Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


O que fazer em Berlim em março


Veja o que fazer na capital alemã em março. Em março as temperaturas já começam a subir, indo de 7ºC de média e encerrando mês com 16ºC e entrada da primavera. Os dias começam a ficar mais longos, mais ensolarados, mas com algumas pancadas de chuva. Nas ruas já se nota mais movimento e os turistas começam a escolher programas ao ar livre e a sair um pouco dos programas e locais fechados. Em março há ainda algumas festas específicas, então veja a seguir algumas dicas de passeios para quem vai viajar para a cidade nesse mês.

Berlim em Março

Parques em Berlim

Com a chegada do bom tempo e da primavera, muitas pessoas se animam e começam a frequentas mais os parques de Berlim. No inverno eles também são frequentados, mas mais para passear do que para passar um tempo relaxando. Em março, as flores começam a nascer, dando muita cor e vida à cidade. Nos dias mais ensolarados é possível ver pessoas fazendo piqueniques, lendo livros ou até tomando Sol. Uma dica é passear pela Alameda das Cerejeiras, a Kirschblütenallee. Uma avenida que fica linda no começo da primavera e que garante ótimas fotografias. 

Kirschblütenallee em Berlim

Museus em Berlim

Berlim tem muita oferta cultural e história durante todo o ano, então independente do mês que se viaja para a cidade, é imprescindível conhecer pelo menos os principais museus de Berlim. Em março você pode deixar essas visitas para quando o tempo estiver mais fechado ou chovendo, ou até para visitar no fim da tarde. Nesse mês, o turismo é mais fraco, então você consegue ver tudo com mais calma e sem filas.

Museus em Berlim

Palácio de Charlottenburg em Berlim

Palácio de Charlottenburg foi construído entre 1695 e 1699 em estilo barroco e era a residência de veraneio de Sofia Carlota, a segunda esposa de Federico III. É um palácio muito bonito, tanto por fora quanto por dentro e fazer essa visita em março é um passeio bacana para poder apreciar também os jardins do palácio, que se enchem de flores e ficam muito mais bonitos do que visitar durante o inverno. Os jardins foram desenhados em 1697 em estilo francês e mais tarde, em 1788 foram redesenhados para estilo inglês. No entanto, devido aos bombardeios da 2ª Guerra Mundial, foram reconstruídos novamente em 2001, em estilo barroco.  

Palácio de Charlottenburg em Berlim

St. Patrick's Day em Berlim

A internacional festa irlandesa de St. Patrick é um dos eventos que acontece em março e sempre é motivo de celebração em diversas cidades do mundo! Em Berlim a festa é muito comemorada e inclusive costumam iluminar vários monumentos e pontos turísticos de Berlim com luzes verdes. De vez em quando há desfiles e eventos nas ruas, mas muitas vezes cortam os gastos por razões financeiras. Ainda assim, os bares sempre fazem algum evento e promoções bacanas, alem das cervejas verdes!

St. Patrick's Day em Berlim

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Berlim e à Alemanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Como economizar muito na viagem à Berlim e Alemanha

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Berlim com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem e comparadores de preços excelentes para achar serviços por preços imbatíveis. Você vai gastar muito menos do imagina na sua viagem.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Berlim:
O que fazer em BerlimPrincipais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Onde ficar em Berlim: Melhores regiões para se hospedar em Berlim na Alemanha.
Aluguel de carro em Berlim e Alemanha: Dicas incríveis e tudo sobre o assunto. 

Postar um comentário

 
Top