Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


Principais Mercados de Natal em Berlim


Confira os principais Mercados de Natal em Berlim, ou em alemão, Weihnachtsmärkte”. São uma tradição em toda a Alemanha e lá você encontra muitos produtos típicos. Se você vai passar o Natal em Berlim, os Mercados de Natal são uma das atrações imperdíveis que todo turista deve visitar. Cada feira de Natal é diferente e o legal é visitar mais de uma para poder compará-las e poder opinar sobre qual é a mais legal. Algumas são dedicadas a apenas uma atividade, como artesanato, enquanto outras contam com diversas barraquinhas com doces, roupas, bebidas quentes, produtos típicos alemães, brinquedos, lembrancinhas, entre outros.

Mercado de Natal em Berlim

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Berlim e na Alemanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Alemanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os Mercados de Natal em Berlim.

Mercado de Natal Lucia na Kulturbrauerei

O Mercado de Natal na Kulturbrauerei é um dos mais famosos e bonitos de Berlim. Ele é montado no pátio de uma antiga cervejaria do século XIX mas que hoje em dia é um importante centro cultural. Nesse Mercado de Natal há diversas estantes com produtos e comidas típicas da Escandinávia e também da Alemanha. É um mercado bem legal para todas as idades, pois além desses produtos, conta também com brinquedos e atrações para as crianças: trampolins, carrossel, castelo medieval, entre outras. Ah, e o Papai Noel costuma passear pelo mercado entre as 17h e 18h, animando o ambiente e entregando docinhos. 

Local: Kulturbrauerei no bairro de Prenzlauer Berg - Schönhauser Allee, 36
Quando: do dia 27 de novembro até o dia 23 de dezembro
Horário: de segunda a sexta das 15 às 22h e aos sábados e domingos das 13h às 22h
Entrada: livre (os brinquedos para as crianças são pagos à parte)

Mercado de Natal Lucia na Kulturbrauerei

Mercado de Natal Wintertraum

O Mercado de Natal Wintertraum fica em frente ao centro comercial Alexa, um dos shoppings mais legais para fazer compras em Berlim. O Mercado fica precisamente entre a Alexanderplatz e a Jannowitzbrücke, em uma região muito movimentada e trazendo bastantes atrações para todos se divertirem muito. A feirinha conta com postos de tudo o que se possa imaginar, e fora dela, há brinquedos incríveis como roda gigante, uma torre de queda livre, carrosséis, entre outros brinquedos para lá de legais. Há também uma pista de patinação no gelo, que é um dos principais atrativos do mercado e um tobogã. O acesso à pista e ao tobogã é gratuito, mas o aluguel dos patins e da boia é pago.

Local: Voltairestrasse, 25
Quando: do dia 27 de novembro até dia 23 de dezembro
Horário: de segunda a sexta das 14h às 22h e aos sábados e domingos das 12h às 22h
Entrada: livre

Mercado de Natal Wintertraum

Mercado de Natal na Potsdamer Platz 

É claro que a famosa região da Potsdamer Platz também tinha que ter algum Mercado de Natal. Afinal, é uma das praças mais famosas, importantes e turísticas de Berlim. Na verdade, há mais do que um mercado! O principal é o que fica no centro da praça, composto por diversas barraquinhas de comida e artesanato. Mas ele se entrelaça com outro mercado, o Winterwelt, onde fica um enorme tobogã e uma pista de patinação no gelo de aproximadamente 500 metros quadrados. 

Local: Alte Potsdamer Strasse, 1
Quando: do dia 27 de novembro ao dia 26 de dezembro (e o Winterwelt do dia 3/11 ao 31/12)
Horário: todos os dias das 10h às 22h e no dia 24 de dezembro adas 10h às 14h
Entrada: livre (o aluguel de patins e boia são pagos)

Tobogã do Mercado de Natal na Potsdamer Platz

Mercado de Natal na Alexanderplatz 

A Alexanderplatz é outra região super importante e turística de Berlim, onde também há alguns Mercados de Natal. O mais famoso é o que fica bem na praça, que conta com barraquinhas de tudo e mais um pouco, além de barraquinhas dedicadas a comidas e bebidas. Nele fica uma grande pirâmide de Natal e sempre ganha o título de ''maior da Europa'', com cerca de 5 mil luzinhas piscando e deixando todos de queixo caído! Na Alexanderplatz também há uma excelente pista de patinação no gelo e um carrossel. 

Quando: do dia 27 de novembro até dia 26 de dezembro 
Horário: de segunda a domingo das 10 às 22h e dia 24 de dezembro até às 14h
Entrada: livre

Mercado de Natal na Alexanderplatz

Mercado de Natal do Palácio Charlottenburg

Se o Palácio de Charlottenburg já é um lugar incrível e lindo de se admirar, imagine um Mercado de Natal, com todas suas luzes e decorações típicas, em frente ao Palácio! Não é à toa que é considerado o Mercado de Natal de Berlim mais bonito. Há um mercado para as crianças ao lado da Orangerie, com carrossel, tobogã, roda gigante, entre outros brinquedos. E no pátio do Palácio, além de ficar bem iluminado, há várias barraquinhas dedicadas a gastronomia, bebidas e artesanato.

