Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


O que fazer em Unter den Linden


Saiba o que fazer na região da Unter den Linden. A Avenida Unter den Linden, para a maioria dos turistas, é o coração da cidade ou do Bairro Mitte. O que é verdade, afinal, ali é onde se concentra a maior parte das atrações. Mas a região tem muito mais a oferecer do que só a própria avenida. No sul, fica a Gendarmenmarkt, uma praça linda e que é considerada uma das mais bonitas da Europa. 

Centro de Berlim: Unter den Linden

Brandenburger Tor

O Portão de Brandemburgo é o marco mais conhecido e famoso da cidade de Berlim. Ele fica na Pariser Platz e vai até à Unter den Linden.

Brandenburger Tor em Berlim

Humboldt-Box

A Humboldt-Box é uma estrutura muito colorida e temporária da Ilha dos Museus. Ela concentra várias informações sobre a reconstrução do Berliner Schloss. Ela será desmontada assim que a construção do Forum for finalizada (que está previsto para 2019). Há um mirante na cobertura e um restaurante. Fica na Schlossplatz, 5.

Humboldt-Box em Berlim

Forum Fridericianum

As edificações históricas deste complexo arquitetônico estão entre as melhores atrações da cidade. Foi a partir de 1740, que Frederico o Grande, encomendou os majestosos edifícios, provenientes dos primórdios do Neoclassicismo, para ficar em volta da atual Bebelplatz. Ele participou de projetos da primeira casa de ópera autônoma da Europa, a Deutsche Staatsoper. No local, fica um memorial do passado da praça, onde em 1933, foi palco da queima de livros promovida pelos nazistas.

Forum Fridericianum em Berlim

Gendarmenmarkt

É uma praça com planta que relembra a época da Renascença italiana. Ela foi construída no final do século XVII com o intuito de ser uma praça de mercado. A Schauspielhaus, um teatro que fica no lado norte da praça, foi construída entre 1818 e 1821 por Schinkel e funcionou como teatro até 1945. Mais tarde, foi reaberta como sala de concertos, Konzerthaus, em 1984. A Deutscher Dom ou Igreja Nova, também fica na praça e é do ano de 1708. 

Gendarmenmarkt em Berlim

Museumsinsel

A Ilha dos Museus é Patrimônio Mundial da UNESCO e é um dos complexos de museus mais importantes do mundo, com acervos de arte muito significativos e imponentes edifícios antigos. É lá que ficam o Pergamon Museum, a Alte Nationalgalerie, o Bode Museum, o Altes Museum e o Neues Museum. 

Museumsinsel em Berlim

Friedrichstrasse

A Avenida Friedrichstrasse recuperou seu esplendor que tinha pouco antes da Segunda Guerra Mundial. Hoje em dia, ela ostenta várias lojas elegantes, assim como restaurantes de alto nível e belos cafés. Ao longo dela, vale a pena visitar as famosas Galeries Lafayette, uma loja de departamentos incrível. 

Friedrichstrasse em Berlim

Holocaust-Denkmal

O Memorial do Holocausto foi concluído em 2005 pelo famoso arquiteto americano Peter Eisenman. Formado por um grande campo com placas de pedra cinza de diversas alturas, o memorial simboliza os 6 milhões de judeus mortos pelos nazistas em campos de concentração entre 1933 e 1945.

Holocaust-Denkmal em Berlim

Wilhelmstrasse

Na Wilhelmstrasse era onde se concentrava o poder governamental da Alemanha, durante a época da Berlim imperial. No entanto, quase mais nenhum edifício histórico e de prestígio resta na avenida. Mas é um lugar muito importante, já que todas as decisões políticas eram tomadas aqui. Dos edifícios históricos ainda resta o antigo Ministério da Aviação (Reichsluftfahrtministerium). Dos novos edifícios, se destaca a Embaixada Britânica, construída em 2000.

Wilhelmstrasse em Berlim

Schlossplatz

Antigamente, a Schlossplatz era muito movimentada e local onde ficava a residência citadina dos Hohenzollern. No entanto, ela foi demolida pelo governo da Alemanha Oriental em 1950-1951. Hoje em dia, restam alguns fragmentos históricos dela, como a fachada do portal onde Karl Liebknecht proclamou a República Socialista em 1918. É aqui que até 2019, ficará a estrutura do centro cultural Humboldt-Forum. 

Schlossplatz em Berlim

Museum für Kommunikation

O Museum Für Kommunikation foi inaugurado em 1872 e é o maior museu dos correios do mundo. São várias mostras que documentam a história da comunicação desde a Idade Média, dos primeiros selos postais até à era tecnológica. 

Museum für Kommunikation em Berlim

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Berlim e à Alemanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Berlim:
O que fazer em BerlimPrincipais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Como economizar muito em BerlimDicas incríveis para economizar em tudo.
Onde ficar em Berlim: Melhores regiões para se hospedar em Berlim na Alemanha.

Postar um comentário

 
Top