Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


Praça Karlsplatz em Munique


Conheça a Karlsplatz em Munique. Munique é uma das principais cidades da Alemanha e a que mais turistas recebe anualmente. Sua arquitetura, história, cultura e pontos turísticos, atraem qualquer pessoa que a visita. Há uma grande oferta de passeios em Munique, seja conhecer a cidade a pé, visitar cidades próximas, entre muitos outros. Mas um dos principais pontos de interesse a se visitar é sem dúvida a Karlsplatz, uma das praças mais importantes da cidade.

Karlsplatz em Munique

História da Karlsplatz

A praça, também chamada de Stachus, foi oficialmente nomeada em 1797, em homenagem a Carlos Teodoro da Baviera (Praça de Carlos). Já Stachus, como é conhecida pelos moradores, é graças ao pub que ficava na praça, Beim Stachus, até que a construção da praça começou. A praça é famosa pelo Portão de Carlos, o Karlstor, um portão de estilo gótico construído, documentado em 1301. 

História da Karlsplatz

Detalhes da Karlsplatz

O Portão Karlstor fazia parte da fortaleza que antigamente protegia Munique. No centro da praça ficam as fontes de água. No inverno, uma pista de gelo ao ar livre é instalada na praça. Os edifícios mais importantes são o Palácio da Justiça e a Kaufhof, uma das lojas de departamento mais conhecidas e recomendadas da cidade.

Portão Karlstor em Munique

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir a Munique é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar a Munique:
O que fazer em MuniquePrincipais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Como economizar muito em MuniqueDicas incríveis para economizar em tudo.
Onde ficar em Munique: Melhores regiões para se hospedar em Berlim na Alemanha.

Postar um comentário

 
Top