Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


O que ver e fazer em Frankfurt


Veja o que fazer em Frankfurt. A cidade de Frankfurt é um destino surpreendente, sendo esta a capital financeira de toda a Alemanha. Esta é uma região que encanta os turistas que a visitam, principalmente por sua quantidade de atrações e belíssima arquitetura. Por lá você encontrará desde prédios históricos até modernos arranha-céus. Por este motivo, listamos os principais pontos turísticos deste fantástico destino alemão.

Frankfurt

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Frankfurt e na Alemanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Alemanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer em Frankfurt.

Römerberg em Frankfurt

A Römerberg é a praça mais conhecida e bonita de Frankfurt. Este ponto turístico possui este nome pelo fato de abrigar a prefeitura deste destino, conhecida como Römer. Vale destacar que grande parte desta região histórica de Frankfurt foi destruída nos bombardeios da Segunda Guerra Mundial, mas a maioria dos pontos mais importantes foram reconstruídos de maneira idêntica, sendo estes baseados em fotos da época. Por lá você encontrará, ainda, a Fonte da Justiça, a qual foi construída em 1542, e uma igreja gótica pequena e bem importante, chamada Alte Nikolaikirche, que data o século XI. Esta é uma região cercada de ótimos cafés e restaurantes, sendo perfeita para um delicioso passeio na parte histórica de Frankfurt. 

Römerberg em Frankfurt

Eiserner Steg em Frankfurt

Chamada em alemão de Eiserner Steg, a Ponte de Ferro de Frankfurt é parte do centro financeiro desta cidade, sendo esta cercada de alguns dos edifícios mais altos de toda a Europa. Este monumento foi construído em 1868, sobrevivendo aos bombardeios da guerra e ligando as margens norte e sul do rio Meno. A Eiserner Steg é bem conhecida pelos milhares de cadeados presos à esta ponte, onde os casais prendem os seus por lá como demonstração de eternidade. Outro ponto bacana desta atração é que ela liga o centro antigo até a Catedral desta cidade, sobre a qual falaremos a seguir.

Eiserner Steg em Frankfurt

Catedral de Frankfurt

A Catedral de Frankfurt é um dos pontos turísticos mais fantásticos e famosos desta cidade, sendo este por muito tempo o centro religioso e social deste destino. Para você ter uma ideia da importância da catedral de Frankfurt, muitos reis foram coroados neste local e o primeiro prédio construído naquela área data a era medieval.

 Catedral de Frankfurt

Esta catedral, em sua forma atual, começou a ser erguida no século XIV, sendo o seu exterior impressionante. Já em seu interior há um museu, o qual faz parte do tesouro da catedral de Frankfurt, sendo possível ver de artigos religiosos até vestimentas de padres e bispos. A entrada para este museu custa 3 euros e vale muito a pena, principalmente se você gosta de conhecer mais da história dos locais que visita. 

Catedral de Frankfurt

Igreja de São Paulo em Frankfurt

Traduzida para o português como Igreja de São Paulo, a Paulskirche é um centro político muito importante em toda a Alemanha. Neste ponto turístico de Frankfurt foi formado o primeiro governo democraticamente eleito deste país. Esta igreja, bem como outros tantos pontos desta cidade, foi atingida durante os bombardeios da Segunda Guerra Mundial, principalmente pelo fato de representar o berço da democracia alemã. Desta forma, esta importância histórica fez com que a Igreja de São Paulo fosse o primeiro edifício a ser reconstruído nesta cidade. A entrada para este ponto turístico é grátis e por lá é possível conhecer mais sobre a história do parlamento alemão e deste importante prédio de Frankfurt.

 Igreja de São Paulo em Frankfurt

Torre Eschenheimer em Frankfurt

A Eschenheimer Turm trata-se de uma torre de quase 50 metros de altura, sendo esta uma das únicas marcas do período medieval em Frankfurt. Este monumento circular está situado no centro moderno deste destino, sendo uma região onde é possível encontrar, também, a antiga muralha que protegia esta cidade de invasores naquela época. Este ponto turístico data o ano de 1428, quando esta era uma cidade imperial e que fazia parte do Sacro Império Romano. Vale destacar que haviam mais de 60 torres como esta em Frankfurt, mas todas foram destruídas com o passar de tantos anos.

