar que grande parte desta região histórica de Frankfurt foi destruída nos bombardeios da Segunda Guerra Mundial, mas a maioria dos pontos mais importantes foram reconstruídos de maneira idêntica, sendo estes baseados em fotos da época. Por lá você encontrará, ainda, a Fonte da Justiça, a qual foi construída em 1542, e uma igreja gótica pequena e bem importante, chamada Alte Nikolaikirche, que data o século XI. Esta é uma região cercada de ótimos cafés e restaurantes, sendo perfeita para um delicioso passeio na parte histórica de Frankfurt.

Römerberg em Frankfurt

Segundo dia de roteiro: Würzburg e Rothenburg ob der Tauber

No segundo dia de roteiro, a nossa dica é para que você pegue o carro e siga viagem pela autoestrada A3. Este caminho te levará para Würzburg, belíssima cidade onde as pessoas costumam começar a famosa Rota Romântica na Alemanha. Vale a pena destacar que você levará cerca de 1h30min para chegar de Frankfurt até este segundo destino. Depois de conhecer Würzburg, nosso roteiro te apresentará a cidade de Rothenburg ob der Tauber, onde terminará o seu segundo dia pela Alemanha.

Rothenburg ob der Tauber

Würzburg na Alemanha

A cidade de Würzburg conta com uma história incrível, uma vez que ela teve cerca de 85% do seu território destruído pelos bombardeios da Segunda Guerra Mundial. Para você ter uma ideia, muitos dizem que foram cerca de 225 ataques apenas nesta pequena região da Alemanha. Outro ponto que merece destaque é o fato das mulheres terem assumido grande parte da construção dos prédios desta cidade, uma vez que os homens estavam mortos ou eram prisioneiros de guerra. Então, as Trümmerfrauen, como estas trabalhadoras eram chamadas, lideraram a reconstrução de Würzburg durante cerca de 20 anos.

Würzburg na Alemanha

Este destino conta com pontos turísticos incríveis, como a Marienberg, uma fortaleza fantástica, Alte Mainbrücke, a ponte principal de Würzburg, e a Würzburger Residenz, a qual é considerada Patrimônio Mundial da Unesco. Esta é uma região que conta com um dos maiores e mais antigos vinhedos de toda a Alemanha, o qual está situado na área de Würzburger Stein. Portanto, experimentar estes vinhos locais será um ótimo atrativo para os apreciadores desta bebida.

Würzburg na Alemanha

Rothenburg ob der Tauber na Alemanha

O nome desta cidade é bem complicado, Rothenburg ob der Tauber, mas não temos dúvidas que você terá a sensação de que conhece este destino de algum lugar. Esta cidade foi a inspiração de Walt Disney para criar Pinocchio, um de seus trabalhos mais famosos. Desta forma, não tem como negar que Rothenburg ob der Tauber é, de fato, uma cidade de conto de fadas. Localizada na região da Baviera, a oeste de Nuremberg, este é o destino medieval mais bem preservado de toda a Alemanha. Sem dúvidas, uma das maiores sensações que terá durante o seu passeio por Rothenburg ob der Tauber é que ela foi intocada pelo tempo. Por lá você encontrará ruas de paralelepípedo e cenários bem românticos, além de torres e muralhas super imponentes.

Rothenburg ob der Tauber na Alemanha

Sobre a Rota Romântica na Alemanha

Esta rota existe desde o império Romano, mas o nome atual veio de artistas que buscavam inspiração de paisagens para as suas pinturas. Então, em 1950, a Rota Romântica recebeu este nome oficialmente, com a finalidade de colocar a Alemanha na rota do turismo mundial e desvincular este país das atrações relacionadas as Guerras Mundiais. Os americanos foram os primeiros impactados com estas propagandas, e depois os japoneses, sendo estes últimos mais frequentes. Para você ter uma ideia, em uma pesquisa realizada em 1990, mostrava-se que cerca de 93% destes orientais conheciam a Rota Romântica já nesta época.

Sobre a Rota Romântica na Alemanha

Terceiro dia de roteiro: Füssen

O terceiro dia de roteiro de carro pela Alemanha será, basicamente, na estrada. Este fato acontece, pois de Rothenburg ob der Tauber até Füssen, nosso próximo destino, você percorrerá cerca de 260 km. Por outro lado, fique tranquilo, pois este caminho é cercado de cidades fantásticas, onde é possível realizar as refeições, descansar e conhecer mais lugares incríveis na Alemanha.

