Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


Como passar o Réveillon em Berlim


Veja como comemorar o Ano Novo em Berlim. Viajar para a Alemanha, ou para a sua capital, Berlim, no fim do ano, é uma experiência muito legal que todos deveriam se permitir. Assim como cada cidade tem seu local para comemorar o ano novo na rua, em Berlim, a virada do ano é comemorada no ilustre Portão de Brandemburgo, um dos principais pontos turísticos e também um dos cartões postais da cidade. 

Ano Novo em Berlim

Portão de Brandemburgo

Desde a Coluna da Vitória até o Portão de Brandemburgo, a área é fechada e é o local onde os moradores e turistas se reúnem para comemorar a chegada do novo ano. No Portão de Brandemburgo se costuma por um grande telão para transmitir a contagem regressiva, feita pela TV principal do país. Só há um detalhe a lembrar: é inverno. Essa pequena diferença com o Brasil é uma dos principais atrativos de passar o réveillon em uma cidade do hemisfério norte. 

Portão de Brandemburgo no Natal em Berlim

Fogos de artifício

Como em quase todos os lugares, em Berlim também há fogos de artifício comemorando a virada do ano. Eles acontecem na Strasse des 17, onde também há postos de comida e bebida. Outra tradição em Berlim é comprar os fogos de artifício, quem passa em casa com amigos ou família. Quando chega a hora da contagem regressiva, todos saem de casa e soltam os fogos. 

Fogos de artifício em Berlim

Cor da roupa

No Brasil é muito comum usar o branco, que simboliza paz, para comemorar o ano novo. Com o passar dos anos, cada vez as pessoas estão usando outras cores, que simbolizem o que elas desejam: verde para esperança, vermelho para amor, e por aí vai. Na Europa não existe essa tradição, então verá que muita gente passa até de preto o ano novo. Outro detalhe é o clima, como é bastante frio, as pessoas acabam se vestido mais elegantes e com casacos bem quentinhos e charmosos, independente da cor. 

Cor da roupa no Ano Novo em Berlim

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Berlim e à Alemanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Berlim:
O que fazer em BerlimPrincipais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Como economizar muito em BerlimDicas incríveis para economizar em tudo.
Onde ficar em Berlim: Melhores regiões para se hospedar em Berlim na Alemanha.

Postar um comentário

 
Top