Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


Edifício Maximilianeum em Munique


Conheça o edifício Maximilianeum em Munique. A cidade de Munique tem edifícios lindos e históricos, alguns deles foram importantes e hoje em dia servem só para a visita, mas muitos outros cumpriam e cumprem ainda funções especiais e de valor, como é o caso do Maximilianeum. Ele é um edifício palaciano e foi construído em 1874, apesar de ter sido projetado em 1857 pelo Rei Maximiliano II da Baviera.

Maximilianeum em Munique

História do Edifício Maximilianeum

O intuito do edifício era abrigar estudantes de notas excelentes, dando alojamento grátis durante a estadia dos universitários na Universidade de Munique. Em um princípio, o lugar era destinado apenas ao sexo masculino, mas em 1980 as jovens estudantes também puderam ser admitidas, sempre se mantendo aqueles que tivessem melhores notas. Além do quesito de excelência acadêmica, outro requisito fundamental para ser admitido é que o estudante seja da região da Baviera. Os cursos mais comuns entre os escolhidos são Direito, Matemática, Física e Informática. A arquitetura do edifício é de estilo neo renascentista.

História do Edifício Maximilianeum

Informações do Maximilianeum

Atualmente, além de ser lugar para hospedagem de estudantes, é também a sede do Parlamento da Baviera. Por isso, a parte de trás do edifício foi ampliada, para ter várias outras salas com escritórios parlamentares novos. É possível visitar seu interior, havendo dias de visita guiada. Fica na Maximilianstrasse. 

Informações do Maximilianeum

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir a Munique é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar a Munique:
O que fazer em MuniquePrincipais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Como economizar muito em MuniqueDicas incríveis para economizar em tudo.
Onde ficar em Munique: Melhores regiões para se hospedar em Berlim na Alemanha.

Postar um comentário

 
Top