Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


Conheça a Rota Romântica na Alemanha


Saiba tudo sobre a Rota Romântica na Alemanha. O sul da Alemanha é composto pelas regiões da Baviera e Baden-Württemberg, os quais ganharam destaque por fazer parte da famosa “Rota Romântica da Alemanha”. Para você ter uma ideia do tamanho desta área, apenas esta rota conta com mais de 30 cidades, as quais são cercadas de muitos lugares charmosos e históricos, castelos e belos cenários. Por este motivo, montamos um guia completo e cercado de muitas dicas e detalhes que cercam a Rota Romântica na Alemanha.

Rota Romântica na Alemanha

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Alemanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Alemanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Rota Romântica na Alemanha.
  

Sobre a Rota Romântica na Alemanha 

Esta rota existe desde o império Romano, mas o nome atual veio de artistas que buscavam inspiração de paisagens para as suas pinturas. Então, em 1950, a Rota Romântica recebeu este nome oficialmente, com a finalidade de colocar a Alemanha na rota do turismo mundial e desvincular este país das atrações relacionadas as Guerras Mundiais. Os americanos foram os primeiros impactados com estas propagandas, e depois os japoneses, sendo estes últimos mais frequentes. Para você ter uma ideia, em uma pesquisa realizada em 1990, mostrava-se que cerca de 93% destes orientais conheciam a Rota Romântica já nesta época.

Sobre a Rota Romântica na Alemanha

Estradas para realizar a Rota Romântica na Alemanha

O sul da Alemanha conta com uma ótima estrada, localizada na região da Baviera, que possui 385km de extensão e atinge 28 cidades deste país. Por lá você encontrará em diversos pontos placas escrito Romantische Straße, sendo estas áreas que fazem parte da Rota Romântica, que citamos anteriormente. As pessoas que optam por conhecer o sul da Alemanha e seguir este caminho, geralmente, começam em Würzburg, cidade situada ao norte, e terminam em Füssen, localizada ao sul da Alemanha.

Estradas para realizar o roteiro pelo sul da Alemanha  

Transporte na região da Rota Romântica na Alemanha

Conhecer a parte sul da Alemanha é a oportunidade perfeita para quem ama Road Trips, uma vez que bastará você seguir as indicações das placas da Rota Romântica para visitar diversas cidades. A nossa dica é para que você realize este passeio de carro, pois é uma forma de ganhar tempo e liberdade, uma vez que poderá passar quanto quiser em cada cidade e passear por onde desejar. Desta forma, confira a nossa matéria sobre aluguel de carros na Alemanha e aproveite a oportunidade de locar veículos fantásticos, dirigir por estradas belíssimas e curtir muito a região sul deste país.

Rota Romântica na Alemanha  

Quantos dias na Rota Romântica da Alemanha

Em nossa opinião, se você contar com tempo e disponibilidade, a nossa dica é para que fique cerca de seis dias nesta região. Para você ter uma ideia, é possível desembarcar em Frankfurt, começar a rota pelo sul da Alemanha na cidade de Würzburg e finalizar em Füssen. Por outro lado, muitos turistas que estão em Munique, por exemplo, optam por fazer o contrário, uma vez que a cidade de Füssen fica a 130 km deste destino, terminando assim em Würzburg. Devido a proximidade, muitas pessoas listam algumas das melhores cidades e fazem um bate-volta, uma vez que apenas a Rota Romântica conta com mais de 30 destinos.

Rota Romântica na Alemanha 

Melhor época para fazer a Rota Romântica na Alemanha

Realizar o roteiro pelo sul da Alemanha é incrível em qualquer época do ano, mas se puder escolher, indicaríamos que fosse entre abril e a primeira quinzena de outubro. Nesta época, as temperaturas por lá são mais amenas e a grande maioria das atrações estarão abertas. Este fato acontece, pois, por conta do inverno rigoroso, grande parte dos castelos e alguns tours são suspensos na época mais fria do ano. Por outro lado, no inverno alemão é possível encontrar belíssimos Mercados de Natal, os quais movimentam o turismo nestas cidades. Portanto, se estiver bem agasalhado e não se importar com o frio, esta pode ser um época mágica para conhecer, também, a região sul da Alemanha.