Local: Spandauer Damm, 10.
Quando: do dia 27 de novembro até o dia 26 de dezembro
Horário: de segunda a quinta das 14h às 22h e de sexta a domingo das 12h às 22h (dia 24/12 fecha e dia 25/12 das 12h às 20h)
Entrada: livre

Mercado de Natal do Palácio Charlottenburg

Mercado de Natal da Prefeitura Vermelha 

Em frente à Prefeitura Vermelha de Berlim, acontece outro Mercado de Natal imperdível! Apesar de não ser um dos mais famosos, este mercado conta com barraquinhas variadas, atrações legais, comidinhas e bebidas típicas e muita diversão. Ele fica no meio de grandes prédios, o que lhe dá um certo charme e recorda a cidade cosmopolita que Berlim é. Há ainda monumentos decorando ainda mais o local, como a Marienkirche e como não, a própria Prefeitura - Rathaus. Há uma pista de patinação no gelo que rodeia a Fonte de Netuno. O Papai Noel costuma sobrevoar essa pista diariamente (com trenó e tudo!) às 16 h 30 min; 18 h 30 min e 20 h 30 min. 

Local: Rathausstrasse, 15
Quando: do dia 27 de novembro até o dia 29 de dezembro
Horário: de segunda a sexta das 12h às 22h e aos sábados e domingos das 11h às 22h (dia 24/12 fecha e dia 25, 26 e 29 de dezembro funciona das 11h às 21h)
Entrada: livre

Pista de Patinação no Gelo do Mercado de Natal da Prefeitura Vermelha

Mercado de Natal WeihnachtsZauber no Gendarmenmarkt 

O WeihnachtsZauber é outro Mercado de Natal considerado dos mais bonitos da cidade, até porque fica na Gendarmenmarkt, uma praça belíssima e que lhe dá um toque especial. É um mercado com os preços mais elevados, inclusive se paga para entrar (embora seja apensa 1€). Mas recomendamos visitá-lo principalmente por sua beleza. As barraquinhas também são variadas, onde se vende um pouco de tudo. O WeihnachtsZauber conta com restaurantes dentro dele, o que pode ser um belo diferencial com a maioria dos outros Mercados de Natal. Se você vai passar o Ano Novo em Berlim, este mercado tem festa de réveillon! Com direito a fogos de artifício e shows aos vivo (a festa custa 6€).

Local: Gendarmenmarkt, 1
Quando: do dia 27 de novembro até dia 31 de dezembro
Horário: todos os dias das 11h às 22h (dia 24/12 até às 18h e dia 31/12 até à 1h!)
Entrada: 1 euro para maiores de 12 anos.

Mercado de Natal WeihnachtsZauber no Gendarmenmarkt

Mercado de Natal Fabelhafte Weihnachten

O Mercado de Natal Fabelhafte Weihnachten é outro Mercado de Natal que fica na região da Potsdamer Pltaz, mais especificamente no Sony Center! É um mercado muito moderno, mas pequeno, com mais ênfase em comidas e bebidas. O melhor mesmo é a iluminação do centro, que é bem caprichada e dá um destaque bem legal.

Local: Potsdamer Strasse, 4
Quando: do dia 37 de novembro até dia 1 de janeiro
Horário de apresentações no Sony Center: de segunda a quinta das 17h às 20h; à sexta e sábado das 16h às 21h e aos domingos das 16h às 20h (não há apresentação no dia 24/12)

Mercado de Natal Fabelhafte Weihnachten

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os Mercados de Natal em Berlim, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Berlim e na Europa

Poder usar seu celular em Berlim, na Alemanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, parques e museus de Berlim que são ótimos, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Alemanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os Mercados de Natal em Berlim quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Berlim e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Berlim

Agora que você já viu tudo sobre os Mercados de Natal em Berlim, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Berlim é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Berlim, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Berlim. 

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Berlim

Uma dica legal é que os pontos turísticos, outlets e algumas cidades vizinhas são um pouco afastadas, e alugar um carro em Berlim é um ótimo negócio. E a Alemanha é linda para ser explorada de carro e além de ter muito mais facilidade para conhecer os pontos turísticos da própria cidade, você pode fazer a bela viagem até Munique, Frankfurt, Bruxelas ou Amsterdã. Além das estradas serem lindas, super seguras e das cidades que ficam no meio serem vilarejos bem legais de conhecer, na Alemanha estão as famosas Autobahns, que são as estradas que não tem limite de velocidade e quem gosta de dirigir pode ter uma experiência incrível. Se quiser, veja nossa matéria de aluguel de carros em Berlim e na Alemanha com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar muito alugando um ótimo carro.

Veja outras matérias imperdíveis de Berlim:

O que fazer em Berlim: Principais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Ingressos de Berlim mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top