Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


Melhores parques de Berlim


Conheça os melhores parques de Berlim. Em todas as grandes cidades, em meio a prédios e outras construções, encontrar áreas grandes e verdes é sempre um grande privilégio. Tanto para respirar um ar mais puro, quanto por estar em contato com a natureza e poder descansar e se desligar um pouco da correria da cidade. Em Berlim, há muitos espaços assim, ótimos para passar em família, com amigos e até sozinho. 

Parques em Berlim

Tiergarten

O Parque Tiergarten é o maior da cidade e um lugar incrível em Berlim, com muitas opções de lazer, restaurantes e muita vegetação. O lugar era um antigo terreno de caça, e hoje em dia, é o parque mais popular da cidade, talvez por ser também o mais próximo ao centro. É lá que a maioria dos moradores passam seu tempo livre, relaxam e fazem piqueniques. Como é tão famoso, acabou atraindo muitos turistas também, que se encantam com o espaço e natureza.

Parque Tiergarten em Berlim

Zoologischer Garten

O Zoologischer Garten é o Zoo de Berlim, então já dá para imaginar que o lugar garante muita diversão, além de um contato mais próximo com os animais e plantas. São mais de 3000 espécies de animais que ficam nesse zoo, o que acaba encantando todas as pessoas, e não apenas as crianças, que ficam abstratas com cada animalzinho. 

Zoologischer Garten em Berlim

Britzter Garden

O parque Britzter Garden, além de ser um lugar muito verde e com diversas plantas, é uma área de paisagismo, onde se podem ver plantas podadas em diversos formatos e algumas partes dedicadas a rosas, ervas, entre outras plantações e flores lindas. O parque fica localizado na região sul de Berlim, fora dos centros turísticos, o que ajuda a que não seja tão massificado como outros da cidade.

Britzter Garden em Berlim

Mauerpark

O Mauerpark fica em Prenzlauer Burg e recebe esse nome por estar na região onde ficava o Muro de Berlim. O parque se encontra na antiga ''faixa da morte'', que era onde ficavam as torres de observação, patrulhas, entre outras medidas que impediam que as pessoas cruzassem de um lado para o outro. O parque é um lugar muito bacana, com gramado, área para bicicletas e outros esportes e conta também com uma quadra e parquinho para as crianças.

Mauerpark em Berlim

Tempelhofer Park

Antigamente, na área onde fica o Tempelhofer Park funcionava um aeroporto, que tinha esse mesmo nome (Tempelhof), mas foi desativado m 2008. Como é um grande espaço, na zona sul da cidade, houve várias discussões para saber qual seria o destino do lugar, até que se decidiu transformar em parque, no ano de 2010. É uma área imensa e onde todos podem praticar seus esportes, skate, bicicleta, corrida, entre outros. 

Tempelhofer Park em Berlim

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Berlim e à Alemanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Berlim:
O que fazer em BerlimPrincipais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Como economizar muito em BerlimDicas incríveis para economizar em tudo.
Onde ficar em Berlim: Melhores regiões para se hospedar em Berlim na Alemanha.

Postar um comentário

 
Top