Melhor época para fazer a Rota Romântica na Alemanha 

Cidades mais importantes da Rota Romântica na Alemanha

O sul da Alemanha conta com algumas características bem típicas e que você encontrará em, praticamente, todas as cidades, como é o caso das tradicionais casas com telhados inclinados, as cores bem suaves, as fontes, praças e calçamento de pedras. Por outro lado, cada um destes destinos contam com um detalhe ou charme especial, que os diferenciam e tornam únicos. Por este motivo, listaremos abaixo as cidades que você não pode deixar de conhecer pela Rota Romântica na Alemanha. Vale lembrar que organizamos este pequeno roteiro começando do norte desta região, mais precisamente na cidade de Würzburg, situada a 1h30 de Frankfurt. 
 
Cidades mais importantes da Rota Romântica na Alemanha

Würzburg na Alemanha  

A cidade de Würzburg conta com uma história incrível, uma vez que ela teve cerca de 85% do seu território destruído pelos bombardeios da Segunda Guerra Mundial. Para você ter uma ideia, muitos dizem que foram cerca de 225 ataques apenas nesta pequena região da Alemanha. Outro ponto que merece destaque é o fato das mulheres terem assumido grande parte da construção dos prédios desta cidade, uma vez que os homens estavam mortos ou eram prisioneiros de guerra. Então, as Trümmerfrauen, como estas trabalhadoras eram chamadas, lideraram a reconstrução de Würzburg durante cerca de 20 anos. 

Würzburg na Alemanha

Este destino conta com pontos turísticos incríveis, como a Marienberg, uma fortaleza fantástica, Alte Mainbrücke, a ponte principal de Würzburg, e a Würzburger Residenz, a qual é considerada Patrimônio Mundial da Unesco. Esta é uma região que conta com um dos maiores e mais antigos vinhedos de toda a Alemanha, o qual está situado na área de Würzburger Stein. Portanto, experimentar estes vinhos locais será um ótimo atrativo para os apreciadores desta bebida. 

Würzburg na Alemanha

Wertheim na Alemanha 

Outra cidade do sul da Alemanha que merece ser visitada é Wertheim, principalmente pelo fato dela estar localizada a cerca de 30km de Würzburg, a qual te apresentamos acima. Este destino foi fundado no século VII e possui, ainda hoje, diversas casinhas em enxaimel, estilo tipicamente alemão daquela época. A cidade de Wertheim conta, também, com um castelo em ruínas no topo de um morro, onde é possível subir a pé e conhecer. Vale destacar que uma parte deste ponto turístico foi destruída em 1619, devido a uma explosão de pólvora. 

Wertheim na Alemanha

Para quem gosta de compras, saiba que nesta cidade você encontrará o Wertheim Village, sendo este um complexo cercado por diversos outlets. Quando o assunto é pontos turísticos, Wertheim possui alguns que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem. Não deixe de conhecer por lá a praça principal desta cidade, a Maintor, sendo esta a entrada principal do século XIII, e a Engelsbrunnen (fonte dos anjos), que data a Idade Média e mistura anjos, políticos da época e até constelações do zodíaco, tudo em um só lugar. 

Wertheim na Alemanha  

Rothenburg ob der Tauber na Alemanha 

O nome desta cidade é bem complicado, Rothenburg ob der Tauber, mas não temos dúvidas que você terá a sensação de que conhece este destino de algum lugar. Esta cidade foi a inspiração de Walt Disney para criar Pinocchio, um de seus trabalhos mais famosos. Desta forma, não tem como negar que Rothenburg ob der Tauber é, de fato, uma cidade de conto de fadas. Localizada na região da Baviera, a oeste de Nuremberg, este é o destino medieval mais bem preservado de toda a Alemanha. Sem dúvidas, uma das maiores sensações que terá durante o seu passeio por Rothenburg ob der Tauber é que ela foi intocada pelo tempo. Por lá você encontrará ruas de paralelepípedo e cenários bem românticos, além de torres e muralhas super imponentes. 

Rothenburg ob der Tauber na Alemanha

Dinkelsbühl na Alemanha 

A cidade de Dinkelsbühl é uma das mais incríveis e românticas de toda a Alemanha. Este destino trata-se de um povoado cercado por casas coloridas, as quais datam 1440. Sem dúvidas, o maior destaque de Dinkelsbühl é o fato dela ter sobrevivido intacta a todos os bombardeios, tanto da primeira quanto da Segunda Guerra Mundial. Este destino é conhecido como a cidade das 20 torres, sendo esta uma região bem tranquila e de muito silêncio. A nossa dica é para que você não deixe de conhecer a igreja de St. George e caminhar pela bela Weinmark. 

