Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


Passeio de cinco dias em Frankfurt


Veja um roteiro com passeios e dicas para quem vai passar cinco dias em Frankfurt. Frankfurt é uma das cidades alemãs mais visitadas, já que ao mesmo tempo que tem história e tradição, é também muito moderna e contemporânea. A cidade é a sede do Banco Central Europeu, o que faz com que haja muita gente que a visita por negócios e depois aproveitam para conhecer até os principais pontos turísticos de Frankfurt. Alugar um carro no começo da viagem também é uma boa ideia, afinal, a Alemanha tem muitas cidades bacanas para conhecer e em cinco dias você consegue visitar Frankfurt e alguma cidade vizinha. Veja um roteiro de carro pela Alemanha e verá como compensa alugar um veículo.

Roteiro de cinco dias em Frankfurt

Primeiro dia em Frankfurt

Você pode começar seu roteiro fazendo um passeio de ônibus turístico em Frankfurt. Além de ser uma forma legal de passear pela cidade, o passeio dá uma ideia geral de onde ficam as principais regiões e atrações da cidade, além de explicar a história e outras curiosidades pelo audioguia. Depois, fique pelo centro histórico e turístico. Lá você pode conhecer a Römerberg, principal praça da cidade com prédios da arquitetura alemã, a Catedral de Frankfurt e a Igreja Paulskirche. Há muitas opções de bons restaurantes em Frankfurt, então aproveite logo o primeiro dia para fazer boas refeições e experimentar a culinária típica. Não deixe de ver onde ficar em Frankfurt, para saber quais são as melhores regiões para se hospedar.

Igreja Paulskirche em Frankfurt

Segundo dia em Frankfurt

No segundo dia na cidade, faça um passeio pela Ponte de Ferro, um dos cartões postais de Frankfurt e uma ponte muito importante para a cidade, já que junta as duas margens do Rio Main. Outro símbolo da cidade é a Alter Oper, ou Velha Ópera, de Frankfurt. É o antigo teatro da cidade e sala de concertos. Não é necessário ter nenhum evento específico para fazer a visita, mas sempre é mais legal se tiver alguma peça ou musical acontecendo. Ainda de manhã, visite a Torre Eschenheimer, uma torre muito alta e medieval que contrasta com os edifícios modernos. À tarde, uma vez que já está perto dos arranha-céus de Frankfurt, veja a parte do Distrito Financeiro. Lá ficam alguns edifícios e lugares importantes, como a Bolsa de Valores, o Banco Central e a Main Tower, à qual é possível subir e ter uma vista linda de toda a cidade. À noite, veja a lista de bares em Frankfurt e divirta-se degustando as cervejas alemãs!

Alter Oper em Frankfurt

Terceiro dia em Frankfurt

Comece o dia não muito cedo, afinal no dia anterior a noite pode ter sido longa. Além do mais, a dica é visitar museus neste dia, então pode ficar tranquilo com o horário porque a maioria deles só abre a partir das 10h. Há diversos museus em Frankfurt, mas para também não cansar de visitá-los, escolha só os que mais lhe interessarem. O Museu Alemão da Arquitetura é muito bacana, além disso, como o nome já diz, mostra como é a arquitetura alemã, algo não muito típico e que não se vê em outros museus. O Museu Städel é o mais conhecido e importante de Frankfurt e se dedica ao acervo de arte europeia. Por fim, a dica é conhecer também a Casa Goethe, um museu que é a própria antiga casa do escritor alemão Goethe. No fim da tarde, se ainda der tempo, visite o Palmengarten, o jardim botânico da cidade. Ele é enorme e uma das áreas verdes mais bonitas da cidade.

Museu Städel em Frankfurt

Quarto dia em Frankfurt

No penúltimo dia na cidade, nada melhor do que começar o dia conhecendo os parques de Frankfurt. Como todo turista, principalmente brasileiro, dedicar um tempinho a fazer compras em Frankfurt é também uma ótima ideia, então deixe isso para a tarde. Os produtos, no geral, são mais baratos do que no Brasil e você ainda pode recuperar o seu imposto na hora de voltar para casa. Veja como funciona o Tax Free na Alemanha e saiba o passo a passo para recuperar esse dinheiro do imposto gasto em compras. A Galeria Kaufhof é uma grande loja de departamentos e um dos melhores lugares para comprar. À noite e para se despedir em grande estilo da cidade, não deixe de escolher uma das baladas de Frankfurt para se divertir e ter uma noite memorável. 

Galeria Kaufhof em Frankfurt

Quinto dia em Frankfurt

No último dia na cidade, a dica é fazer uma pequena viagem e conhecer uma cidade vizinha. Há duas cidades muito interessantes para você escolher. Uma delas é Eisenach, onde Martin Lutero se refugiou após traduzir o Novo Testamento para o alemão. A cidade fica a 2 h 16 min de carro, um pouco longe, mas vale muito a pena. A outra opção é visitar Wurzburg, que fica a 1 h 30 min de carro. A estrada que une as duas cidades é linda e conhecida como a ''rota romântica''. 

Eisenach na Alemanha

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir a Frankfurt é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar a Frankfurt:
O que fazer em FrankfurtPrincipais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Como economizar muito em FrankfurtDicas incríveis para economizar em tudo.
Aluguel de carro em Frankfurt e Alemanha: Dicas incríveis e tudo sobre o assunto. 

Postar um comentário

 
Top