Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


Formas de viajar de Munique a Berlim


Veja como ir de Munique a Berlim. Munique e Berlim são duas cidades alemãs muito conhecidas e turísticas. Berlim é a capital, cheia de pontos turísticos, história e cultura. E Munique é a capital do estado da Baviera e uma das cidades mais importantes financeiramente, sendo a sede da BMW e também uma cidade famosa por organizar a Oktoberfest, a conhecida festa da cerveja. Por isso vale a pena visitar as duas cidades, e para isso, ver qual a forma e transporte mais rentável de o fazer. Veja então como ir de Munique a Berlim nos diversos meios de transporte possíveis.

Como ir de Munique a Berlim

De carro de Munique a Berlim

Viajar de carro de Munique a Berlim é uma das melhores opções, porque o carro permite que você faça seus horários, pare onde quiser, economize caso viaje com mais pessoas, é prático e ainda pode ser bastante rentável caso você queira visitar outras cidades da Alemanha. Apesar de ser uma viagem um pouco longa, durando 6h para fazer o trajeto, o tempo passa rápido e a estrada é ótima, dando até prazer dirigir lá. 

De carro de Munique a Berlim

De ônibus de Munique a Berlim

Viajar de ônibus é uma das viagens mais comuns desde sempre. Além de confortáveis, os ônibus também têm uma boa quantidade de horários à disposição, são bem preparados para essas viagens mais longas e não são caros. Outra vantagem é que você pode ir dormindo, lendo um livro, escutando música ou simplesmente olhando as paisagens. A viagem de Munique a Berlim em ônibus é feita pela empresa Flixbus. O ônibus sai do aeroporto de Munique e vai até à estação central de ônibus de Munique ou até outras paradas, como Alexanderplatz, aeroporto de Berlim, entre outras. A viagem custa em torno de 22€ por pessoa, mas leva em torno de 10 horas.

De ônibus de Munique a Berlim

De trem de Munique a Berlim

As viagens de trem na Alemanha são muito comuns e uma das formas mais típicas que as pessoas têm de se locomover entre as cidades mais turísticas, ou até mesmo quem viaja a negócios. A viagem de trem de Munique a Berlim é muito fácil de fazer, já que é uma viagem direta e com diversas ligações o dia todo. O preço é a partir de 80€ e a vantagem é que faz o trajeto em 6h.

De trem de Munique a Berlim


Onde comprar passagens de trem na Europa

Uma dica para conseguir achar as melhores passagens e pelos menores preços é utilizar esse Pesquisador de trens da Europa. É o maior site de passagens de trem do mundo e ele faz uma pesquisa em todas as melhores empresas de trem da Alemanha e da Europa e acha as melhores opções. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá, pois eles tem sempre os melhores preços, o sistema de busca é muito bom, super fácil de reservar e é o site mais confiável do mundo para reservas de trem. É a melhor forma de comprar as passagens de trem da sua viagem pela Europa.


Bagagens nos trens da Europa

Dicas para a viagem de trem na Alemanha

Os trens de Berlim, Frankfurt e Alemanha são divididos em classes, assim como o avião. A diferença é que além de ser terrestre, você não precisa esperar sua mala ao sair nem chegar com muita antecedência na hora do embarque. O controle também é parecido com o que é feito no avião, a mala passa por um scanner e dentro do trem há um local específico para a bagagem. Uma dica é chegar um pouco cedo para tentar conseguir por suas bagagens em um local próximo, pois cada vagão possui um porta bagagens no seu começo e o espaço para colocar em cima dos assentos, igual no avião. Veja na foto acima um exemplo de onde ficam as bagagens nas viagens de trem na Europa.

Trens na Europa

De avião de Munique a Berlim

O avião é uma das formas mais comuns que as pessoas têm de viajar hoje em dia. Mas muitas vezes, viajar de avião entre duas cidades do mesmo país não é tão rentável e acaba não compensando. A única vantagem de viajar de avião entre Munique e Berlim é o tempo, uma vez que de avião o trajeto demora apenas 1 h e 10 min. No entanto, se você não comprar com antecedência, a passagem pode custar a partir de 200 reais. 

De avião de Munique a Berlim

Uma dica legal é que os pontos turísticos, outlets e algumas cidades vizinhas são um pouco afastadas, e alugar um carro em Berlim é um ótimo negócio. E a Alemanha é linda para ser explorada de carro e além de ter muito mais facilidade para conhecer os pontos turísticos da própria cidade, você pode fazer a bela viagem até Munique, Frankfurt, Bruxelas ou Amsterdã. Além das estradas serem lindas, super seguras e das cidades que ficam no meio serem vilarejos bem legais de conhecer, na Alemanha estão as famosas Autobahns, que são as estradas que não tem limite de velocidade e quem gosta de dirigir pode ter uma experiência incrível. Se quiser, veja nossa matéria de aluguel de carros em Berlim e na Alemanha com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar muito. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Berlim:

O que fazer em BerlimPrincipais atrações, passeios e lugares de Berlim.

Como economizar muito em BerlimDicas incríveis para economizar em tudo.

Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top