Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


Como passar o Natal em Berlim


Veja dicas de como é passar o Natal em Berlim e o que a cidade faz para comemorar a data. A capital alemã é charmosa o ano inteiro, mas no inverno e, consequentemente no Natal, ela consegue se superar! Enfeites, luzinhas, neve e árvores de Natal nos principais bairros da cidade fazem com que os turistas fiquem ainda mais apaixonados pela cidade nessa época. O mais típico do Natal em Berlim são os mercadinhos de Natal, que há por toda a cidade. 

Natal em Berlim

Mercado do Castelo de Charlottenburg

Há vários mercados de Natal em Berlim, mas o do Palácio de Charlottenburg é o mais bonito. Apesar de ficar um pouco afastado da cidade, é legal porque não há tanta concentração de turistas, então ele acaba sendo mais ''verdadeiro'' e autêntico. O castelo ajuda a embelezar, já que lhe dá uma paisagem maravilhosa, ainda mais quando fica todo iluminado. 

Mercado do Castelo de Charlottenburg em Berlim

Pistas de patinação no gelo

Outra atividade muito divertida, principalmente para fazer com crianças em Berlim é procurar pistas de patinação no gelo. Normalmente, há várias espalhadas pelos principais pontos turísticos e atrações da cidade. Elas costumam ficar desde o começo de dezembro até o início de janeiro. 

Pistas de patinação no gelo em Berlim


Comidas e Bebidas de Natal

Nos mercados de Natal é quase impossível resistir às tentações de bancas cheias de docinhos e comidas típicas de Berlim nessa época do ano. Há biscoitinhos de gengibre, fondue, raclete e glühwein, um quentão típico e que é muito bem vindo no frio de Berlim. 

Bebida glühwein em Berlim

Berliner Weihnachtszeit

Apesar de haver vários mercados de Natal e cada pessoa ter uma preferência, este mercado é o mais famoso, já que fé o mais cêntrico. Fica entre a Rathaus e a Alexanderplatz. Ele conta com várias bancas de tudo o que se possa imaginar, inclusive luvas e roupas quentinhas por preços ótimos. 

Berliner Weihnachtszeit

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Berlim e à Alemanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Berlim:
O que fazer em BerlimPrincipais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Como economizar muito em BerlimDicas incríveis para economizar em tudo.
Onde ficar em Berlim: Melhores regiões para se hospedar em Berlim na Alemanha.

Postar um comentário

 
Top