Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


Como é a acessibilidade em Berlim


Saiba como é Berlim no quesito de acessibilidade para deficientes físicos. A capital alemã é uma das cidades mais acessíveis e apropriadas para o deslocamento de deficientes físicos. Apesar do acesso aos cadeirantes e demais pessoas com dificuldades físicas ser um grande desafio na maioria das cidades, é totalmente possível fazer grande viagens e ter ótimas experiências em muitos lugares da Europa e do mundo. Em 2013, Berlim ganhou o prêmio de ''Cidade Acessível'', que foi concedido pela própria União Europeia, então já dá para se ter uma noção que as pessoas que tenham alguma deficiência física não vão ter nenhuma dificuldade na cidade.

Deficientes físicos em Berlim

Infraestrutura de Berlim

Apesar de ser uma metrópole com muita arquitetura e heranças do passado, a cidade já está bem avançada no quesito da acessibilidade. Além disso, a cidade se comprometeu a ser uma ''cidade para todos'' até 2020. Muitos esforços já estão sendo feitos e sendo visíveis, como rampas de acesso nas faixas de pedestres, rampas de acesso em museus, rampas em meios de transporte, calçadas apropriadas para o deslocamento de deficientes visuais e cadeirantes, entre outras melhorias. Dentre as estações de trens, por exemplo, 94 já conseguiram se adaptar. O ônibus de linha número 100, que é o principal que leva até à praça Alexanderplatz e ao Portão de Brandemburgo, é totalmente acessível, graças a uma rampa equipada que permite a subida e descida de forma tranquila de cadeirantes em qualquer parada.

Deficientes físicos em Berlim

Hotéis com acessibilidade 

Não basta pensar nas ruas, rampas de pontos turísticos e transportes públicos, há que pensar também nos restaurantes e quartos de hotéis. Falando em hotéis, há ótimos lugares para ficar em Berlim e que possuem acessibilidade. Alguns deles são o Gorki Apartments, Hotel Adlon, que fica bem no centro, o Regent Berlin e o Das Stue. As portas são adequadas para a passagem espaçosa de cadeiras de rodas, os quartos são grandes e os banheiros possuem barras de apoio e outras facilidades. 

Hotel Adlon com acessibilidade em Berlim

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Berlim é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Berlim, Alemanha e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios de Berlim que mais indicamos são o Muro de Berlim, o Memorial do Holocausto e a Ilha dos Museus, que são os principais pontos turísticos. 


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Berlim:
O que fazer em BerlimPrincipais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Como economizar muito em BerlimDicas incríveis para economizar em tudo.
Onde ficar em Berlim: Melhores regiões para se hospedar em Berlim na Alemanha.

Postar um comentário

 
Top