Füssen

Quarto dia de roteiro: visita ao Castelo Neuschwanstein

O Castelo Neuschwanstein é muitas vezes chamado de ”Castelo da Cinderela”, visto que ele serviu de inspiração para Walt Disney na hora de desenhar o castelo do filme da Cinderela. Além de ser bastante parecido, este é um dos castelos que as crianças, em particular as meninas, mais gostam de visitar, justamente porque lhes remete aos filmes de princesas. Saiba que é possível visitar cerca de 19 salas neste castelo, sendo que o seu interior não pode ser fotografado. Outra dica importante: não é possível entrar nesta atração com carrinhos de bebês, mochilas grandes ou semelhantes.

Visita ao Castelo Neuschwanstein na Baviera

Caso já queira garantir a sua entrada para o Castelo Neuschwanstein, a nossa dica é este site de ingressos, o qual é excelente para adquirir passeios e excursões. Saiba que esta empresa oferece, também, uma opção onde visita no mesmo dia o Castelo Neuschwanstein e o Palácio de Linderhof, sendo a nossa escolha. Sem dúvidas, vale muito a pena fazer os dois tours, pois achamos incrível e super recomendamos incluir em seu roteiro de viagem pela região da Baviera.

Visita ao Castelo Neuschwanstein

Quinto dia de roteiro: Garmisch-Partenkirchen e Zugspitze

Apesar do nome bem complicado, a cidade Garmisch-Partenkirchen é um típico destino alpino, a qual já foi até sede das olimpíadas de inverno na Alemanha. Este é o lugar ideal para quem curte esquiar no inverno e realizar caminhadas com cenários incríveis no verão. Além disso, Garmisch-Partenkirchen conta com uma cidade bem charmosa e cercada de casas tradicionais alemãs.

Garmisch-Partenkirchen

Em Zugspitze você encontrará o topo mais alto da Alemanha, sendo este com 2.960 metros de altitude. Saiba que há duas possibilidades de chegar neste ponto: de trem ou teleférico, sendo que o preço para esta subida é o mesmo nos dois transportes. A vista de Zugspitze é incrível e este local atrai um grande número de turistas, por este motivo, a nossa dica é para que você compre a entrada para esta montanha no site oficial que leva o nome deste lugar.

Zugspitze

Sexto dia de roteiro: Munique

A cidade de Munique é incrível, uma metrópole muito moderna, simpática e que, ainda assim, mantém as longas tradições e costumes. Esta é a cidade alemã mais famosa por seu estilo de vida, com pessoas bonitas, estilosas e únicas. Saiba que há diversos pontos turísticos neste destino, como a famosa praça Marienplatz, que tem a antiga e nova prefeitura e muitos outros locais imperdíveis. O que fazer em Munique é o que não falta, então aproveite a viagem ao máximo, e a famosa Oktoberfest, é claro.

Munique na Alemanha

Marienplatz e Neue Rathaus em Munique

Traduzida para o português como a Praça de Maria, este ponto turístico fica bem no centro de Munique e foi fundada em 1158. No centro desta praça fica a Coluna de Maria, erguida em 1683 e que deu o nome à este local, em homenagem à Nossa Senhora. A Marienplatz é, inclusive, famosa por abrigar o prédio da prefeitura de Munique, o Neues Rathaus, o qual possui estilo neogótico e que chama atenção por seu famoso relógio. A fachada deste edifício é ricamente decorada, sendo esta cercada por estátuas de diversas personalidades que fizeram parte do passado desta cidade. Sem dúvidas, este é um passeio que você não pode deixar de fazer em Munique, sendo palco de diversos eventos e muito turismo.

Marienplatz e Neue Rathaus em Munique

Palácio Residenz de Munique

O Palácio da Residência de Munique fica em pleno centro desta cidade, sendo este a residência oficial de duques, eleitores e dos reis da Baviera. Considerado o maior palácio urbano de toda Alemanha, hoje em dia, este é um museu de decoração de interiores, considerado um dos mais bonitos da Europa. Além de museu, este ponto turístico abriga uma sala de concertos, o Teatro Cuvillés e a Casa do Tesouro Real. Uma curiosidade bem bacana sobre este palácio é que ele foi construído com o passar do tempo e, por este motivo, reúne diversos tipos de arquitetura, como renascimento, barroco, rococó e classicismo. Saiba que é possível conhecer internamente o Residenz, mas a grande maioria dos turistas visitam este local para fazer um passeio pelo seu jardim, o qual é bem bonito e agradável.

