Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


Três dias de passeio em Munique


Veja um roteiro para aproveitar três dias em Munique. A cidade é conhecida principalmente por sua anual grande festa de cerveja, a Oktoberfest. Mas, na verdade, Munique vai muito além desse evento e reserva para os turistas, vários pontos turísticos e atrações imperdíveis que encantam por sua história e cultura. Passando três dias na cidade, fica fácil se encantar por ela e conhecer a maior parte dos pontos de interesse.

Roteiro de três dias em Munique

Primeiro dia em Munique

Comece o dia pelo centro da cidade, para conhecer a história e observar, através da arquitetura, os períodos mais marcantes da cultura de Munique, bem como os estilos utilizados nas construções. A Neues Rathaus é o prédio da prefeitura e um dos mais imponentes. Em alguns horários do dia, acontece uma pequena exibição do relógio da torre, com bonequinhos muito graciosos que fazem a alegria dos turistas. Pertinho do centro fica o Virktualmarket, um mercado onde há os tradicionais jardins de cerveja, com muitas mesas e claro, cervejas! Você pode aproveitar para almoçar nele e experimentar algumas relíquias da culinária da região. À tarde, passeie pela Odeonplatz, uma praça muito importante e que foi palco da derrota de Hitler ao tentar dar um golpe de estado. Falando em líderes de estado, outro ponto turístico de Munique bem legal para conhecer já que está pelo centro é a Residenz, uma antiga casa dos duques da Baviera. De lá você vai sair conhecendo a maior parte da história da cidade e da região. 

Residenz em Munique

Segundo dia em Munique

A Allianz Arena é um dos lugares imperdíveis para que é amante do futebol. O estádio do Bayern de Munich é um paraíso para quem gosta do time e aprecia boa qualidade no jogo. Faça um tour para visitar o estádio e tire belas fotografias. Mantendo o clima de esportes, um lugar pouco conhecido, mas muito interessante é o OlimpiaPark, um centro de treinamento para atletas que a cidade fe depois das olimpíadas. Dentro funciona também um parque para a população de Munique, e há também uma torre, à qual é possível subir e ter uma das vistas mais incríveis da cidade. À tarde, vá conhecer o Englischer Garten, um parque enorme com várias atrações culturais. Dentro dele fica a Torre Chinesa, onde há um restaurante lindo e muito recomendado e um Biergarten, um espaço destinado a saborear cervejas. Para finalizar o dia, conheça o Palácio de Nymphenburg, um palácio de estilo barroco que serviu como residência de veraneio para os governantes da Baviera. À noite, escolha um bom restaurante em Munique para comer a tradicional culinária alemã e vá curtir a noite em um dos incríveis bares de Munique.

Olimpiapark em Munique

Terceiro dia em Munique

No último dia na cidade visite alguns dos museus em Munique que oferecem tanta cultura e informações ao turista. Um dos mais indicados é o Museu de Ciência e Tecnologia, ou também chamado de Deutsches Museum, que possui mais de 100 mil objetos relacionados ao desenvolvimento da ciência. Outro museu bem legal é a Galeria dos Velhos Mestres, ou Alte Pinakothek, que foi inaugurado em 1830, aproximadamente, sendo reconstruído na década de 50, depois dos abalados da Segunda Guerra. 

Alte Pinakothek em Munique

Como economizar muito em Munique e na Alemanha

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Munique com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar a Munique:

O que fazer em MuniquePrincipais atrações, passeios e lugares de Berlim.

Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Onde ficar em Munique: Melhores regiões para se hospedar em Berlim na Alemanha.

Postar um comentário

 
Top