Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


Vida noturna em Hamburgo


Veja como é a vida noturna na cidade de Hamburgo e o que tem para fazer lá. Hamburgo é uma cidade muito movimentada durante o dia e à noite não poderia ser diferente. Os bares e pubs da cidade vão até às 4h da manhã e há bairros específicos para sair à noite, o que facilita muito a vida dos turistas quando procuram algum lugar mas não sabem especificamente o que querem. Sendo assim, se esse for seu caso, basta se deslocar até o distrito Reeperbahn, que é onde se concentram as principais opções de o que fazer à noite em Hamburgo.

O que fazer à noite em Hamburgo

Bairro de St. Pauli em Hamburgo

Esse bairro tem uma longa história, a qual fez com que hoje se tornasse esse local de várias facetas e estilos. Ali havia um monastério, que logo foi demolido e como o bairro fica próximo ao porto, com o tempo foram chegando prostituas, trabalhadores de navios e bares. Logo o bairro se transformou e manteve esse estilo até hoje. No entanto, foi esse bairro também que mais se rebelou contra o nazismo e tudo que não fosse ''livre'', sendo também a porta de entrada de artistas e novidades musicais que vinham de outros países. Foi assim, depois da segunda guerra, que a vida noturna, de todos os tipos, se instalou ali na região. 

Bairro de St. Pauli em Hamburgo

Distrito de Reeperbahn em Hamburgo

O distrito de Reeperbahn fica no bairro de St. Pauli e é uma das áreas com mais opções diferentes de vida noturna na cidade. Há bares, baladas e também shows de comédia e strip-tease. Ou seja, é uma região para todos os gostos e orçamentos. Mas um lugar bem tradicional nesse distrito é o Zur Ritze, um ringue de boxe muito popular e antigo, que sempre atraiu e continua atraindo boxeadores conhecidos. O lugar funciona basicamente como bar, sendo que o ringue de boxe fica no porão e só é possível aceder a ele a partir das 21h.

Distrito de Reeperbahn em Hamburgo

Bares em Hamburgo

Como se pode imaginar, quase todos os principais bares de Hamburgo, ou aqueles mais destacados e famosos, se encontram no bairro de St. Pauli. Mas vale ressaltar o Molly Malone, um bar que fica na região de Reeperbahn, muito movimentado e com boa música. Já o Docks é outro bar imperdível e onde sempre acontecem shows bem legais. Ele fica na Spielbudenplatz, ao lado de outro bar fantástico chamado Glanz and Gloria.

Bares em Hamburgo

Restaurantes em Hamburgo

A gastronomia em Hamburgo tem diversas influências, mas deve muito a seu porto, o que faz com que tenha com facilidade peixes e mariscos de ótima qualidade. Os pratos principais da cidade são à base de peixe e frutos do mar, mas há também muitos vegetais, frutas da época e nas carnes o que ressalta é o porco. O prato mais conhecido de Hamburgo se chama Finkenwerder Scholle e é à base de filé de solha cozido com bacon e camarão.  Um dos restaurantes de Hamburgo mais antigos é o Ratsweinkeller, chamado agora de ''Parlament'', uma bodega onde é possível notar a tradição e experimentar pratos regionais. Fica na Grosse Johanisstrasse. 

Restaurantes em Hamburgo

Baladas em Hamburgo

Assim como acontece com os bares da cidade, as baladas de Hamburgo ficam concentradas no ''Bairro Vermelho'', como é chamada a região da Reeperbahn. Uma das baladas mais famosas da cidade é a Gruenspan, que conta com dois andares e música de todos os estilos. Essa balada fica na Grosse Freiheit, 58.

Baladas em Hamburgo


Como economizar muito na Alemanha

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito na Alemanha com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Alemanha:
O que fazer em Berlim: Principais atrações e lugares de Berlim na Alemanha.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro na Alemanha: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top