Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


Dicas de passeios para os apaixonados em Berlim


Saiba o que fazer com o par em Berlim. A capital alemã é um dos destinos mais procurados pelas famílias, casais e amigos que querem descobrir os mistérios da cidade que passou por guerras e nazismo, ao mesmo tempo que querem ver a parte moderna e respirar a cultura da cidade. A cidade tem muitos pontos turísticos interessantes, uma grande oferta de parques, museus, praças, avenidas e variadas lojas para fazer compras em Berlim. Mas Berlim é especialmente interessante para quem vai com o parceiro, oferecendo muitos roteiros românticos e uma visão da cidade totalmente diferente.

Passeios românticos em Berlim

Palácio de Charlottenburg

O Palácio de Charlottenburg é um dos castelos mais bonitos e que serviu de residência para Sophie Charlotte, a esposa de Friedrich II da Prússia. É um castelo de estilo barroco, que foi desenhado por Johann Nering e terminado de construir em 1699. Ele é aberto ao público e um lugar muito gostos para os casais passearem. Ele, hoje em dia, funciona na verdade como um museu e é dividido em duas partes: o palácio antigo e a ala nova, que são as duas partes que se podem visitar. Os antigos aposentos do palácio, como os quartos do rei e da rainha, também podem ser visitados.

Palácio de Charlottenburg em Berlim

Restaurantes Românticos

Fazer um jantar romântico não é novidade em nenhuma parte do mundo, principalmente para casais apaixonados. Mas fazer um jantar às luz das velas, ou em algum restaurante bem romântico em plena Berlim e às margens do Rio Spree pode ser uma oportunidade única. Há vários restaurantes em Berlim incríveis e com muitas comidas boas, mas há dois pertinho do Rio Spree que são apropriados para o passeio romântico:o Ganymed, que fica na Schiffbauerdamm, 5 e o Brechts que fica na mesma rua nos números 6/7. 

Brecht Restaurante Romântico em Berlim

Torre de TV de Berlim

Outra opção bem diferente para passear com o par é subir à Berliner Fernsehturm, a Torre de TV que fica na Alexanderplatz. É uma altura ótima para ter uma visão panorâmica de toda a cidade e um programa ótimo para ir à noite em casal.  A torre possui 368 metros de altura e é a quarta maior da Europa. Há inclusive um restaurante quase no topo e o deck para a observação.

Torre de TV de Berlim

Parque Tiergarten

O Parque Tiergarten é um dos vários parques e jardins de Berlim. É um lugar incrível para passear, passar o tempo, ler um livro, fazer esporte, fazer um piquenique ou apenas deitar na grama e descansar. Se tiver possibilidade, escolha um dia entre semana, porque o parque fica mais vazio e tranquilo do que aos finais de semana, quando as famílias aproveitam para se divertirem.

Parque Tiergarten em Berlim

Prédio Reichstag

Outro lugar muito bacana para ir com o par é o Prédio do Parlamento, o Reichstag, que assim como a TV Berliner, garante vistas bem legais da cidade. O Parlamento possui no topo uma cúpula de vidro, a qual foi projetada por Sir Norman Foster e virou um símbolo da cidade. Para visitar a cúpula é necessário fazer o agendamento previamente, mas nada complicado. Uma dica é ir ao pôr-do-sol para dar um clima ainda mais romântico ao passeio. 

Prédio Reichstag em Berlim

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Berlim é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Berlim, Alemanha e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios de Berlim que mais indicamos são o Muro de Berlim, o Memorial do Holocausto e a Ilha dos Museus, que são os principais pontos turísticos. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Berlim:
O que fazer em BerlimPrincipais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Como economizar muito em BerlimDicas incríveis para economizar em tudo.
Onde ficar em Berlim: Melhores regiões para se hospedar em Berlim na Alemanha.

Postar um comentário

 
Top