Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


O que ver e fazer em Munique


Saiba o que visitar em Munique. Munique fica no sudoeste da Alemanha, é a capital do estado da Baviera e é uma das cidades mais alegres e agitadas do país. É nesta cidade que acontece a famosa e tradicional Oktoberfest, a festa da cerveja alemã,. Além disso, Munique é um lugar lindo, com gente alegre, comidas típicas, trajes e festas tradicionais e muita diversão. 

O que fazer em Munique

Marienplatz e Neue Rathaus

É a Praça de Maria, que fica bem no centro da cidade e foi fundada em 1158. No centro, fica a Coluna de Maria, erguida em 1683 e que deu o nome à praça. A Marienplatz é inclusive famosa porque é ali que fica o prédio da prefeitura de Munique, o Neues Rathaus, em estilo neogótico e que chama a atenção por seu famoso relógio. 

Marienplatz e Neue Rathaus

Catedral de Munique

A Catedral de Munique se chama Frauenkirche e é a maior igreja da cidade. A catedral é bem grande, dominando o centro da cidade e podendo ser vista de todas as posições, principalmente suas grandes torres. É possível subir na torre sul e ver toda a cidade e montanhas.

Catedral de Munique

Palácio Residenz de Munique

O Palácio da Residência de Munique fica em pleno centro da cidade. Foi a residência oficial dos duques, dos eleitores e dos reis da Baviera. É considerado o maior palácio urbano do país. Hoje em dia é um museu de decoração de interiores, considerado também um dos mais bonitos da Europa. Além de museu, abriga uma sala de concertos, o Teatro Cuvillés e a Casa do Tesouro Real.

Palácio Residenz de Munique

Estádio Allianz Arena

O Allianz Arena é o estádio oficial do Bayern de Munique e também do TSV 1860 Munique. Ele foi inaugurado em 2005 e fica no distrito de Fröttmaning, na parte norte da Bavaria. Desde 2006 que o time do Bayern de Munique é o dono total do estádio, que foi também símbolo da arquitetura moderna da cidade.

Estádio Allianz Arena

Palácio Nymphenburg

O Palácio Nymphenburg possui estilo barroco e serviu de residência de veraneio para os governantes do estado da Baviera. Quem encomendou o palácio, em 1664, foram os príncipes eleitores da Baviera depois do nascimento de seu filho. Em 1701, o herdeiro conduziu uma grande ampliação do palácio. Em 1825, o então rei Maximiliano I José faleceu no próprio palácio, passando assim para outra geração. Hoje em dia, o lugar é aberto ao público, mas continua sendo casa e chancelaria da Casa de Wittelsbach, representada pelo Duque da Baviera.


Hofbräuhaus am Platz

É uma das cervejarias mais famosas que fica localizada em pleno centro de Munique. Seu cardápio contém pratos tradicionais da região da Bavaria, entre eles o joelho de porco, salsichas, lombo de porco, entre outros, e vários tipos de cerveja. O tipo de cerveja mais tradicional é a Helles, que é servida em uma grande caneca, junto com uma cerveja de trigo e vinho. A cerveja do bar é uma das mais procuradas pelos turistas.

Hofbräuhaus am Platz

Englisher Garten

Situado no nordeste de Munique, o Jardim Inglês é um parque que fica na margem di Rio Isar, com quase 5 km de espaços verdes em um dos parques urbanos maiores do mundo. Ele é inclusive mais extenso que o Central Park e que o Hyde Park.

Englisher Garten

Museu da BMW

O Museu da BMW se dedica à história dos carros e motos da marca BMW, ao lado do museu fica a Torre BMW. É um dos museus mais visitados de Munique e da Alemanha, com aproximadamente meio milhão de visitantes por ano. Os amantes de automóveis não podem deixar de o visitar.

Museu da BMW

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir a Munique é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar a Munique:
Como economizar muito em MuniqueDicas incríveis para economizar em tudo.
Onde ficar em Munique: Melhores regiões para se hospedar em Berlim na Alemanha.
Aluguel de carro em Munique e Alemanha: Dicas incríveis e tudo sobre o assunto.

Postar um comentário

 
Top