Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


Visita ao Castelo Neuschwanstein na cidade de Füssen


Saiba tudo sobre o Castelo Neuschwanstein na Baviera. O fantástico Castelo Neuschwanstein, que leva o nome de “Schloss Neuschwanstein” no idioma alemão, é um verdadeiro monumento de conto de fadas. Você sabia que este castelo inspirou muitas obras de ficção, incluindo o castelo da Cinderela, maior símbolo da Disney? Localizado em Füssen, na região da Baviera, o Castelo Neuschwanstein tornou-se uma das principais atrações de Munique, uma vez que este ponto turístico fica a cerca de 2h30 desta cidade alemã. Desta forma, confira mais detalhes sobre o famoso Castelo Neuschwanstein.

Castelo Neuschwanstein na Baviera

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Alemanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Alemanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Castelo Neuschwanstein na Baviera. 

Visita ao Castelo Neuschwanstein na Baviera

O Castelo Neuschwanstein é muitas vezes chamado de ''Castelo da Cinderela'', visto que ele serviu de inspiração para Walt Disney na hora de desenhar o castelo do filme da Cinderela. Além de ser bastante parecido, este é um dos castelos que as crianças, em particular as meninas, mais gostam de visitar, justamente porque lhes remete aos filmes de princesas. Saiba que é possível visitar cerca de 19 salas neste castelo, sendo que o seu interior não pode ser fotografado. Outra dica importante: não é possível entrar nesta atração com carrinhos de bebês, mochilas grandes ou semelhantes.

Visita ao Castelo Neuschwanstein na Baviera

Caso já queira garantir a sua entrada para o Castelo Neuschwanstein, a nossa dica é este site de ingressos, o qual é excelente para adquirir passeios e excursões. Saiba que esta empresa oferece, também, uma opção onde visita no mesmo dia o Castelo Neuschwanstein e o Palácio de Linderhof, sendo a nossa escolha. Sem dúvidas, vale muito a pena fazer os dois tours, pois achamos incrível e super recomendamos incluir em seu roteiro de viagem pela região da Baviera. 

Curiosidades do Castelo Neuschwanstein na Baviera 

Quando visitar o Neuschwanstein, verá que este foi um castelo que, para a época, era bastante moderno, pois utilizou tecnologias muito avançadas para aquele tempo, como o chão aquecido, campainha de bateria para poder chamar os serviçais e sistema de água quente para torneiras, por exemplo. Aproveite para fotografar bastante o exterior e os jardins deste castelo e, se conseguir, faça uma foto do Castelo Hohenschwangau, também, que fica localizado bem em frente.

Curiosidades do Castelo Neuschwanstein na Baviera   

História do Castelo Neuschwanstein na Baviera

Este castelo foi idealizado pelo Rei Luís II da Baviera durante o século XIX. O Castelo de Neuschwanstein foi inspirado na obra de Richard Wagner, famoso compositor e grande amigo deste rei. O nome original deste monumento era Novo Castelo Hohenscwangau, mas com a morte de Luís II, passou a se chamar Neuschwanstein, que significa ''Cavaleiro do Cisne'', como o nome da ópera de Richard Wagner. 

História do Castelo Neuschwanstein na Baviera

Luís II já naquela época era conhecido por suas ideias geniais e “doidas”, não por menos ele ficou conhecido como o Rei Louco. Então, para desenhar o seu futuro castelo ele chamou um desenhista, Christian Jank, dispensando seu arquiteto. Por este motivo, você notará que o Castelo de Neuschwanstein conta com cenários, de fato, teatrais, e com aparência fantástica. 


História do Castelo Neuschwanstein na Baviera

O então rei tinha morado no castelo em frente durante muitos anos, o Castelo de Hohenschwangau, sendo este o motivo pelo qual ele queria apelidar este de ''Novo Hohenshwangau”. O antigo castelo já tinha sua decoração baseada nas lendas alemãs de Lohengrin, o Cavaleiro Cisne. Desta forma, o Castelo Neuschwanstein manteve esta decoração, visto que Luís II participou bastante do design deste novo projeto. No entanto, há muitas salas que até hoje permanecem sem nada, nem mesmo estão decoradas, sendo que apenas 14 cômodos foram finalizados antes da morte do rei Luís II. 


História do Castelo Neuschwanstein na Baviera

Sobre a morte do idealizador deste castelo, sabe-se que ele foi declarado insano pela Comissão de Estado em 1886, próximo da conclusão do Castelo de Neuschwanstein, e foi aprisionado. Tempos depois, o levaram para Berg e em junho do mesmo ano ele foi encontrado morto no Lago Starnberger, junto ao psiquiatra que confirmou sua insanidade, mas até hoje não se sabe exatamente o que aconteceu.


