Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


Passeio de dois dias em Munique


Veja um roteiro para ficar dois dias em Munique passeando e conhecendo um monte de lugares legais. O clima em Munique é bem mais tranquilo que em Berlim devido à sua posição no mapa, ficando ao sul da Alemanha, perto da Áustria e Suíça. Mas, nem por isso é uma cidade quente, até porque fica perto de dois países bem frios também! Mas mesmo no frio dá muita vontade de sair conhecendo tudo na cidade, que tem uma grande variedade de opções histórias, artísticas e culturais para fazer. Você vai ver que dois dias é bom, mas não o suficiente para conhecer todos os pontos turísticos de Munique.

Roteiro de dois dias em Munique

Primeiro dia em Munique

Comece  dia passeando pelo centro, vá até à Asamkirche, uma igreja do século XVII e que foi bastante danificada pela guerra. Perto, fica uma sinagoga e centro judaico, a Jakopbplatz. Perto da sinagoga fica também o Museu da Cidade, um dos museus em Munique que vale a pena a visita. Na hora do almoço, passe pelo Viktualenmarkt, um mercado de rua muito gostoso que vale a pena, tanto para conhecer, quanto para se deliciar com alguns produtos e alimentos típicos da região. À tarde vá até a Marienplatz, a praça mais famosa da cidade e um dos cartões postais mais famosos. Se for viajar no verão, o relógio dá um espetáculo com uns bonequinhos às 17h. Perto, fica a Hofbrauhaus, uma das cervejarias mais tradicionais e famosas da cidade. Pare para tomar uma cerveja lá e depois continue o passeio pela Maximilianstrasse, uma rua cheia de lojas e grifes. Para finalizar o primeiro dia, vá até outra praça bem famosa, a Odeonsplatz, onde ficam os principais monumentos, como o Residenz, a Opera e o Theathinerkirche. À noite veja nossa lista com dicas dos melhores bares de Munique e escolha algum para conhecer a vida noturna da cidade.

Asamkirche em Munique

Segundo dia em Munique

No segundo dia na cidade, vá até o English Garden, um parque muito legal na cidade e enorme. Além das paisagens serem lindas e ter uma vegetação, um canal atravessa o parque, onde é possível alugar caiaques e passear por ele. Outro lugar perto e bastante legal é o Eisbach, uma saída de água e onde os esportistas se aventuram com as ondas e surfam. Aproveitando a manhã, visite o Residenz München, um palácio que fica bem no centro da cidade e que foi residência oficial de diversos duques e condes da Baviera. À tarde visite a Catedral de Munique, a Frauenkirshe, que chama a atenção por suas grandes torres com a cúpula redonda.  Para finalizar o dia, visite o Museu da BMW, com vários carros lindos e de luxo e onde é contada toda a história da marca e sua evolução, além de outras curiosidades. 

Residenz München

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir a Munique é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar a Munique:
O que fazer em MuniquePrincipais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Como economizar muito em MuniqueDicas incríveis para economizar em tudo.
Onde ficar em Munique: Melhores regiões para se hospedar em Berlim na Alemanha.

Postar um comentário

 
Top