Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


Passeios imperdíveis em Hamburgo


Veja passeios incríveis para fazer em sua viagem por Hamburgo. Hamburgo é uma cidade fantástica na Alemanha com diversas opções de passeios e atrações. Por ser uma cidade tão variada, acaba recebendo visitantes de todas as partes do mundo e dos mais variados estilos. Saber onde ficar em Hamburgo é um dos primeiros passos para você planejar bem a viagem, até porque há muitos lugares bacanas para se hospedar, então é importante analisar se fica perto dos monumentos e passeios que você quer fazer na cidade. Veja a seguir, alguns passeios para conhecer a fundo e aproveitar ao máximo sua viagem por Hamburgo. 

Passeios em Hamburgo

Passeio pelo centro histórico de Hamburgo

Um dos passeios mais tradicionais quando se visita uma cidade é passear pelo centro turístico, conhecer as marcas históricas que a cidade tem, bem como suas tradições e características. No centro histórico de Hamburgo é possível ver a Rathaus, que é a prefeitura da cidade. O edifício é lindo e cheio de detalhes. O edifício engloba a prefeitura e parlamento e é permitido ser visitado. Em volta da Rathaus há várias lojas e alguns dos restaurantes de Hamburgo mais tradicionais. Ao lado fica a St. Michaels Church, a igreja mais emblemática da cidade e um dos símbolos da mesma. É uma igreja com uma grande torre, à qual é possível subir e ter uma vista ainda mais linda da cidade. 

Passeio pelo centro histórico de Hamburgo

Passeio pelas lojas de luxo de Hamburgo

A Neuer Wall é um dos melhores lugares para fazer compras em Hamburgo, principalmente se estiver interessado em marcas e grifes internacionais, como Tod's, Hermès, Burberry e por aí vai. É uma das ruas mais caras e luxuosas de Hamburgo, com aproximadamente 600 m de comprimento, com vitrines incríveis e lojas uma mais linda que a outra.

Passeio pelas lojas de luxo de Hamburgo

Passeios com crianças em Hamburgo

Nem sempre é fácil viajar com crianças, principalmente se elas já estiverem em uma idade de se entendiarem rápido e acharem chato ver museus, igrejas e demais pontos turísticos. Há muitas opções de atividades e passeios para fazer com crianças em Hamburgo, mas uma das atividades mais legais e que os adultos também adoram é visitar o Miniatur Wunderland, um espaço enorme onde fica a maior exibição de trens em miniatura do mundo! Ele fica muito próximo à prefeitura da cidade, então quando estiver passeando pelo centro histórico, já aproveite e conheça também este lugar tão encantador.

Passeios com crianças em Hamburgo

Passeio de barco em Hamburgo

A vida em Hamburgo é muito ligada à água, já que fica às margens do Rio Elba e possui diversos canais e um porto muito importante. Fazer um passeio de barco pela cidade é uma das atividades que você não pode deixar de fazer, para sentir todo esse envolvimento, energia e importância que a água tem para a cidade. Além disso, é um ponto de vista da cidade e garante fotografias ótimas. Outra dica é passear pelo porto, que conta com uma grande área que está sento totalmente revitalizada, com escadas, bancos para as pessoas sentarem e observarem o movimento dos barcos, entre outros. Se conseguir, faça isso perto do entardecer, pois de lá se presencia um pôr-do-Sol incrível!

Passeio de barco em Hamburgo

Passeio para os fãs dos Beatles em Hamburgo

Quem é fã dos Beatles e está indo viajar para Hamburgo não pode deixar de fazer o Tour dos Beatles. Para quem não sabe, a banda tocava muito em Hamburgo antes deles fazerem tanto sucesso mundialmente e saírem tocando pelo mundo afora. Apesar de haver várias empresas que fazem o tour da banda, passeando pelos locais mais emblemáticos da cidade, há o famoso Beatles-Tour, onde o guia acompanha grupos ou pessoas individuais e vai contando todas as informações e história relevante sobre a banda em cada lugar da cidade por onde eles passavam, como o Bar Star-Club, onde na porta está registrado um dos álbuns de John Lennon. O tour tem duração de 1 h 15 min e acontece toda quinta, sexta, sábado e domingo às 17h. O tour custa 19,50€ por pessoa e o ponto de encontro é na Grosse Freiheit, 39. 

Passeio para os fãs dos Beatles em Hamburgo

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Alemanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Como economizar muito na Alemanha

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito na Alemanha com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem. São dicas muito boas para você economizar em todo o planejamento da viagem e enquanto estiver lá. Dá para economizar muito. 

Veja outras matérias imperdíveis da Alemanha:

O que fazer em Berlim: Principais atrações e lugares de Berlim na Alemanha.
Como alugar um carro na Alemanha: Dicas e como achar preços incríveis.
O que fazer em Munique: Principais atrações e lugares de Munique na Alemanha.

Postar um comentário

 
Top