Palácio Residenz de Munique

Hofbräuhaus am Platzl em Munique

O Hofbräuhaus am Platzl trata-se de um restaurante que se tornou um verdadeiro ponto turístico em Munique. Localizado próximo a praça Marienplatz, este enorme restaurante é uma das cervejarias mais famosas deste destino, a qual conta com ambiente agradável, música ao vivo e garçons vestidos com trajes alemães. Por lá você encontrará pratos típicos da região da Bavaria, como joelho de porco, salsichas, lombo de porco e muitos outros. O tipo de cerveja mais comum do Hofbräuhaus am Platzl é a Helles, a qual é servida em uma grande caneca de 1L, junto com uma cerveja de trigo e vinho, sendo esta uma das mais procuradas pelos turistas.

Hofbräuhaus am Platz em Munique
Último dia de roteiro: Munique

A grande maioria das pessoas que fazem este roteiro de carro por 7 dias na Alemanha optam por entregar o veículo em Munique, marcando o voo de volta partindo deste destino. Saiba que grande parte dos embarques para o Brasil, saindo de Munique, acontecem no final do dia. Por este motivo, vale destacar que é possível curtir mais um pouco desta incrível cidade no seu último dia na Alemanha.

Munique

Parque Englischer Garten em Munique

Você sabia que um dos parques mais extensos do mundo está localizado em Munique? O Jardim Inglês, situado na margem do Rio Isar e a nordeste deste destino, é um dos maiores parques urbanos, sendo este maior, inclusive, do que o Central Park e o Hyde Park de Londres. Situado em Munique desde 1789, quando Carl Theodor ordenou que fosse projetado um parque público junto ao Rio Isar, este ponto turístico oferece lindas paisagens, além de diversos monumentos, como a Torre Chinesa (Chinesischer Turm) e o Monopteros (Templo Grego).

Parque Englischer Garten em Munique
Por lá você encontrará muitas opções de entretenimento, como pista de cooper, quadras e campos para jogos, ciclovia e até um canal artificial onde as pessoas surfam. É isso mesmo! Saiba que você pode encontrar praticantes de surfe neste parque em Munique. O Englischer Garten abriga, também, o segundo maior Biergarten (jardim de cerveja) de Munique, sendo este situado ao lado da Torre Chinesa e o qual conta com 7 mil lugares.

Parque Englischer Garten em Munique

Museu da BMW em Munique

Você sabia que a fábrica da BMW está localizada em Munique? O Museu da BMW se dedica à história dos carros e motos desta marca, sendo este situado ao lado da Torre BMW e abrangendo uma área de mais de 5 mil m². Este é um dos museus mais visitados de Munique e da Alemanha, com aproximadamente meio milhão de visitantes por ano. A entrada para o Museu da BMW possui custo e este complexo funciona de terça-feira a domingo, sempre das 10h às 18h. Portanto, os amantes de automóveis não podem deixar de visitar este verdadeiro ponto turístico de Munique.

Museu da BMW em Munique

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o roteiro de carro por 7 dias na Alemanha, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use o seu celular à vontade na Alemanha e na Europa

Poder usar seu celular em Berlim, na Alemanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, parques e museus que são ótimos, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Alemanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o roteiro de carro por 7 dias na Alemanha quando estiver lá.

Usar o celular à vontade na Alemanha

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Alemanha

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de carro por 7 dias na Alemanha, uma dica legal é que os pontos turísticos, outlets e algumas cidades vizinhas são um pouco afastadas, e alugar um carro na Alemanha é um ótimo negócio. E a Alemanha é linda para ser explorada de carro e além de ter muito mais facilidade para conhecer os pontos turísticos da própria cidade, você pode fazer a bela viagem até Munique, Frankfurt, Bruxelas ou Amsterdã. Além das estradas serem lindas, super seguras e das cidades que ficam no meio serem vilarejos bem legais de conhecer, na Alemanha estão as famosas Autobahns, que são as estradas que não tem limite de velocidade e quem gosta de dirigir pode ter uma experiência incrível. Se quiser, veja nossa matéria de aluguel de carros em Berlim e na Alemanha com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar muito alugando um ótimo carro.

Berlim

Dica para comprar os ingressos mais baratos

Uma outra dica é comprar todos os ingressos das atrações e excursões com antecedência, pela Internet. O valor é sempre mais barato do que comprar na hora, você não pega filas e já viaja com tudo planejado. Nós sempre pesquisamos bastante, e indicamos esse site de ingressos. É um dos maiores do mundo e super confiável. Tem todos os passeios e excursões da Alemanha, sempre com preços excelentes.

Veja outras matérias imperdíveis da Alemanha:

O que fazer em Berlim: Principais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Ingressos das atrações mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *