Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


Como aproveitar a Oktoberfest em Munique


A Oktoberfest é a tradicional festa da cerveja que acontece anualmente em Munique, no mês de outubro. É o maior festival de cerveja do mundo, o que atrai milhares de turistas que sentem curiosidade pelo evento e sede pelos diferentes tipos de cerveja que são servidos. Esse mês, os hotéis, restaurantes e quase tudo tem um aumento no preço, então a primeira dica é reservar com bastante antecedência tudo, desde alojamento a transporte.

Oktoberfest em Munique

História da Oktoberfest

Esse grande evento tem uma longa tradição de mais de 200 anos, já que tudo começou em 1810, quando o príncipe Ludwig I se casou e para comemorar se fez essa grande festa de cerveja. Com o tempo, a tradição se manteve, mas alguns detalhes foram melhorados e inseridos, como a festa de abertura com os soldados marchando nas carroças pela cidade. 

Abertura da Oktoberfest em Munique

Horário para chegar ao evento

Chegar cedo na Oktoberfest é essencial. A hora tem festa para começar e para acabar, então se programe e vá bem cedo para conseguir aproveitar o melhor da festa, ter as tendas de cerveja mais vazias e conseguir uma mesa. As festas costumam começar bem cedo, como por exemplo, 9h da manhã. Pois é, a essa hora já começam a tomar cerveja como se fosse o café da manhã.

Oktoberfest de Munique

Tendas de cerveja

Cada tenda tem uma decoração e cor única e que se difere de todas as outras, então não hesite em visitar várias. Caso você fique sem lugar, o ambiente na rua também é muito legal e movimentado, mas há assentos ao ar livre. A pena de ficar na rua é que você perde os músicos de dentro e as danças típicas.

Tendas na Oktoberfest em Munique

Precauções com a cerveja

É uma festa de cerveja que dura várias horas e só acontece uma vez por ano, mas ainda assim, é sempre bom maneirar na quantidade ingerida. As canecas têm um litro de cerveja, e se você ainda quer experimentar vários tipos, então realmente é bom tomar cuidado. Muita gente acaba passando mal, principalmente os que vão ao evento pela primeira vez. Além da quantidade, a cerveja alemã é mais forte e muito encorpada. Por isso é tão comum ver os alemães aqui muito alcoolizados, porque a cerveja brasileira é mais fraca e eles acabam bebendo todas!

Litros de Cerveja na Oktoberfest

Como pagar

Outra dica que vale ressaltar é a questão do pagamento. Leve dinheiro em espécie para a festa, já que a maioria dos lugares só aceita esse tipo de pagamento. Em parte é chato, por ficar carregando dinheiro. Mas por outro lado é melhor para controlar os gastos. 

Oktoberfest em Munique

Como economizar muito em Berlim e Alemanha

Se você quer fazer compras em Berlim e está preocupado com o orçamento da viagem, não deixe de ver a matéria de como economizar muito em Berlim com dicas incríveis para você economizar muito em tudo na sua viagem e poder fazer ainda mais compras.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Berlim:
O que fazer em BerlimPrincipais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Onde ficar em Berlim: Melhores regiões para se hospedar em Berlim na Alemanha.

Postar um comentário

 
Top