Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


Passeios para fazer no verão em Frankfurt


Veja o que fazer para aproveitar o verão em Frankfurt. A cidade de Frankfurt é um lugar muito cosmopolita e cheio de diferentes culturas. Além de ser um centro financeiro muito importante, tanto na Alemanha quanto em toda a Europa, a cidade conta com um ambiente muito movimentado. No verão, a cidade consegue ser ainda mais agitada, com muita gente passeando e fazendo tudo nas ruas, aproveitando os raios de sol e clima de Frankfurt.

O que fazer em Frankfurt no verão

Parques

Há muitas opções de parques em Frankfurt, para quem procura sossego e paz, para quem gosta de ver movimento, para quem gosta de fazer esportes ao ar livre e para quem vai com a família. Seja qual for seu caso, os parques são uma forma ótima de aproveitar o verão na cidade, além de ver a cultura e costumes que os moradores e demais cidadãos têm nessa estação. O Palmengarten é um dos parques lindos da cidade que você não deve deixar de conhecer.

Palmengarten em Frankfurt

Cerveja

Estar em Frankfurt no verão e não tomar cerveja é quase um contrassenso, para quem bebe, claro! Aproveite as altas temperaturas para conhecer os biergartens da cidade, grandes jardins com enormes mesas de madeira compartilhadas onde jarras e mais jarras de cerveja são servidos. Veja também o que fazer em Frankfurt à noite e aproveite que o dia tem maior duração no verão.

Biergarten em Frankfurt

Rio Meno

Já que não há mar em Frankfurt, a saída é aproveitar o Rio Meno, que atravessa a cidade. É muito comum ver pessoas nas margens do rio se banhando, refrescando e tomando sol. Passeie também pela Ponte de Ferro, a conhecida Eiserner Steg, onde muitos casais apaixonados deixam cadeados com suas iniciais pendurados na ponte.

Rio Meno em Frankfurt

Centro Histórico

Passear pela cidade é um dos passeios mais rotineiros dos turistas, independente da estação. No verão, aproveite os horários menos quentes para fazer esses passeios a pé, mas caso não consiga evitar os picos de calor, sempre leve água e hidrate-se bastante, evitando assim de se cansar tanto. Dentre os pontos turísticos, vale a pena conhecer os museus de Frankfurt (que sempre estão bem ventilados), a Catedral de Frankfurt e a Römerberg.

Catedral de Frankfurt

Passeio de Barco

Um dos passeios em Frankfurt mais legais é com certeza fazer o recorrido de barco pelo Rio Meno. O passeio tem duração de 1 h 40 min e passa por diversas pontes e pontos turísticos da cidade. No verão, esse passeio dá muita vontade de fazer, já que a proximidade da água e o vento que bate enquanto o barco navega é uma das melhores formas naturais de se refrescar nos dias mais quentes.

Passeio de Barco em Frankfurt

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir a Frankfurt é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar a Frankfurt:
O que fazer em FrankfurtPrincipais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Como economizar muito em FrankfurtDicas incríveis para economizar em tudo.
Onde ficar em Frankfurt: Melhores regiões para se hospedar em Berlim na Alemanha.

Postar um comentário

 
Top