Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


O que fazer na região da Alexanderplatz


Veja o que ver e conhecer na Alexanderplatz, uma das regiões mais conhecidas e turísticas de Berlim. É uma das áreas mais antigas da cidade e o primeiro bairro de Berlim foi Nikolaiviertel, o mesmo nome de sua igreja medieval Nikolaikirche, que é a mais antiga da cidade. A partir desse bairro começa a Alexanderplatz, que aos poucos vai recuperando o charme e movimento que tinha antes da Segunda Guerra Mundial.

Centro de Berlim: Área da Alexanderplatz

Alexanderplatz

A Alexanderplatz é uma praça enorme e descolada que fica no centro da Berlim Oriental. Embora hoje em dia haja muito movimento, principalmente em volta da Galeria Kaufhof, uma das lojas de departamentos de Berlim,  a praça ainda não conseguiu recuperar toda a pulsação que tinha antes da guerra. Originalmente, a praça era um mercado de lã e gado e foi quase totalmente arrasada durante os bombardeios, o que fez com que todos os edifícios tivessem que ser reconstruídos depois. 

Alexanderplatz em Berlim

Berliner Rathaus

A Berliner Rathaus é a sede da prefeitura da cidade e foi construída entre 1861 e 1869, no local onde era a antiga prefeitura. O edifício procurava mostrar o poder e glória de Berlim. Também conhecido como ''edifício vermelho'' o prédio é uma referência aos tijolos vermelhos da província de Brandemburgo, que foram usados na sua construção. Fica na Rathausstrasse, 15.

Berliner Rathaus em Berlim

Berliner Fernsehturm

A enorme Torre de TV Berliner Fernsehturm tem 368 m de altura e é o edifício mais alto da cidade, oferecendo belas vistas de Berlim. Há um mirante a 203 m de altura e um restaurante acima, que dá a volta ao edifício e é totalmente panorâmico. A torre foi erguida em 1965-1969 pela Alemanha Oriental para mostrar o poderio de sua capital, a Berlim Oriental. Fica na Panoramasteasse, 1a. 

Berliner Fernsehturm em Berlim

Nikolaiviertel

É o bairro mais antigo da cidade, com ruelas, restaurantes antigos e lojas de souvenirs. A área foi arrasada durante a Segunda Guerra Mundial, mas as autoridades da Alemanha Oriental logo se propuseram a recuperar toda a região. O Knoblauchhaus foi um dos poucos edifícios que sobreviveu à destruição e data de 1835, onde era a casa da família Knoblauch e onde hoje em dia abriga um museu sobre a vida cotidiana da cidade. Fica na Poststrasse, 23.

Nikolaiviertel em Berlim

Marienkirche

A igreja Marienkirche foi construída em 1270 e muito remodelada durante o século XV. A sua torre barroca foi projetada por Carl Gotthard Langhans e faz com que a igreja seja uma das mais bonitas da cidade. Fica na Karl-Liebknecht-Strasse, 8.

Marienkirche em Berlim

Marx-Engels-Forum

As estátuas de bronze de Karl Marx e Friedrich Engels, pais do socialismo, enfeitam a praça onde foram criadas, por Ludwig Engelhart, em 1986.  

Marx-Engels-Forum em Berlim

Märkischer Museum

O museu municipal de Berlim tem vários tesouros arquitetônicos, como portais e a cabeça de um dos cavalos do alto do Portão de Brandemburgo. É um dos museus de Berlim mais interessantes para conhecer as relíquias e história da cidade. Fica na Am Köllnischen Park, 5. 

Märkischer Museum em Berlim

Ephraim-Palais

É um palácio barroco que foi construído em 1766 para Nathan Veitel Heinrich Ephraim, um comerciante. Este edifício já foi considerado o mais bonito da cidade. Hoje em dia, é um museu que aborda a história de arte da cidade de Berlim. Fica na Poststrasse, 16.

Ephraim-Palais em Berlim

Fonte de Netuno

A fonte de Netuno homenageia o deus do mar. A fonte data de 1895 e é de estilo neobarroca. O deus Netuno é rodeado de figuras femininas, que simbolizam os rios alemães: Reno, Oder, Elba e Weichel. Fica na Am Rathaus.

Fonte de Netuno em Berlim

Karl-Marx-Allee e Frankfurter Allee

É uma avenida com edifícios de estilo e arquitetura soviética que foi construída em 1949-1955 com o intuito de ser uma vitrine do socialismo. A avenida também é conhecida como Stalinalle, em referência a Stalin e abriga, hoje em dia, apartamentos muito modernos. 

Karl-Marx-Allee e Frankfurter Allee em Berlim

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Berlim e à Alemanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Berlim:
O que fazer em BerlimPrincipais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Como economizar muito em BerlimDicas incríveis para economizar em tudo.
Onde ficar em Berlim: Melhores regiões para se hospedar em Berlim na Alemanha.

Postar um comentário

 
Top