Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


O que fazer durante seis dias em Berlim


Veja um roteiro com passeios para fazer durante seis dias na capital alemã. Berlim é uma cidade linda e que encanta todos os turistas, com sua história, museus, pontos turísticos e os mais diferentes bairros. Passar mais de quatro dias na cidade é o tempo ideal para conseguir visitar o maior número de atrações possível e conhecer a fundo toda a cultura e história que a cidade preserva tão bem.

Roteiro de seis dias em Berlim

Primeiro dia em Berlim

Para começar bem o roteiro, uma ótima forma é conhecer o centro da cidade. Comece visitando o edifício do Reichstag, que é do Parlamento Alemão. Ele foi palco de diversos momentos históricos muito importantes e sua arquitetura é incrível, misturando o antigo e a modernidade, esta última muito presente na cúpula de vidro. A visita à cúpula é gratuita e se faz com um áudio-guia muito informativo. Depois do parlamento, visite o Memorial do Holocausto, que assusta um pouco pelos mais de 2 mil blocos de concreto. Depois, dirija-se para a Potsdamer Platz, a principal praça da cidade e que simboliza a modernidade de Berlim. Almoce por lá, já que opções de restaurantes é o que não falta e à tarde faça algumas compras no edifício do Sony Center, que tem muitas opções de lojas. Mais tarde, você pode visitar o Tiergarten, o principal parque de Berlim, que permite fazer uma boa e longa caminhada. Da Avenida Strasse des 17 Juni já dá para avistar o último ponto turístico do dia, o cartão postal e Portão de Bradenburgo.

Reichstag em Berlim

Segundo dia em Berlim

No segundo dia em Berlim, vá até o outro lado do Portão de Bradenburgo. Aproveite para ver o portão de dia e tirar mais fotografias. Do outro lado fica a Pariser Platz, outra praça muito legal da cidade e repleta de turismo. Perto, fica a grande Avenida Unter den Linden, com muitas atrações e lojas. Aproveite para passear e quando encontrar o Museu de Cera Madame Tussauds, não deixe de o visitar. Almoce na região do Gendarmenmakt, uma praça muito agradável com duas igrejas iguais, uma em frente da outra. Perto fica a Galeries Lafayette da cidade, caso queira fazer compras em Berlim. Caso prefira deixar as compras para outro dia, vá até à Ilha dos Museus e passe lá a tarde, já que a ilha conta com cinco museus de diferentes épocas de arte, todos muito interessantes. Dentro da ilha dos museus fica a Catedral da cidade, a Berliner Dom.

Catedral de Berlim

Terceiro dia em Berlim

Comece o dia cedo e vá direto à Alexanderplatz, a praça mais importante do lado oriental da cidade. Conheça a estação de trem que fica ali do lado e a feira ao ar livre. Na praça fica um relógio muito famoso, mostrando a hora em cada país. Na praça fica também a Torre de TV Berliner Fernsehturm, um lugar ao qual é possível subir e admirar a cidade do alto. Almoce pela região e à tarde dedique o dia a fazer compras. Nessa mesma região há uma grande loja de departamentos, a Galeria Kaufhof, que é a mais famosa da cidade e muito bem abastecida. Perto, fica também o Alexa Shopping, um dos melhores shoppings da cidade. À noite, saia para jantar em algum restaurante de Berlim, de preferência escolha um que sirva comida típica.

Alexanderplatz em Berlim

Quarto dia em Berlim

No quarto dia, vá em direção ao Rio Spree. Se quiser, faça um passeio de barco, que é bem gostoso e relaxante. A dica é conhecer o Aquário Dom e Sea Life. Uma das partes fica dentro de um hotel e possui um aquário em formato cilíndrico enorme. Perto do aquário fica o DDR Museum, que foi aberto em 2006 e mostra a vida cotidiana dos alemães. À tarde dedique-se a conhecer amis museus, como o Museu de Tecnologia, que é bem interessante e o Museu Judaico. À noite, veja a lista de bares em Berlim e anime-se a conhecer a noite alemã.

Museu Judaico em Berlim

Quinto dia em Berlim

O quinto dia vai ser todo dedicado a conhecer a história sofrida da cidade e tudo o que gira em torno desse tema. Comece pelo Checkpoint Charlie, um antigo posto militar que ficava na divisa entre Alemanha Oriental e a Ocidental. Visite também o Checkpoint Charlie Museum, que conta a história do muro de Berlim. Observe que perto desse posto militar, fica uma linha no chão que mostra por onde passava o muro. Seguindo a linha, você chega à Topografia do Terror, uma exposição que mostra os momentos horríveis e de terror que os alemães e moradores viviam na época de Hitler. À tarde, saia na estação Warschauer Strasse e visite a East Side Gallery, uma exposição ao ar livre pintada no que resta do Muro de Berlim. À noite, para acabar o penúltimo dia com chave de ouro, vá curtir um som e dançar nas melhores baladas de Berlim.

East Side Gallery em Berlim

Sexto dia em Berlim

No último dia na cidade, a dica é fazer um programa mais calminho, mas que englobe mais pontos turísticos. Como é o caso de visitar o Museu The Story of Berlin, que fica na Avenida Kurfüstendamm. Essa avenida é ótima para dar um grande passeio, cheia de lojas e principal destino de compras em Berlim. Nessa avenida fica a KaDeWe, a maior lojas de departamentos da Alemanha.

Avenida Kurfüstendamm em Berlim

Como economizar muito na viagem à Berlim e Alemanha

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Berlim com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem e comparadores de preços excelentes para achar serviços por preços imbatíveis. Você vai gastar muito menos do imagina na sua viagem.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Berlim:
O que fazer em BerlimPrincipais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Onde ficar em Berlim: Melhores regiões para se hospedar em Berlim na Alemanha.

Postar um comentário

 
Top