Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


Compras, taxas e impostos em Berlim


Conheça as taxas e impostos nas compras de Berlim. Um dos detalhes ao que devemos sempre estar atentos quando fazemos compras lá fora é a taxa sobre o produto que é implantada na cidade ou país. Essa taxa, normalmente, pode ser recuperada caso a pessoa não resida no país. Ou seja, se você fizer compras em Berlim, pode recuperar o imposto do valor total dos produtos antes de voltar para o Brasil.

Taxas e impostos nas compras em Berlim

Taxa e imposto em Berlim

O imposto sobre vendas em Berlim e na Alemanha é o mesmo que na Espanha e em muitos países Europeus, o Imposto sobre Valor Agradado (IVA). A taxa é o que varia de país para país. Na Alemanha, o valor desse importo é de 19% sobre o preço e já costuma estar incluída no preço dos produtos. Algumas mercancias como livros, alimentos básicos, flores, bilhetes de transporte público e alguns outros têm o imposto reduzido e apenas têm 7% de imposto aplicado. 

Taxa e imposto em Berlim

Como recuperar a taxa em Berlim

O Tax Free é um programa que vale para a União Européia e consiste em devolver o imposto pago aos turistas ou pessoas que não morem na União Européia, independente de serem ou não europeus. Para isso, você tem que pedir sempre o Tax Free na loja onde for comprar o produto, mas fique atento, pois há valores mínimos para ter direito ao Tax Free. Se você conseguir, basta mostrar o passaporte e dar seus dados pessoais. Às vezes a própria loja faz o reembolso, mas na maior parte do tempo é você que o faz no aeroporto. No aeroporto, você tem que se dirigir a um guichê de alfândega ou do próprio Tax Free e mostrar todos os recibos. Às vezes os policiais pedem para ver os produtos, então tente fazer uma mala com todos os produtos comprados para facilitar e não perder tempo. 

Como recuperar a taxa em Berlim

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Berlim e à Alemanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Berlim:
O que fazer em BerlimPrincipais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Como economizar muito em BerlimDicas incríveis para economizar em tudo.
Onde ficar em Berlim: Melhores regiões para se hospedar em Berlim na Alemanha.

Postar um comentário

  1. Olá,
    Você sabe se a gallerie Lafayette de Berlim faz a devolução do dinheiro na própria loja como em Paris?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não sabemos. Pegamos o nosso dinheiro do tax free no aeroporto quando fomos. Vou ver se descubro e te aviso.

      Excluir

 
Top