Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


Lugares refrescantes em Berlim


Veja alguns rios, lagos, canais e outros lugares refrescantes em Berlim. A capital alemã, além de ser uma cidade muito cosmopolita e com diversas opções de passeios, é também uma cidade onde se pode respirar o ar puro, estar em contato com a natureza e admirar a beleza em seus parques, jardins e outros lugares que nos fazem esquecer que estamos no meio de uma cidade bem movimentada. Se você já viu nossa matéria sobre os parques de Berlim, agora veja dicas de lagos e outros lugares fluviais na cidade. 

10 Lagos, Rios e Canais em Berlim

Grosser Wannsee

O Grosser Wannsee é um dos lugares favoritos dos moradores de Berlim. Trata-se de um conjunto de canais e que fica perto de Strandbad Wannsee, a maior praia do interior da Europa, a qual atrai aproximadamente 40 mil visitantes por dia!

Grosser Wannsee em Berlim

Teufelssee

Chamado de ''Lago do Diabo'' pelas cores escuras, é um dos lagos mais limpos de Berlim e também muito tranquilo. Há muitos nudistas, gente passeando com cachorros e também um lugar muito gay friendly. Fica no meio do bosque de Grunewald

Teufelssee em Berlim

Grosser Müggelsee

É o maior lago de Berlim, com uma extensão de 766 hectares e que fica localizado no sudeste da cidade. O lago chega a alcançar uma profundidade de 8 metros, o que é ótimo para quem se anima a mergulhar no verão. Além dos mergulhos, é possível surfar, velejar e até remar.

Grosser Müggelsee em Berlim

Schlachtensee

Schlachtensee é o segundo lago mais popular da cidade, depois do Wannsee. Apesar de pequeno é alongado, o que atrai muito jovens. Ao redor há vários espaços verdes, onde a galera se anima a tomar sol e passar o tempo. Entre semana é bem mais vazio.

Schlachtensee em Berlim

Rio Spree

O Rio Spree é o rio mais famoso da cidade, com 398 km de extensão e 46 km passando pela capital. As margens do rio são ideais para o descanso e atividades ao ar livre. Já as noites de verão na cidade são ótimas para fazer cruzeiros românticos pelo rio. Durante o dia, além dos passeios de barco, você pode tomar sol e fazer caminhadas.

Rio Spree em Berlim

Lietzensee

A população de Charlottenburg acredita que o lago Lietzensee seja ''seu lugar''. Apesar de não ser propício para nadar, o lago tem prados ao redor, o que atrai os moradores mais boêmios para tirar um cochilo ou tomar banho de sol. 

Lietzensee em Berlim

Krumme Lanke

Krumme Lanke é outro lago da cidade, que apesar da fama de ''não muito limpo'', aos poucos há cada vez mais gente se animando a mergulhar nele. É um lago frio, muitas vezes comparado ao Schlachtensee.

Krumme Lanke em Berlim

Landwehrkanal

É um canal que foi construído entre 1845 e 1850. É o canal artificial mais antigo de Berlim, que liga o Alto e o Baixo Spree. Um dos passeios mais interessantes para fazer nele é atravessar o canal de barco e passar pelas pontes mais lindas da cidade.

Landwehrkanal em Berlim

Tegeler See

É o lago mais ao norte da cidade, que fica em uma área residencial muito bonita e elegante. Há um pequeno caminho ao longo do rio que vai até o outro lado do lago e chega a uma península, onde fica a Villa Borsig, construída em 1905 para uma família de industriais. Seguindo pela Schwarzer Weg é possível chegar à piscina Tegeler See. 

Tegeler See em Berlim

Neuer See

Neuer See, ou Novo Lago, é um pequeno lago escondido no leste do parque Grosser Tiergarten. Ele é ótimo para fazer caminhadas pelas margens ou passeios de barco. Outra dica é conhecer o Café am Neuen See, um local para repor energias e ficar olhando a paisagem e barquinhos passando.

Neuer See em Berlim

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Berlim e à Alemanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Berlim:
O que fazer em BerlimPrincipais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Como economizar muito em BerlimDicas incríveis para economizar em tudo.
Onde ficar em Berlim: Melhores regiões para se hospedar em Berlim na Alemanha.

Postar um comentário

 
Top