Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


O que fazer em Berlim em maio


Veja o que fazer em Berlim no mês de maio e já programe sua viagem com um roteiro de quatro dias em Berlim, o tempo ideal para conhecer a história e lugares da cidade. O clima em Berlim no mês de maio é agradável, com temperaturas médias de 16ºC no começo do mês e que chegam até 22ºC no fim dele. As precipitações se dão também no começo do mês, principalmente na virada de abril para maio. O ideal é levar sempre um casaco, principalmente para sair à noite e quando o Sol se esconde. 

Berlim em maio

1º e maio em Berlim

O dia do trabalho em Berlim é conhecido como ''Tag der Arbeit'' e é um dos dias festivos mais importantes do ano, no qual as pessoas aproveitam para passear com suas famílias, fazer piqueniques nos parques e relaxar. Em muitos locais da Baviera é realizada a festa ''Maibaum'' ou ''Bastão de Maio'', na qual um grande bastão se decora com fitinhas coloridas e até se talham algumas figuras. Essa festa tem como intuito comemorar a temporada de clima cálido que acontece nessa época. Aproveite a festa para conhecer também os pontos turísticos de Munique.

Maibaum na Baviera

Primavera em Berlim

Maio é um dos melhores meses para sentir verdadeiramente a primavera na cidade. Como abril é um mês um pouco imprevisível na cidade, os moradores se animam mesmo em maio, quando todos os parques de Berlim já estão coloridos e cheios de flores. Nesse mês acontece o Festival de Tulipas no Parque Britzer Garten. Durante essa época é bom aproveitar para fazer piqueniques nos parques, correr, fazer brincadeiras com as crianças ou simplesmente deitar na grama e relaxar. 

Primavera em Berlim

Dia da mãe em Berlim

No segundo domingo de maio é comemorado o ''Muttertag'', o Dia da Mãe na Alemanha, assim como acontece no Brasil. Não há nenhuma festividade específica, mas nesse dia diversas famílias saem para comemorar, então verá que a maioria dos restaurantes de Berlim fica cheia. Se for viajar com a família, pode até deixar para comprar seu presentinho em Berlim, pois assim como no Brasil, há muita propaganda de presentes para o Dia das Mães.

Restaurante em Berlim

Carnaval das Culturas em Berlim

O Carnaval das Culturas é uma festa que acontece durante quatro dias, na qual se degusta diversos pratos e bebidas típicas e exóticas e se assiste a concertos de todas as partes da Alemanha. A festa, como o nome diz, tem o propósito de comemorar a diversidade cultural da Alemanha. Acontece na segunda semana de maio, sendo domingo o dia principal, onde há um grande desfile pelas ruas.


Carnaval das Culturas em Berlim


Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Berlim e à Alemanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Como economizar muito na viagem à Berlim e Alemanha

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Berlim com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem e comparadores de preços excelentes para achar serviços por preços imbatíveis. Você vai gastar muito menos do imagina na sua viagem.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Berlim:
O que fazer em BerlimPrincipais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Onde ficar em Berlim: Melhores regiões para se hospedar em Berlim na Alemanha.
Aluguel de carro em Berlim e Alemanha: Dicas incríveis e tudo sobre o assunto. 

Postar um comentário

 
Top