História do Castelo Neuschwanstein na Baviera

Exterior do Castelo Neuschwanstein na Baviera

Deseja ter uma vista panorâmica deste castelo? Então, a nossa dica é para que você não deixe de conhecer a Ponte Maria, mais conhecida no idioma alemão como Marienbrücke. Localizada a cerca de 20 minutos a pé do Castelo Neuschwanstein, esta fascinante obra arquitetônica possui uma vista que, além da atração principal, inclui quedas d’água e montanhas belíssimas. 

Ponte Maria no Castelo Neuschwanstein na Baviera

Interior do Castelo Neuschwanstein na Baviera 

Prepare-se para encontrar uma construção belíssima, onde cada ala foi, de fato, desenhada como um verdadeiro cenário. Por lá você encontrará 14 salas que foram finalizadas antes da morte de Luís II, das quais destacamos o Salão dos Cantores e o Salão do Santo Gral, sendo este último o preferido do rei, uma vez que unia a sua admiração pela Idade Média e técnicas bem modernas para aquela época. 

Interior do Castelo Neuschwanstein na Baviera  
Outra ala que chama atenção por lá é a Sala do Trono, a qual conta com dois andares e 15 metros de altura, possui um candeeiro com pedras preciosas e, na parede, ao redor do pedestal do trono, uma pintura com Jesus e os 12 apóstolos. Vale destacar que este complexo possui, também, cozinha, alojamento para criados, oratório, gabinete, sala de jantar e suíte principal. Para atender os visitantes do Castelo Neuschwanstein foi construído um café por lá, o qual conta com diversas delícias para atender aos turistas.

Interior do Castelo Neuschwanstein na Baviera

Como chegar ao Castelo Neuschwanstein na Baviera

Saiba que muitos turistas optam por fazer um bate e volta ao Castelo Neuschwanstein, partindo de Munique, de carro ou trem. Se for fazer este passeio de carro, basta colocar “Hotel Muller” no GPS. Vale destacar que não é permitido subir de carro até este castelo, mas há um estacionamento bem próximo, no vilarejo de Hohenschwangau, o qual custa cerca de 6 euros. Se a sua escolha for o trem, você deverá comprar a sua passagem para a estação de Füssen, que custa cerca de 30 euros. Outro ponto importante é que muitos turistas realizam esta viagem com um dia de antecedência do agendado no Castelo Neuschwanstein, justamente para curtir a cidade de Füssen, seus hotéis e restaurantes.

Como chegar ao Castelo Neuschwanstein na Baviera

Ingressos para o Castelo Neuschwanstein na Baviera 

Os ingressos para o Castelo Neuschwanstein custam 13,50€ para adultos e 2€ para menores de 14 anos, sendo que estes devem ser pagos diretamente na bilheteria local no dia do passeio. Para quem busca comodidade, saiba que uma das nossas maiores dicas é realizar este passeio em formato de excursão. Realizando o seu agendamento através do site de ingressos, você garantirá transporte da área central de Munique e serviço de guia especializado, o qual te dará dicas preciosas sobre o Castelo Neuschwanstein. 
 Ingressos para o Castelo Neuschwanstein na Baviera
 
Você sabia que este local é tão visitado que após às 12h é raro os visitantes encontrarem ingressos? Soubemos disso quando fomos de excursão para esta atração e os guias nos indicaram garantir as nossas entradas rapidamente, assim que chegamos na cidade de Füssen. Estas excursões duram cerca de 10h, entre o tempo de transporte e passeio local, são bem organizadas e tornam a sua visita ao Castelo Neuschwanstein bem melhor e tranquila. 

Castelo Neuschwanstein na Baviera

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o Castelo Neuschwanstein na Baviera, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito

Use o seu celular à vontade na Alemanha e na Europa

Poder usar seu celular em Berlim, na Alemanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, parques e museus que são ótimos, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Alemanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Castelo Neuschwanstein na Baviera quando estiver lá.

Usar o celular à vontade na Alemanha

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Alemanha

Agora que você já viu tudo sobre o Castelo Neuschwanstein na Baviera, uma dica legal é que os pontos turísticos, outlets e algumas cidades vizinhas são um pouco afastadas, e alugar um carro na Alemanha é um ótimo negócio. E a Alemanha é linda para ser explorada de carro e além de ter muito mais facilidade para conhecer os pontos turísticos da própria cidade, você pode fazer a bela viagem até Munique, Frankfurt, Bruxelas ou Amsterdã. Além das estradas serem lindas, super seguras e das cidades que ficam no meio serem vilarejos bem legais de conhecer, na Alemanha estão as famosas Autobahns, que são as estradas que não tem limite de velocidade e quem gosta de dirigir pode ter uma experiência incrível. Se quiser, veja nossa matéria de aluguel de carros em Berlim e na Alemanha com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar muito alugando um ótimo carro.

Berlim



Veja outras matérias imperdíveis da Alemanha:

O que fazer em Berlim: Principais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Ingressos das atrações mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top