Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


Lugares dedicados a esporte e lazer em Berlim


Veja algumas dicas de lugares e espaços dedicados ao esporte e ao lazer na capital alemã. Berlim é uma cidade com tantos pontos turísticos que às vezes não sobra tempo nem para pensar em esporte como lazer. Mas a verdade é que Berlim tem muitas atrações para os adeptos de qualquer tipo de esporte. Nas outras cidades turísticas é muito comum acabar visitando o estádio de futebol do time da cidade, como acontece em Munique com o estádio do Bayern de Munich, mas como o estádio de Berlim não tem essa fama, há muitos lugares dedicados ao esporte e que podem ser ainda mais interessantes.

10 dicas de Esporte e Lazer em Berlim

Olympiastadion

É o Estádio Olímpico da cidade e que merece sua visita, mesmo que não haja eventos especiais. O edifício é enorme e foi construído por Werner Mach para servir as Olimpíadas de 1936.O estilo arquitetônico reflete o período nazista. Há duas estátuas de Arno Breker ladeando a entrada principal. Em frente ao estádio, que acomoda 75 mil pessoas, fica o Maifeld e um campanário onde se vêm as vistas magníficas da cidade. O time de futebol Hertha BSC de Berlim faz seus jogos aqui. Há ainda uma exposição que conta toda a história do estádio. O Olympiastadion fica na Olympischer Platz, 3.

Olympiastadion em Berlim

Galopprennbahn Hoppegarten

É onde ocorrem corridas de cavalos, em um cenário histórico do tradicional Union Club de 1867. No público, há apostadores e fãs de corridas de cavalo, que se misturam às classes mais altas da cidade. Fica em Goethealle, 1. 

Galopprennbahn Hoppegarten em Berlim

Trabrennbahn Mariendorf

As corridas de trote são realizadas no Trabrennbahn, que fica em Mariendorf. O derby anual para a Fita Azul é um exemplo. Fica na Mariendorfer Damm, 222. As corridas são às segundas e sextas às 18h e aos domingos às 13h.

Trabrennbahn Mariendorf em Berlim

Velodrom

É uma arena futurista onde os ciclistas competem e fazem seus treinamentos. Todos os anos é aqui que acontece, em janeiro, a legendária Corrida dos Seis Dias, a Sechstagerennen. O Velodrom fica na Paul-Heyse-Strasse, 26.

Velodrom em Berlim

Bicicleta

A Berliner Mauerweg, que é uma trilha que acompanha o traçado do antigo Muro de Berlim, e outras ciclovias da cidade são ideias para passeios de bicicleta. Além das ciclovias, há bairros muito indicados e propícios para pedalar, como Dahlem e Scheunenviertel. 

Berliner Mauerweg

Stadtbad Neukölln

É uma famosa casa de banhos do século XIX, que foi construída em estilo art nouveau. Nadar lá é uma experiência incrível. Fica em Ganghoferstrasse, 3. Funciona das 12h às 22h 30 min às segundas, das 6 h 30 min às 22 h 30 min de terça a sexta e das 9h às 22 h 30 min aos sábados e domingos. Fecha durante o verão e a entrada é paga.

Stadtbad Neukölln em Berlim

Sport Oase

É um centro de badminton e squash que fica em uma antiga cervejaria, a Schultheiss. Possui quatro salas, 23 quadras em diversos níveis e um bar. Fica na Stromstrasse, 11-17. Abre de segunda a quinta das 9h às 22 h 45 min, aos sábados das 10h às 20h e aos domingos das 10h às 21h.

Sport Oase em Berlim

Fitness First

É uma academia exclusiva para mulheres, que fica localizada em pleno centro ocidental de Berlim. A academia garante um clima relaxado e alegre para diversas aulas especializadas e práticas de musculação. Fica na Tauentzienstrasse, 13a. Abre às segundas, quartas e sextas das 7h às 23h, às terças e quintas das 10h às 23h e aos sábados e domingos das 10h às 20h. 

Fitness First em Berlim

Patinação no Tiergarten

As trilhas na metade norte do parque Tiergarten e também ao redor da Strasse des 17 Juni são ótimas para a prática da patinação em linha. Além do mais, é proibido patinar nas agitadas ruas do centro da cidade, embora seja bastante visto e habitual. 

Patinação no Tiergarten em Berlim

Aspria

É a melhor academia de saúde e bem-estar da cidade, oferecendo de tudo um pouco, desde piscina, sauna a salão de beleza e restaurante saudável. Fica na Karlsruher Strasse, 20. Abre de segunda a sexta das 6h às 23h e aos sábados e domingos das 8h às 22h. A entrada é paga. 

Aspria em Berlim

Como economizar muito na viagem à Berlim e Alemanha

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Berlim com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem e comparadores de preços excelentes para achar serviços por preços imbatíveis. Você vai gastar muito menos do imagina na sua viagem.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Berlim:
O que fazer em BerlimPrincipais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Onde ficar em Berlim: Melhores regiões para se hospedar em Berlim na Alemanha.

Postar um comentário

 
Top