Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


Passeando três dias em Frankfurt


Veja um roteiro para ficar três dias em Frankfurt. Frankfurt é uma cidade muito conhecida na Alemanha e um dos destinos turísticos mais escolhidos do país. A cidade é surpreendente, principalmente para quem não sabe muito sobre ela ou não sabe o que esperar da viagem. Frankfurt tem uma curiosidade, sua parte histórica é na verdade recente. Isso porque com todos os bombardeios que a cidade recebeu, ela teve de ser totalmente reconstruída, respeitando a arquitetura e modelos antigos. Por outro lado, Frankfurt reserva uma parte muito moderna e onde estão os principais edifícios e bancos financeiros.

Roteiro de três dias em Frankfurt

Primeiro dia em Frankfurt

Comece o dia conhecendo o centro histórico da cidade e parta desde a Römerberg Platz, que é a principal praça da cidade e onde fica a prefeitura de Frankfurt. Além de ser uma praça histórica e bem importante, os edifícios que ficam nela são muito interessantes por sua arquitetura. O centro fica bem perto do Rio Main, se tiver vontade, faça um passeio de barco pelo rio. À tarde visite o outro lado da margem do Rio Main, onde ficam alguns museus de Frankfurt e um conjunto arquitetônico muito legal. À noite, não deixe de escolher um dos bons bares em Frankfurt para tomar as típicas cervejas alemãs.

Romberberg em Frankfurt

Segundo dia em Frankfurt

No segundo dia vale a pena fazer um passeio cultural e conhecer alguns museus da cidade. O Museu da Casa Goethe é um dos principais e nele você conhece a casa onde o grande escritor alemão Goethe morava e muitas obras dele. Almoce em algum restaurante de Frankfurt bem típico para conhecer a culinária da região. À tarde continue no clima de museus, alguns imperdíveis são o Stadel Museum, que é o mais famoso da cidade e se dedica à arte, abrigando aproximadamente 2.700 pinturas; o Museu da Comunicação de Frankfurt e o Museu da Arquitetura. À noite, se tiver muito pique, conheça as baladas de Frankfurt. Caso não tenha tanto pique, não deixe de passear pelo centro e ver a vida noturna da cidade.

Goethe Museum em Frankfurt

Terceiro dia em Frankfurt

No último dia na cidade, não deixe de ver a parte financeira pela qual a cidade é tão famosa. Vá até o distrito financeiro de Frankfurt e conheça a sede do Banco Central Europeu e o prédio da Bolsa de Valores, entre outros. Um que vale muito a pena é o edifício da Main Tower, ao qual é possível subir e ter uma vista panorâmica de toda a cidade de uma altura bem elevada. Se ainda tiver tempo, volte ao centro e visite o que não deu tempo no primeiro dia, como a Catedral de Frankfurt e a Igreja Paulskirche

Banco Central Europeu em Frankfurt


Como economizar muito em Frankfurt e na Alemanha

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Frankfurt com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar a Frankfurt:

O que fazer em FrankfurtPrincipais atrações, passeios e lugares de Berlim.

Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Onde ficar em Frankfurt: Melhores regiões para se hospedar em Berlim na Alemanha.

Postar um comentário

 
Top