Munique

Pontos turísticos em Munique

Conheça os principais pontos turísticos em Munique. A cidade de Munique é incrível, uma metrópole muito moderna, simpática e que, ainda assim, mantém as longas tradições e costumes. Esta é a cidade alemã mais famosa por seu estilo de vida, com pessoas bonitas, estilosas e únicas.

Pontos turísticos de Munique

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Munique e na Alemanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Alemanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os pontos turísticos em Munique.

Marienplatz e Neue Rathaus em Munique

Traduzida para o português como a Praça de Maria, este ponto turístico fica bem no centro de Munique e foi fundada em 1158. No centro desta praça fica a Coluna de Maria, erguida em 1683 e que deu o nome à este local, em homenagem à Nossa Senhora. A Marienplatz é, inclusive, famosa por abrigar o prédio da prefeitura de Munique, o Neues Rathaus, o qual possui estilo neogótico e que chama atenção por seu famoso relógio.

A fachada desse edifício é ricamente decorada, sendo esta cercada por estátuas de diversas personalidades que fizeram parte do passado desta cidade. Sem dúvidas, este é um passeio que você não pode deixar de fazer em Munique, sendo palco de diversos eventos e muito turismo.

Marienplatz e Neue Rathaus em Munique

Catedral de Munique

Bem próximo a praça Marienplatz fica a Frauenkirche, ou Catedral de Nossa Senhora. A construção deste ponto turístico começou em 1468, sendo que esta catedral foi totalmente reconstruída depois da 2ª Guerra Mundial, uma vez ficou muito danificada. Esta catedral é bem grande, dominando o centro deste destino e podendo ser vista de todas as partes, principalmente suas grandes torres.

Catedral de Munique

A subida às torres por lá é o objetivo principal dos turistas, mas este passeio só se faz entre abril e outubro, sempre de segunda a sábado das 10h às 17h. Já os passeios no interior desta catedral acontecem entre maio e setembro, terças-feiras e de quinta a domingo às 14h.

Por lá você poderá ver, ainda, o enorme túmulo-monumento do imperador Louis VI da Baviera, que fica próximo da entrada da Catedral de Munique, sendo este todo em bronze.

Catedral de Munique

Palácio Residenz de Munique

O Palácio da Residência de Munique fica em pleno centro desta cidade, sendo este a residência oficial de duques, eleitores e dos reis da Baviera. Considerado o maior palácio urbano de toda Alemanha, hoje em dia, este é um museu de decoração de interiores, considerado um dos mais bonitos da Europa. Além de museu, este ponto turístico abriga uma sala de concertos, o Teatro Cuvillés e a Casa do Tesouro Real.

Uma curiosidade bem bacana sobre este palácio é que ele foi construído com o passar do tempo e, por este motivo, reúne diversos tipos de arquitetura, como renascimento, barroco, rococó e classicismo. Saiba que é possível conhecer internamente o Residenz, mas a grande maioria dos turistas visitam este local para fazer um passeio pelo seu jardim, o qual é bem bonito e agradável.

Palácio Residenz de Munique

Estádio Allianz Arena em Munique

Se você gosta de futebol, sem dúvidas, este será um dos pontos turísticos que mais vai gostar neste destino. O Allianz Arena é o estádio oficial do Bayern de Munique e, também, do TSV 1860 Munique. Este local foi inaugurado em 2005 e fica no distrito de Fröttmaning, na parte norte da Bavaria. Desde 2006 que o time do Bayern de Munique é o dono total do Allianz Arena, que tornou-se um símbolo da arquitetura moderna desta cidade.

Estádio Allianz Arena em Munique

Palácio Nymphenburg em Munique

Outra dica de o que fazer em Munique é visitar o Palácio Nymphenburg, ponto turístico que conta com um interior rico e um jardim que, por si só, já vale o passeio. Este monumento possui estilo barroco e serviu de residência de veraneio para os governantes do estado da Baviera. Quem encomendou o Palácio Nymphenburg, em 1664, foram os príncipes eleitores da Baviera depois do nascimento de seu filho.

Em 1701, o herdeiro conduziu uma grande ampliação deste palácio. Em 1825, o então rei Maximiliano I José faleceu neste local, passando assim para outra geração. Hoje em dia, este lugar é aberto ao público, mas continua sendo casa e chancelaria da Casa de Wittelsbach, representada pelo Duque da Baviera.

Palácio Nymphenburg em Munique

Hofbräuhaus am Platzl em Munique

O Hofbräuhaus am Platzl trata-se de um restaurante que se tornou um verdadeiro ponto turístico em Munique. Localizado próximo a praça Marienplatz, este enorme restaurante é uma das cervejarias mais famosas deste destino, a qual conta com ambiente agradável, música ao vivo e garçons vestidos com trajes alemães. Por lá você encontrará pratos típicos da região da Bavaria, como joelho de porco, salsichas, lombo de porco e muitos outros.

O tipo de cerveja mais comum do Hofbräuhaus am Platzl é a Helles, a qual é servida em uma grande caneca de 1L, junto com uma cerveja de trigo e vinho, sendo esta uma das mais procuradas pelos turistas.

Hofbräuhaus am Platz em Munique

Parque Englischer Garten em Munique

Você sabia que um dos parques mais extensos do mundo está localizado em Munique? O Jardim Inglês, situado na margem do Rio Isar e a nordeste deste destino, é um dos maiores parques urbanos, sendo este maior, inclusive, do que o Central Park e o Hyde Park de Londres.

Situado em Munique desde 1789, quando Carl Theodor ordenou que fosse projetado um parque público junto ao Rio Isar, este ponto turístico oferece lindas paisagens, além de diversos monumentos, como a Torre Chinesa (Chinesischer Turm) e o Monopteros (Templo Grego).

