Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


O que fazer em Berlim em sete dias 


Veja um roteiro de sete dias na capital alemã para saber o que fazer, o que visitar, os passeios mais bacanas, curiosidades e muito mais. Ficar uma semana em alguma cidade requer planejamento, para que realmente eles sejam aproveitados ao máximo e para tentar encaixar no roteiro o maior número de pontos turísticos de Berlim. O primeiro passo, é ver onde ficar em Berlim, para escolher a melhor região da cidade de acordo com seu interesse (descansar, ficar em um lugar agitado, ter os monumentos perto, etc). Depois disso, outra dica importante é saber como andar em Berlim, para saber o meio de transporte mais adequado para se locomover.

Roteiro de sete dias em Berlim

Primeiro dia em Berlim

Comece conhecendo a Alexanderplatz, uma das praças de maior importância e que fica no centro de Berlim. Nela fica um grande relógio que mostra a hora de vários lugares do mundo e também a Torre de TV, à qual se pode subir e ter uma visão panorâmica da cidade. A Catedral de Berlim fica do lado e é o maior templo evangélico da Alemanha, nunca se tornando de fato uma Catedral, já que não foi sede de nenhum bispo. Dedique a tarde a conhecer a Ilha dos Museus, onde ficam cinco museus muito importantes da cidade: o Museu Pergamon, o Altes Museu, o Neues Museu, o Museu Bode e a Alte Nationalgalerie.

Alexanderplatz em Berlim

Segundo dia em Berlim

Visite o Reichstag, que é o prédio do parlamento alemão e onde foi proclamada a República da Alemanha, tanto é que a praça onde ele fica se chama Plaz der Republik. Na guerra, ele foi destruído. Sendo reconstruído entre 1961 e 1971, mas sem a cúpula e de forma mais simples. Depois, passe pela Coluna da Vitória, que simboliza a vitória da antiga Prússia sobre a Áustria, França e Dinamarca, entre 1864 e 1871. A deusa simbolizada no topo da coluna é a deusa Vitória e tem 5 metros de altura. À tarde, visite o Memorial do Muro de Berlim, que tem uma extensão de 1,4 km e é o último pedaço que restou do Muro. Do lado, fica a East Side Gallery, que é a parte principal do Muro de Berlim e onde os artistas deixam sua marca. Para finalizar o dia, veja a lista de restaurantes em Berlim e experimente os pratos típicos.

Coluna da Vitória em Berlim

Terceiro dia em Berlim

Comece o dia visitando o Portão de Brandemburgo, um dos cartões postais de Berlim e que foi construído entre 1788 e 1791, simbolizando a divisão da cidade. No entanto, hoje em dia o símbolo é totalmente o oposto. Você vai estar bem perto da Pariser Platz, que dá logo na Avenida Unter den Linden, uma das principais avenidas da cidade. À tarde, vá até o Memorial do Holocausto, um museu a céu aberto com blocos de concreto que homenageiam e simbolizam os judeus mortos na Europa. À noite você pode conhecer como é a vida noturna e o agito da cidade, então veja a lista de bares em Berlim.

Memorial do Holocausto em Berlim

Quarto dia em Berlim

Comece o dia de forma bem refrescante e faça um passeio de barco pelo Rio Spree. A temporada de passeios vai de março a novembro e é uma forma muito legal de ter outro ponto de vista da cidade. Outra forma de conhecer a cidade é fazendo um passeio de ônibus turístico por Berlim. Mesmo que você já tenha visitado alguns lugares, o ônibus sempre dá outra perspectiva e o audioguia vai contando a história e curiosidades de cada lugar. À tarde, visite o Museu Judaico, um lugar incrível que é dividido em várias partes e é muito interessante para conhecer o drama e tensão vividos pelos judeus na época nazista.

Passeio de barco pelo Rio Spree em Berlim

Quinto dia em Berlim

Comece o dia conhecendo dois memoriais: o Memorial Soviético e o Memorial Kaiser Wilhelm. O primeiro foi levantado logo após a Segunda Guerra Mundial e faz homenagem aos soldados do Exército Vermelho, ou Exército Soviético. Já o segundo, fica em uma avenida muito famosa, a Avenida Kurfürstendamm. Wilhelm foi Imperador da Alemanha e Rei da Prússia. Seu memorial está em ruínas, devido às bombas e destruições da Segunda Guerra Mundial. Aproveite que está pela avenida e passe a tarde fazendo compras em Berlim. Veja em específico um guia e compras na Kurfürstendamm. Se à noite ainda tiver pique e ânimo, veja a lista de baladas em Berlim e divirta-se a noite toda!

Memorial Kaiser Wilhelm em Berlim

Sexto dia em Berlim

No sexto dia, você pode visitar o Palácio de Charlottenburg. Ele pertencia ao reino da Prússia. É enorme, com várias salas, jardins e muitas partes interessantes. Como é um lugar um pouco mais afastado e tão grande, muito provavelmente você vai passar a manhã e começo da tarde nele. Quando estiver de volta ao centro, aproveite o resto da tarde para passear no Parque Tiergarten

Palácio de Charlottenburg em Berlim

Sétimo dia em Berlim

No último dia na cidade, uma forma de se despedir é visitar a Potsdamer Platz, uma praça muito importante e cheia de comércio e lazer na cidade. Depois, visite o Jardim Zoológico da cidade, muito completo e um dos mais antigos do país. Além disso, se for viajar com crianças, esse é um dos pontos turísticos mais esperados da viagem e que os pequenos adoram. Se der tempo e também para finalizar a viagem, conheça o Checkpoint Charlie. Era um dos antigos postos militares utilizado pelos Aliados e sua função era controlar a passagem de diplomatas e integrantes das Forças Armadas.

Potsdamer Platz em Berlim

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Berlim e à Alemanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Berlim:
O que fazer em BerlimPrincipais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Como economizar muito em BerlimDicas incríveis para economizar em tudo.
Aluguel de carro em Berlim e Alemanha: Dicas incríveis e tudo sobre o assunto. 

Postar um comentário

 
Top