Torre Eschenheimer em Frankfurt

Grüneburgpark em Frankfurt

O Grüneburgpark é um dos mais famosos parques de Frankfurt, sendo este cercado de atrações bem interessantes, como o famoso Jardim Coreano, o qual possui vários edifícios inspirados na arquitetura do país que lhe dá nome. Este jardim foi um presente da Coreia para esta cidade e possui quatro sessões diferentes, que representam cada uma das estações do ano. 

Grüneburgpark em Frankfurt

O Grüneburgpark é muito grande, contando com uma quantidade grande de verde e uma história bem rica, a qual envolve a família Rothschild, famosos banqueiros de Frankfurt, que foi dona destas terras e do palácio que ficou por lá por mais de um século. O palácio Grunen Burg deu nome ao Grüneburgpark, mas foi mais um dos marcos históricos apagados com a Segunda Guerra Mundial. 
 
Grüneburgpark em Frankfurt

Aterro dos Museus em Frankfurt

O Museumsufer, como é conhecido no idioma alemão, trata-se de um fantástico distrito de museus. Por lá todos estão concentrados nas margens do rio Meno, o principal desta cidade, os quais totalizam mais de 10 centros de arte e cultura em Frankfurt. A origem deste distrito de museus vem das famílias ricas deste destino, as quais começaram a construir mansões às margens do rio Meno, por volta do século XVIII. Depois da construção do primeiro museu nesta região, o Städelsches Kunstinstitut, várias outras destas propriedades foram se transformando em centros de arte e cultura.
 
Aterro dos Museus em Frankfurt
 
Situados ao longo da avenida Schaumainkai, a qual beira todo este rio principal, por lá você encontrará nomes bem importantes, como o Museu Stadel, de arte clássica moderna e grandes mestres, e o Liebieghaus, o qual possui foco em esculturas. Vale destacar que os ingressos podem ser comprados separadamente para cada museu, mas há uma opção de visitação em dois dias consecutivos, onde conhece-se todo este complexo por 21 euros. Outra dica é passear pelo Museumpark, sendo este um belo parque que fica no Museu de Artes Aplicadas (Museum für Angewandte Kunst) e é perfeito para curtir os lindos dias em Frankfurt. 

Aterro dos Museus em Frankfurt

Velha Ópera em Frankfurt

A Alte Opera em Frankfurt é habitada em um edifício fantástico, o qual data construção de 1880 e levou cerca de sete anos para ser finalizado. Esta é considerada uma das principais óperas de toda Alemanha, onde grandes nomes já se apresentaram. A Velha Ópera foi outro marco de Frankfurt destruído na Segunda Guerra Mundial, a qual teve a sua reconstrução finalizada apenas na década de 80, quando ela foi reaberta. Nossa dica é para que você não deixe de conferir a agenda deste local e, se possível, assista algum espetáculo nesta fantástica ópera de Frankfurt.
 
Velha Ópera em Frankfurt 

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em Frankfurt, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na Europa

Poder usar seu celular em Frankfurt, na Alemanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, parques e museus que são ótimos, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Alemanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Frankfurt quando estiver lá.

Celular em Frankfurt


Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Frankfurt

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Frankfurt, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Frankfurt é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Frankfurt, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Frankfurt.

Frankfurt

Uma dica legal é que os pontos turísticos, outlets e algumas cidades vizinhas são um pouco afastadas, e alugar um carro em Frankfurt e na Alemanha é um ótimo negócio. A Alemanha é linda para ser explorada de carro e além de ter muito mais facilidade para conhecer os pontos turísticos da própria cidade, você pode fazer a bela viagem até Munique, Berlim, Bruxelas ou Amsterdã. Além das estradas serem lindas, super seguras e das cidades que ficam no meio serem vilarejos bem legais de conhecer, na Alemanha estão as famosas Autobahns, que são as estradas que não tem limite de velocidade e quem gosta de dirigir pode ter uma experiência incrível. Se quiser, veja nossa matéria de aluguel de carros em Frankfurt e na Alemanha com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar muito alugando um ótimo carro.

Dica para comprar os ingressos mais baratos

Uma outra dica é comprar todos os ingressos das atrações e excursões com antecedência, pela Internet. O valor é sempre mais barato do que comprar na hora, você não pega filas e já viaja com tudo planejado. Nós sempre pesquisamos bastante, e indicamos esse site de ingressos. É um dos maiores do mundo e super confiável. Tem todos os passeios e excursões da Alemanha, sempre com preços excelentes.

Veja outras matérias imperdíveis de Frankfurt:

O que fazer em FrankfurtPrincipais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Ingressos das atrações mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top