Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


Principais cidades turísticas da Alemanha


Conheça as cidades alemãs mais visitadas e o motivo de elas serem tão turísticas. Alemanha é um país grande e com muitas cidades importantes, principalmente historicamente, pelo fato de ter sido palco de guerras e o regime nazista. Mas nem tudo é tristeza, já que as diversas cidades, por mais que tivessem sido destruídas e fortemente abaladas, conseguiram deixar a história como lembrança a não ser esquecida, mas ao mesmo tempo, se reergueram e com elas seus pontos turísticos. Fazer um roteiro de carro pela Alemanha também é uma ideia ótima, já que você acaba passando em várias cidades, e um roteiro muito comum entre os turistas.


Cidades mais visitadas da Alemanha


Berlim

É a capital da Alemanha, uma cidade moderna em todos os aspetos e que conserva a história de uma forma incrível. Há muitos pontos turísticos em Berlim para os turistas visitarem, tanto os que são ligados à história quanto os mais modernos. Berlim precisa de no mínimo uma dedicação de quatro dias para conhecê-la bem.


Berlim na Alemanha


Munique

Munique é a capital da região da Baviera e uma das mais visitadas, graças a seu evento anual, a Oktoberfest, onde se celebra as diversas cervejas locais e a culinária alemã. Os pontos turísticos de Munique também são incríveis, como a Marienplatz e a Catedral de Munique


Munique na Alemanha


Frankfurt

Considerada a capital financeira e econômica do país, Frankfurt é muito mais do que isso. Os pontos turísticos de Frankfurt são incríveis, principalmente os antigos, que foram totalmente reconstruídos depois da Segunda Guerra Mundial. Mas na parte moderna da cidade também há muito o que ver, como o edifício da Main Tower, ao qual é possível subir e apreciar a vista da cidade de 360º. 


Frankfurt na Alemanha


Hamburgo

É a segunda maior cidade da Alemanha e a segunda mais povoada, perdendo apenas para a capital, Berlim. De muita importância na cidade, se destaca o porto, sendo um dos maiores da Europa, o que movimenta muito dinheiro para a cidade. O Fischamarkt acontece no porto e é um mercado de peixes muito tradicional. Veja mais o que fazer em Hamburgo.


Hamburgo na Alemanha


Colônia

É outra cidade encantadora da Alemanha, com mais de 2000 anos de história. Nela você encontra desde arquitetura moderna a templos góticos e romanos. Colônia é muito famosa por ser a sede da famosa ''água de colônia'', tendo um museu dedicado a contar a história e a expor fragrâncias. 


Colônia na Alemanha


Dresden

É uma cidade muito verde e que fica às margens do Rio Elba. Cheia de história e cultura, a cidade se destaca por sua arte, música e museus. Richard Wagner, cantor de ópera, estreou diversas peças na cidade, durante os anos 1800. 


Dresden na Alemaha


Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Alemanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Alemanha:
O que fazer em Berlim: Principais atrações e lugares de Berlim na Alemanha.
Como economizar muito na Alemanha: Dicas incríveis para economizar na Alemanha.
Como alugar um carro na Alemanha: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top