Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


O que fazer nos bairros de Charlottenburg e Spandau em Berlim


Veja o que ver e fazer em Charlottenburg e Spandau, dois bairros incríveis da cidade de Berlim. O bairro de Charlottenburg era o único bairro da cidade que não tinha contato com o Muro de Berlim. As ruas históricas junto à Ku'damm têm pequenos estabelecimentos, como cafés e restaurantes, instalados em residências do início do século XX. Já o bairro de Spandau é relativamente rural, sendo uma parte de Berlim com uma atmosfera única e especial. O centro histórico de Spandau fazem com que o bairro pareça uma pequena cidade independente, localizada do outro lado do Rio Spree

Bairros de Charlottenburg e Spandau em Berlim

Kurfürstendamm

A Avenida Kurfürstendamm é um famoso bulevar da cidade e cartão postal de Charlottenburg, que se tornou uma das avenidas principais e um ótimo lugar para fazer compras em Berlim, com muitas lojas de design e estabelecimentos incríveis.

Kurfürstendamm em Berlim

Schloss Charlottenburg

O Palácio Charlottenburg era a residência de verão dos Hohenzollern. Seus jardins, barrocos e de estilo inglês, são uma ótima pedida para um passeio tranquilo. Fica na Spandauer Damm.

Schloss Charlottenburg em Berlim

Zoologischer Garten

O Zoologischer Garten é o jardim zoológico mais importante e antigo de toda a Alemanha. Ele está associado a um grande aquário que desperta o interesse de todos os turistas. Veja mais o que fazer com crianças em Berlim para elas também aproveitaram a viagem ao máximo.

Zoologischer Garten em Berlim

Zitadelle Spandau

É a única fortaleza que sobreviveu na cidade, onde se juntam os Rios Havel e Spree, estrategicamente bem localizada. A fortaleza em fosso, em formato de estrela, foi construída em 1560 e segue o modelo de diversas edificações parecidas na Itália. No mesmo local, havia uma fortaleza antes dessa, no século XII, da qual ainda se mantém o forte Juliusturm, que serviu como prisão no século XIX., daí a expressão que se usava na cidade ''para o Julio'', indicando os criminosos que iam para a prisão. 

Zitadelle Spandau em Berlim

Centro Histórico de Spandau

O centro histórico do bairro de Spandau tem ruas estreitas e recantos em volta da Igreja de São Nicolau, com várias casas do final da Idade Média, o que indica que o bairro foi fundado em 1197, se tornando portanto o mais antigo de Berlim. Na Breite Strasse fica a casa mais antiga da cidade, a Casa Gótica, que remete ao século XVI.

Centro Histórico de Spandau em Berlim

Savignyplatz

É uma das praças mais atraentes da cidade e fica bem no centro de Charlottenburg. O nome da praça pertence a um jurista alemão do século XIX, responsável pela fama de Charlottenburg como um bairro de artistas e intelectuais. Construída no ano de 1920, teve o intuito de criar parques no centro da cidade, contando assim com dois espaços verdes. Há vários restaurantes, cafés, bares e lojas. 

Savignyplatz em Berlim

Fasanenstrasse

A rua Fasanenstrasse é chique e uma das mais modernas e atraentes ao redor da Ku'damm. Há diversas lojas de grife, restaurantes e galerias, sendo um paraíso para quem gosta de compras e querem fugir à confusão da Kurfürstendamm. Um dos lugares mais famosos na rua é o Kempinski Hotel Bristol Berlin, um hotel lindo e chiquérrimo. Na rua ficam também a Casa da Comunidade Judaica e também a Bolsa de Berlim.

Fasanenstrasse em Berlim

Funkturm

Com 150m de altura, a torre de TV Funkturm faz recordar a Torre Eiffel em Paris. Ela foi construída em 1924 e servia de antena e torre de controle para o tráfego aéreo. Há uma plataforma de observação que fica a 125m, oferecendo vistas lindas da cidade. Há também um restaurante, a 55m de altura. Fica na Messedamm, 22.

Funkturm em Berlim

Museum für Fotografie

É um museu de fotografia que reúne uma vasta coleção de diversos objetos pessoais de Helmut Newton, um fotógrafo de fama mundial. Também há mostras temporárias que apresentam as primeiras fotos do artista, sobre moda e de nus, assim como alguns registros de famosos e ricos registradas desde 1947. Fica na Jebensstrasse, 2.

Museum für Fotografie em Berlim

Käthe-Kollwitz-Museum

É um museu dedicado à artista berlinense Käthe Kollwitz, a qual documento a vida miserável dos trabalhadores da cidade durante a década de 1920, através de gravuras, desenhos e esboços. Ela perdeu um filho e um neto durante a Primeira Guerra mundial, o que a fez se concentrar em temas de maternidade, havendo assim mais de 200 obras referentes a esse assunto. Fica na Fasanenstrasse, 24. 

Käthe-Kollwitz-Museum em Berlim

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Berlim e à Alemanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Berlim:
O que fazer em BerlimPrincipais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Como economizar muito em BerlimDicas incríveis para economizar em tudo.
Onde ficar em Berlim: Melhores regiões para se hospedar em Berlim na Alemanha.

Postar um comentário

 
Top