Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


O que fazer em um dia em Hamburgo


Veja um roteiro de um dia em Hamburgo e saiba o que ver e fazer na cidade. Hamburgo é uma das cidades mais visitadas da Alemanha e por isso é muito turística. O lugar é lindo, cheio de pontos turísticos interessantes e com muitas opções de passeios e lazer. Como ela fica no norte do país, um pouco afastada das demais cidades, o mais provável é que você chegue de avião, então veja em primeiro lugar como ir do aeroporto de Hamburgo até o centro turístico. Uma vez no centro, se prepare pois é lá que começa seu roteiro de um dia na cidade.

Roteiro de um dia em Hamburgo

Primeiro dia em Hamburgo - manhã

Comece o dia na cidade em seu centro histórico e turístico, que é onde fica a maior parte dos pontos turísticos de Hamburgo e onde você vai aprender muito sobre a história e tradições da cidade. Comece pela prefeitura da cidade, a Rathaus. O interior dela foi destruído por um grande incêndio no século XIX e a prefeitura atual foi inaugurada em 1897. A fachada diz muito sobre a época em que foi construída, onde se nota muito a riqueza e poderio. Por dentro o edifício é muito grande e tem muitos quartos. Perto da prefeitura fica a estação central de trem, a Hauptbahnhof. Ela é importante pois abriga várias estações e linhas de transporte público, tanto de metrô quanto de trem. Dirija-se até o lago Alster, um dos lagos mais importantes da cidade. Ao redor dele fica o parque Alsterpark, com quase 8 km de extensão. Para finalizar o passeio matutino, visite a Igreja Sankt Nikolai, que foi o edifício mais alto do mundo entre 1874 e 1876. Na hora do almoço, apesar de haver muitos lugares no centro, não deixe de ver nossa lista de recomendações dos restaurantes em Hamburgo.

Rathaus de Hamburgo

Primeiro dia em Hamburgo - tarde

À tarde, você pode fazer um tour de ônibus turístico pela cidade e que percorre os principais lugares e pontos de interesse de Hamburgo. Uma das paradas é no porto da cidade, ao redor do Rio Elba, um dos rios mais importantes da Alemanha e o porto era onde acontecia a ''entrada do mundo ao país''. No final do século XII, esse porto era um dos de maior tráfego do mundo e por onde surgiram vários artistas, música, teatros, cinemas e tudo o que estiver relacionado à cultura. Perto fica o antigo mercado do peixe, o Fishmarkt. Lá é um bom lugar para ver o pôr-do-Sol e se despedir da cidade até uma próxima viagem.


Porto de Hamburgo


Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Alemanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Alemanha:
O que fazer em Berlim: Principais atrações e lugares de Berlim na Alemanha.
Como economizar muito na Alemanha: Dicas incríveis para economizar na Alemanha.
Como alugar um carro na Alemanha: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top