Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


Passeio de quatro dias em Frankfurt


Veja um roteiro de quatro dias em Frankfurt e saiba o que visitar e conhecer na cidade. Se você está planejando uma viagem para Frankfurt, o ideal é ficar mais de três dias na cidade. Outra dica é que assim que chegar ao aeroporto de Frankfurt, procure as locadoras de carros e veja as vantagens de alugar um carro em Frankfurt, já que vai ser muito útil na hora de conhecer outras cidades próximas. Frankfurt é uma cidade muito agitada, com pontos turísticos históricos e culturais muito interessantes e também é o centro financeiro internacional, além de sediar o Banco Central Europeu. 

Roteiro de quatro dias em Frankfurt

Primeiro dia em Frankfurt

No primeiro dia, o melhor é conhecer o centro histórico e turístico da cidade. A Römerberg é a principal praça da cidade e onde você pode observar a arquitetura típica alemã, com casas coloridas e de telhados pontiagudos. Perto fica a Catedral de Frankfurt, ou também chamada Igreja de São Bartolomeu. Aproveite que é possível subir à torre da Catedral e veja as vistas incríveis da cidade. À tarde, vá até o Rio Main e faça um passeio de barco, de onde você terá uma perspectiva diferente da cidade. À noite veja a lista de restaurantes em Frankfurt e escolha algum bem tradicional para experimentar a culinária do país.

Romerberg em Frankfurt

Segundo dia em Frankfurt

No segundo dia você pode fazer um passeio de ônibus turístico por Frankfurt, para ver as principais regiões e onde estão concentrados os pontos de interesse. É uma forma muito legal de conhecer a cidade e ficar por dentro da história e curiosidades dela, graças aos áudio-guias que sempre estão incluídos no passeio. À tarde, veja a lista de museus em Frankfurt e aproveite para conhecer a arte, cultura e história que tanto desperta a curiosidade dos turistas. À noite, conheça a vida noturna da cidade através dos bares e pubs de Frankfurt.

Museu História Natural em Frankfurt

Terceiro dia em Frankfurt

Como Frankfurt é considerada uma importante área financeira na Europa, vale a pena conhecer essa parte mais séria da cidade. O distrito financeiro abriga diversos prédios e edifícios importantes, como o Banco Central Europeu, a Bolsa de Valores e a Main Tower, à qual é possível subir e ver do alto toda essa região e um pouco além dela. À tarde, depois de ver tantos edifícios ligados a finanças, aproveite para fazer compras em Frankfurt. Uma das principais ruas comerciais da cidade é a Rua Zeil, cheia de lojas de todos os tipos e para todos os bolsos.  

Main Tower em Frankfurt

Quarto dia em Frankfurt

No último dia na cidade, nada como fazer um último passeio turístico e conhecer mais algumas atrações e símbolos de Frankfurt. Um exemplo disso é a Ponte de Ferro, ou Eiserner Steg, uma grande ponte que liga as duas margens do Rio Main. Além de ser um lugar muito turístico, é ótimo para fazer um passeio romântico, uma vez que é tradição pendurar nela cadeados de amor, simbolizando a união do casal. Há muitos mais passeios em Frankfurt que você pode fazer, como conhecer cidades vizinhas e outras formas de visitar a cidade. Mas para isso, o ideal é ficar ainda mais tempo na cidade, para dar tempo de visitar tudo e com calma.

Ponte de Ferro em Frankfurt

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir a Frankfurt é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar a Frankfurt:
O que fazer em FrankfurtPrincipais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Como economizar muito em FrankfurtDicas incríveis para economizar em tudo.
Onde ficar em Frankfurt: Melhores regiões para se hospedar em Berlim na Alemanha.

Postar um comentário

 
Top