Parque Englischer Garten em Munique

Por lá você encontrará muitas opções de entretenimento, como pista de cooper, quadras e campos para jogos, ciclovia e até um canal artificial onde as pessoas surfam. É isso mesmo! Saiba que você pode encontrar praticantes de surfe neste parque em Munique. O Englischer Garten abriga, também, o segundo maior Biergarten (jardim de cerveja) de Munique, sendo este situado ao lado da Torre Chinesa e o qual conta com 7 mil lugares.

Parque Englischer Garten em Munique

Museu da BMW em Munique

Você sabia que a fábrica da BMW está localizada em Munique? O Museu da BMW se dedica à história dos carros e motos desta marca, sendo este situado ao lado da Torre BMW e abrangendo uma área de mais de 5 mil m². Este é um dos museus mais visitados de Munique e da Alemanha, com aproximadamente meio milhão de visitantes por ano.

A entrada para o Museu da BMW não possui custo e este complexo funciona de terça-feira a domingo, sempre das 10h às 18h. Portanto, os amantes de automóveis não podem deixar de visitar este verdadeiro ponto turístico de Munique.

Museu da BMW em Munique

Olympiapark em Munique

Localizado bem próximo ao Museu da BMW, está situado o Olympiapark, sendo este o parque que sediou as Olimpíadas de 1972. Este ponto turístico possui diversas instalações esportivas, piscinas, lagos, ciclovias, sala de concertos, restaurantes e estádio de futebol. Vale destacar que o Olympiapark tornou-se um parque de prática e incentivo ao esporte para os moradores de Munique.

Outro destaque por lá é a Torre Olímpica, onde se tem uma vista belíssima desta cidade. Este complexo recebe, ainda, os shows de Munique, principalmente durante o verão, quando é comum ocorrer eventos ao ar livre por lá.

Olympiapark em Munique

Igreja de São Pedro em Munique

Chamada de Peterskirche, a igreja de São Pedro permanece no mesmo local desde o Século XI, sendo esta reformada e ampliada no decorrer deste tempo. Este monumento religioso é muito procurado pelos turistas, principalmente pela fantástica vista de suas torres, as quais são consideradas uma das mais belas de toda a cidade de Munique.

  • Para chegar no topo da igreja de São Pedro você terá que enfrentar quase 300 degraus, mas saiba que este esforço valerá a pena, pois a paisagem por lá é surpreendente.
Igreja de São Pedro em Munique

Praça Karlsplatz em Munique

A praça Karslplatz é considerada o coração desta cidade, principalmente pelo fato de ficar na estação mais importante de Munique. Este local é considerado, também, o ponto de encontro dos jovens neste destino, os quais se reúnem por lá para curtir o final de tarde, quando a Karlsplatz fica bem lotada.

Por lá você encontrará o famoso portão medieval de Munique, o qual dá acesso à Neuhauser Strasse, sendo esta uma bela rua, cheia de lojas, restaurantes e atrações, e que faz ligação até Marienplatz, a tradicional praça histórica de Munique.

Praça Karlsplatz em Munique

Castelo Neuschwanstein na cidade de Fussen

O fantástico Castelo Neuschwanstein, que leva o nome de “Schloss Neuschwanstein” no idioma alemão, é um verdadeiro monumento de conto de fadas. Você sabia que este castelo inspirou muitas obras de ficção, incluindo o castelo da Cinderela, maior símbolo da Disney?

Localizado em Fussen, na região da Baviera, o Castelo Neuschwanstein tornou-se uma das principais atrações de Munique, uma vez que este ponto turístico fica a cerca de 2h30 desta cidade alemã.

Castelo Neuschwanstein na cidade de Fussen

Quando visitar o Neuschwanstein, verá que este foi um castelo que, para a época, era bastante moderno, pois utilizou tecnologias muito avançadas para aquele tempo, como o chão aquecido, campainha de bateria para poder chamar os serviçais e sistema de água quente para torneiras, por exemplo. Aproveite para fotografar bastante o exterior e os jardins deste castelo e, se conseguir, faça uma foto do Castelo Hohenschwangau, também, que fica localizado bem em frente.

Castelo Neuschwanstein na cidade de Fussen

Ingressos das atrações e passeios mais baratos

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Munique é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Munique, Alemanha e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração.

Catedral de Munique

É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os pontos turísticos em Munique, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na Europa

Poder usar seu celular em Munique, na Alemanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, parques e museus que são ótimos, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Alemanha nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os pontos turísticos em Munique quando estiver lá.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Munique

Agora que você já viu tudo sobre os pontos turísticos em Munique, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Frankfurt é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Munique, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Munique.

Munique

Uma dica legal é que os pontos turísticos, outlets e algumas cidades vizinhas são um pouco afastadas, e alugar um carro em Munique e na Alemanha é um ótimo negócio. A Alemanha é linda para ser explorada de carro e além de ter muito mais facilidade para conhecer os pontos turísticos da própria cidade, você pode fazer a bela viagem até Munique, Berlim, Bruxelas ou Amsterdã.

Além das estradas serem lindas, super seguras e das cidades que ficam no meio serem vilarejos bem legais de conhecer, na Alemanha estão as famosas Autobahns, que são as estradas que não tem limite de velocidade e quem gosta de dirigir pode ter uma experiência incrível. Se quiser, veja nossa matéria de aluguel de carros em Munique e na Alemanha com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar muito alugando um ótimo carro.

Veja outras matérias imperdíveis de Munique:

O que fazer em Munique: Principais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Ingressos das atrações mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *