Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


Passeios e excursões imperdíveis em Berlim


Veja passeios e excursões muito legais para fazer em Berlim. A capital alemã é cheia de opções de museus, igrejas, monumentos, pontos turísticos históricos e pontos turísticos modernos, como a famosa Alexanderplatz. Além das tradicionais atrações que não podem ficar fora de seu roteiro na cidade, há também muitos passeios e excursões bacanas para fazer por lá. Veja a seguir 10 exemplos deles para se inspirar.

10 Excursões e passeios para fazer em Berlim

Spreewald

A paisagem do rio pelas cidades de Lübben e Lübbenau, que ficam no sudoeste de Berlim, tem uma beleza única e que poucos têm a oportunidade de ver. Desse ponto você pode também explorar de barco os antigos assentamentos do povo eslavo, os sorábios. Na região, não deixe de experimentar as iguarias e especialidades, como o peixe fresco com legumes e os famosos pepinos em conserva de Spreewald. 

Spreewald em Berlim

Campo de Concentração de Sachsenhausen

O Campo de Concentração de Sachsenhausen foi o primeiro campo nazista e é uma experiência bem diferente e desafiadora. O campo foi criado em 1933 com o intuito de ser um ''campo deserto'' para políticos e presos. Para se ter uma noção do horror, entre 1936 e 1945 houve mais de 100 mil mortos. Perto, há uma exposição que conta a história e relata momentos vividos na época. Fica na Strasse der Nationen, 22. Abre diariamente de 8 h 30 min às 18h durante os meses de março a outubro, já de outubro a março o lugar abre de terça a domingo das 8 h 30 min às 16 h 30 min.

Campo de Concentração de Sachsenhausen em Berlim

Schloss Rheinsberg

É um pequeno palácio e excelente destino para passear durante um dia. O palácio é famoso principalmente pela história de amor escrita pelo jornalista Kurt Tucholsky. Hoje em dia funciona como museu e só é possível conhecê-lo por meio de visitas guiadas. Fica em Rheinsberg, Mühlenstrasse, 1. Abre de terça a domingo das 10h às 17h. 

Schloss Rheinsberg em Berlim

Werder

É uma pequena vila que celebra a Baumblütenfest, que é a festa do florescer das árvores frutíferas que acontece em abril e maio. Ela fica rodeada por pomares da fruta de Havelland, a principal da festa. Em Kirchstrasse, 6-7, fica o escritório de turismo de Werder. 

Baumblütenfest Werder em Berlim

Caputh

É uma vila perto de Potsdam e cercada por lagos e um charmoso palácio barroco. É lá que fica a casa de verão de Albert Einstein, no número 7 da Waldstrasse. 

Casa de Albert Einstein em Caputh

Frankfurt Oder

Não é a mesma cidade que a grande Frankurt, apesar de ter o mesmo nome. Esta pequena Frankfurt fica a 70 km de Berlim e é lá que fica o museu dedicado ao dramaturgo Heinrich von Kleist. Fica na Faberstrasse, 7. Abre de terça a domingo das 10h às 18h. 

Museu Heinrich von Kleist em Frankfurt Oder

Bad Saarow

É uma antiga cidade-spa, onde era o refúgio de celebridades. As águas termais e seu hotel garantem um dia ou final de semana incrível e relaxante. O endereço é Kur-und Fremden-verkehrs-GmbH, na Am Kurpark, 1.

Bad Saarow em Berlim

Buckow

É uma pequena vila e centro da região Märkische Schweiz. A vila tem lagos e montanhas, o que aparenta ser uma paisagem intocada de tão linda e bem conservada. É um lugar ótimo para fazer caminhadas, andar de barco e nadar. A dica é ficar na área de Schermützelsee, que é a melhor e onde você também pode visitar a residência de verão de Bertolt Brecht, que foi um importante dramaturgo e poeta alemão.

Schermützelsee em Buckow

Sacrow

É outra pequena vila e que fica ao norte de Potsdam. O que a tornou ponto turístico foi sua Igreja do Salvador, que fica no lago do Salvador. Para mais informações é só ir até o Potsdam-Information, na Brandenburguer Strasse, 3.

Igreja do Salvador em Sacrow

Königs Wusterhausen

Fica a 27 km de Berlim, na direção sudoeste e é um ótimo lugar para visitar a paisagem e lagos que ficam ao redor da cidade. Por lá há muitas cidadezinhas típicas e com belas paisagens, como Grünau e Zeuthen, que além de serem lindas são muito românticas e garantem um ótimo passeio. 

Zeuthen em Königs Wusterhausen

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Berlim e à Alemanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Berlim:
O que fazer em BerlimPrincipais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Como economizar muito em BerlimDicas incríveis para economizar em tudo.
Aluguel de carro em Berlim e Alemanha: Dicas incríveis e tudo sobre o assunto. 

Postar um comentário

 
Top