Dinkelsbühl na Alemanha
  

Nördlingen na Alemanha

A cidade de Nördlingen é uma aldeia que possui uma muralha circular, a qual foi construída dentro de uma cratera formada pela colisão de um meteorito a 15 milhões de anos atrás. Como se não bastasse, este destino é famoso pelas batalhas da guerra dos anos 30. Nossa dica é para que você conheça a loja de penhores de Nördlingen, chamada Leihhaus, que abriga o centro turístico desta cidade. Não deixe de visitar, também, a Marktplatz, sendo esta a praça do mercado, e a igreja gótica S. Georg, a qual possui uma torre de 90 metros de altura e uma visão espetacular de Nördlingen.

Nördlingen na Alemanha

Harburg na Alemanha

Esta cidade tornou-se bem conhecida pelo seu maior ponto turístico: o Castelo Harburg, sendo este um dos mais visitados de toda a Rota Romântica. Este é um dos monumentos mais antigos e preservados do sul da Alemanha, o qual sobreviveu intacto a todos os bombardeios das Guerras Mundiais. Por lá você encontrará estruturas fantásticas, que datam a Idade Média, preservando todo o clima desta época que toma conta desta cidade.

Harburg na Alemanha

Landsberg am Lech na Alemanha

Busca uma cidade de contos de fadas? Então, você precisa conhecer Landsberg am Lech. Muitos dizem que esta cidade, mais precisamente a torre Mutterturm, serviu de inspiração para a fachada da torre da Rapunzel. A região que cerca esta atração é, de fato, um encanto, sendo composta por áreas verdes, riacho, pequenas pontes de madeira e até uma cachoeira. A cidade de Landsberg am Lech conta, ainda, com um centro histórico muito bem preservado e cuidado, o qual encanta todos os turistas que incluem este destino no roteiro de viagem pelo sul da Alemanha.

Landsberg am Lech na Alemanha

Füssen na Alemanha

O fantástico Castelo Neuschwanstein, que leva o nome de “Schloss Neuschwanstein” no idioma alemão, é um verdadeiro monumento de conto de fadas. Você sabia que este castelo inspirou muitas obras de ficção, incluindo o castelo da Cinderela, maior símbolo da Disney? Localizado em Füssen, na região da Baviera, o Castelo Neuschwanstein tornou-se uma das principais atrações de Munique, uma vez que este ponto turístico fica a cerca de 2h30 desta cidade alemã.

Onde comprar o passeio para o Castelo Neuschwanstein

Os ingressos para o Castelo Neuschwanstein custam 13,50€ para adultos e 2€ para menores de 14 anos, sendo que estes devem ser pagos diretamente na bilheteria local no dia do passeio. Para quem busca comodidade, saiba que uma das nossas maiores dicas é realizar este passeio em formato de excursão. Realizando o seu agendamento através do site de ingressos, você garantirá transporte da área central de Munique e serviço de guia especializado, o qual te dará dicas preciosas sobre o Castelo Neuschwanstein. 

Ingressos para o Castelo Neuschwanstein na Baviera






Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre a Rota Romântica na Alemanha, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito

Use o seu celular à vontade na Alemanha e na Europa

Poder usar seu celular em Berlim, na Alemanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, parques e museus que são ótimos, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Alemanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Rota Romântica na Alemanha quando estiver lá.

Usar o celular à vontade na Alemanha

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Alemanha

Agora que você já viu tudo sobre a Rota Romântica na Alemanha, uma dica legal é que os pontos turísticos, outlets e algumas cidades vizinhas são um pouco afastadas, e alugar um carro na Alemanha é um ótimo negócio. E a Alemanha é linda para ser explorada de carro e além de ter muito mais facilidade para conhecer os pontos turísticos da própria cidade, você pode fazer a bela viagem até Munique, Frankfurt, Bruxelas ou Amsterdã. Além das estradas serem lindas, super seguras e das cidades que ficam no meio serem vilarejos bem legais de conhecer, na Alemanha estão as famosas Autobahns, que são as estradas que não tem limite de velocidade e quem gosta de dirigir pode ter uma experiência incrível. Se quiser, veja nossa matéria de aluguel de carros em Berlim e na Alemanha com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar muito alugando um ótimo carro.

Berlim

Dica para comprar os ingressos mais baratos

Uma outra dica é comprar todos os ingressos das atrações e excursões com antecedência, pela Internet. O valor é sempre mais barato do que comprar na hora, você não pega filas e já viaja com tudo planejado. Nós sempre pesquisamos bastante, e indicamos esse site de ingressos. É um dos maiores do mundo e super confiável. Tem todos os passeios e excursões da Alemanha, sempre com preços excelentes. 

Veja outras matérias imperdíveis da Alemanha:

O que fazer em Berlim: Principais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Ingressos das atrações mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top