Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


O que fazer em Grunewald e Dahlem em Berlim


Veja o que fazer em Grunewald e Dahlem, dois bairros que ficam no sul de Berlim. Essas duas regiões se destacam pelo verde dos jardins e árvores, tranquilidade, pequenos castelos e propriedades, mansões e cafés. Perto do Wannsse, fica a maior praia de interior da Europa, onde se juntam até 40.000 visitantes por dia, que vão se divertir, mergulhar e tomar banho de sol. 

Bairros de Grunewald e Dahlem em Berlim

Museus Dahlem

É um complexo com três museus, que se dedicam a culturas e povos estrangeiros, contendo um dos maiores acervos etno-culturais do país. O Museu Etnológico tem quase 1 milhão de peças de todo o mundo, como cabanas de madeira e cerâmicas e esculturas em pedra dos maias, incas e astecas. O Museu de Arte Asiática tem pinturas japonesas e budistas, esculturas indianas antigas e porcelana chinesa. O Museu de Culturas Europeias reúne um grande acervo de objetos relacionados a todo o continente e que são culturalmente importantes. Fica na Lansstrasse, 8.

Museus Dahlem em Berlim

Pfaueninsel

O conjunto de ruínas do palácio romântico, juntamente com os pavões que passam pelo local, encantam todos os visitantes. A ilha de Wannsee só pode ser acessada por barco, o que faz dela um ponto ainda mais interessante e charmoso para passear pela cidade. Fica na Pfaueninselchaussee.

Pfaueninsel em Berlim

Schloss Klein-Glienicke

É um dos palácios Hohenzollern de Berlim mais bonitos. Tanto o palácio quanto o parque foram construídos em 1824-1860 por Schinkel para que fosse a residência de verão do príncipe Carl da Prússia. Fica na Königstrasse, 36. 

Schloss Klein-Glienicke em Berlim

Gedenkstätte Haus der Wannsee-Konferenz

É uma bela mansão na qual o holocausto foi planejado. Foi construída por Paul Baumgarten em 1914, em estilo de palacete neobarroco para o empresário Ernst Marlier. No entanto, a elite nazista se reuniu lá em janeiro de 1942 para discutir os detalhes do plano de exterminação dos judeus. Fica na Am Grossen Wannsee, 56-58.

Gedenkstätte Haus der Wannsee-Konferenz em Berlim

Strandbad Wannsee

É a maior ilha interior da Europa e um lugar muito pitoresco, do lado de uma grande cidade, atraindo 40.000 visitantes diariamente. O balneário na praia do lago foi construído em 1929-1930 como área de lazer para os moradores dos bairros. Fica na Wannseebadeweg, 25.

Strandbad Wannsee em Berlim

Alliiertenmuseum

É um museu que fica em um antigo quartel dos EUA, com uniformes, armas e equipamentos militares, que contam a história de Berlim no período pós-guerra. Fica na Clayallee, 135.

Alliiertenmuseum em Berlim

Mexikoplatz

É uma praça que fica em Zehlendorf, bem no sul da cidade. Ela tem uma arquitetura fascinante e dois espaços verdes que são rodeados por elegantes blocos de apartamentos de art nouveau. Algumas mansões ficam na Argentinische e na Lindenthaler Allee, duas ruas que ficam ao redor da praça. É também o lugar onde muitos dos famosos moram.

Mexikoplatz em Berlim

Grunewald Villas

É uma região cheia de mansões, principalmente as que foram construídas no século XIX, em volta da estação S-Bahn de Grunewald. Vale a pena visitar as mansões da Toni-Lessler-Strasse e da Furtwänglerstrasse.

Grunewald Villas em Berlim

Jagdschloss Grunewald

É um pequeno palácio de fachada branca, o mais antigo de Grunewald. Ele foi construído em 1542 e era um local que funcionava como pavilhão de caça para os eleitores. O estilo do edifício mistura elementos renascentistas e barrocos. Fica na Hüttenweg, 100.

Jagdschloss Grunewald em Berlim

Museumsdorf Düppel

É um museu ao ar livre em Düppel, e também um lembrete de que a cidade de Berlim era formada por várias vilas. O museu ao vivo é animado por atores, que se vestem a caráter e representam cenas da vida diária da época da Idade Média. Fica na Clauerstrasse, 11. 

Museumsdorf Düppel em Berlim

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Berlim e à Alemanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Berlim:
O que fazer em BerlimPrincipais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Como economizar muito em BerlimDicas incríveis para economizar em tudo.
Onde ficar em Berlim: Melhores regiões para se hospedar em Berlim na Alemanha. 

Postar um comentário

 
Top