Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


Principais atrações e pontos turísticos de Frankfurt


Veja o que conhecer e visitar em Frankfurt. Embora Frankfurt seja a capital econômica e financeira da Alemanha, a cidade não vive só de seriedade e trabalho. Assim como acontece com São Paulo, é uma cidade onde muitas pessoas vivem e onde há muitas ofertas de trabalho, mas também é uma cidade cheia de lugares para conhecer e pontos turísticos a serem visitados. O que fazer em Frankfurt é uma lista longa e que vai levar pelo menos uns três dias.

Pontos turísticos em Frankfurt

Römerberg

A Römerberg é a praça mais central da cidade de Frankfurt. Ela tem o nome do principal prédio que abriga, o Römer, que é a prefeitura da cidade. No centro fica ainda a bela fonte da Justiça, construída em 1542 e também o Alte Nikolaikirche, uma igreja gótica do século XI. A praça está sempre cheia de gente passeando, mas no verão é muito comum ver as pessoas sentadas nos banquinhos dos cafés e restaurantes.

Romerberg

Eiserner Steg

A Eiserner Steg, ou em português, Ponte de Ferro, é conhecida como a Mainhattan da cidade. O rio se chama Main, daí o trocadinho. A partir da ponte você consegue ver os grandes prédios da cidade e tirar belíssimas fotos. Há vários cadeados presos à ponte, como acontece em muitas outras pontes do mundo, onde casais apaixonados prendem os candados aos ferros da ponte e deixam suas inicias lá gravadas.

Eiserner Steg

Catedral de Frankfurt

A Catedral de Frankfurt possui 95 metros de altura e é bem impressionante. Suas grandes torres dão para ver de diversos pontos da cidade. Ela foi por muito tempo o centro religioso e onde se faziam as atividades sociais da cidade, como coroações de reis alemães. O exterior é bem impressionante, de estilo gótico. O interior, nem tanto, mas vale a pena a visita.

Catedral de Frankfurt

Paulslkirche

É a Igreja de São Paulo e também Assembléia Nacional Alemã. A igreja é muito importante na Alemanha, principalmente politicamente, já que foi lá que foi formado o primeiro governo democrático. No entanto, ela foi atingida por bombardeios, assim como outras igrejas e pontos turísticos. Mas mais tarde ela foi escolhida para ser o primeiro prédio a ser reconstruído da cidade.

Paulslkirche

Torre Eschenheimer

É uma torre de aproximadamente 50 metros e uma das únicas fortificações medievais que ainda existem em Frankfurt. Ela é circular e fica no meio do centro moderno da cidade. De lá é possível ver alguns restos das muralhas que rodeavam e protegiam a cidade. A construção da torre foi finalizada em 1428 e desde então serve como testamento do poder de Frankfurt na época.

Torre Eschenheimer

Grüneburgpark

É um dos principais parques da cidade, com algumas atrações muito interessantes, como o Jardim Coreano, que é decorado com a arquitetura da Coreia. O parque tem vários hectares e espaços verdes, com diversos tipos de florestas. Antigamente, havia um palácio no parque, que é o que na verdade lhe deu nome (Grunen Burg é Castelo Verde, em alemão), mas ele foi destruído devido aos bombardeios da Segunda Guerra.

Grüneburgpark

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Frankfurt é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Frankfurt, Alemanha e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios de Berlim que mais indicamos são o Muro de Berlim, o Memorial do Holocausto e a Ilha dos Museus, que são os principais pontos turísticos. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar a Frankfurt:

Como economizar muito em FrankfurtDicas incríveis para economizar em tudo.

Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Onde ficar em Frankfurt: Melhores regiões para se hospedar em Berlim na Alemanha.

Postar um comentário

 
Top