Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


Velha Ópera de Frankfurt


Conheça a Velha Ópera ou Alter Oper em Frankfurt, uma sala de concertos e um antigo teatro da cidade. Frankfurt tem muitas atrações interessantes para conhecer, como seu centro histórico, os museus de Frankfurt, parques e muitos outros pontos turísticos. A parte cultural da cidade não deixa a desejar, sendo possível encontrar teatros, cinemas e outros edifícios desse tipo que foram construídas muitos anos atrás, mas que até hoje são bem aproveitados. 

Alter Oper em Frankfurt

História da Velha Ópera

A Velha Ópera foi inaugurada em 1880, sendo o responsável pelo desenho do edifício Richard Lucae. A construção foi praticamente destruída durante os bombardeios da Segunda Guerra Mundial e como se não bastasse, em 1944 suas ruínas quase desapareceram. Em 1965, o prefeito Rudi Ardnt sugeriu fazer o edifício voar  ''com um pouco de dinamite'', conseguindo assim ser apelidado de ''Dinamite Rudi''. Os moradores fizeram assim uma grande campanha e conseguiram salvar o edifício e também que ele fosse reconstruído. A obra de reconstrução começou em 1976 e a ópera foi finalmente reaberta em 1981, com a Oitava Sinfonía de Gustav Mahler. 

História da Velha Ópera

Informações da Velha Ópera

Você pode assistir à algum espetáculo ou também apenas visitar a construção, para observar suas colunas, esculturas e demais partes suntuosas. A visita guiada é feita em grupos de 12 pessoas ou mais. O salão principal (Grosse Saal) conta com 2500 lugares, onde sempre são apresentadas as melhores orquestras clássicas da Europa e o salão Mozart abriga assentos para 700 pessoas. A Velha Ópera fica na Opernplatz.

Interior Velha Ópera em Frankfurt


Como economizar muito em Frankfurt e na Alemanha

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Frankfurt com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar a Frankfurt:
O que fazer em FrankfurtPrincipais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Onde ficar em Frankfurt: Melhores regiões para se hospedar em Berlim na Alemanha.

Postar um comentário

 
Top