Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


Onde comer bem em Berlim


Veja os melhores lugares para comer em Berlim. A Alemanha tem um prato mais delicioso que o outro quando se trata de gastronomia, a qual vai muito além de salsichas e chopes. Para você conhecer esses lugares com pratos ótimos e que dão água na boca, criamos esta lista com 10 dicas de restaurantes incríveis e com preços variados. Os restaurantes não são apenas para pratos da comida típica alemã, e sim de diversas cozinhas, como italiana, francesa, mediterrânea, entre outros.

10 Restaurantes ótimos em Berlim


Vau

Este restaurante representa o melhor da cozinha internacional e austríaca. O lugar tem um belo design e ganhou uma merecida estrela do Guia Michelin. Fica na Jägerstrasse, 54-55 e abre de 12h a 14 h 30 min e de 19h a 22 h 30 min de segunda a sábado.

Restaurante Vau em Berlim

Vox

A comida deste restaurante de hotel é uma moderna fusão de pratos asiáticos e internacionais, com ênfase em clássicos japoneses e comida franco-italiana. No verão, a dica é reservar uma das mesas ao ar livre. Abre no café da manhã também. Fica na Marlene-Dietrich-Paltz, 2. Abre das 6 h 30 às 10 h 30 min e das 18h às 00h diariamente. E também das 12h às 14 h 30 min de segunda a sexta.

Restaurante Vox em Berlim

Hugos

Também com uma estrela Michelin, este restaurante é o mais agradável restaurante gourmet de Berlim. Seu serviço é impecável e as vistas da cidade são magníficas. Há painéis de madeira e estofados de couro, que dão um tom ao restaurante. A cozinha internacional é comandada pelo chef alemão Thomas Kammeier. Fica na Budapester Strasse, 2. Funciona de 18h a 22 h 30 min de terça a sábado.

Restaurante  Hugos em Berlim

Bocca di Bacco

Pelo título já dá para ver que o restaurante é dedicado à culinária italiana. Ele é o mais descolado de Berlim. Oferece peixe fresco e criativos pratos de carne, como a carne de cavalo com salada e nozes. Fica na Friedrichstrasse, 167-8. Abre de segunda a sábado das 12h às 00h e aos domingos das 19h às 00h.

Bocca di Bacco em Berlim

Borchardt Restaurant

Este restaurante é chique e só gente de peso, como ministros alemães vão lá comer. O salão histórico é mobiliado em estilo Guilhermino, com altas colunas, mosaicos nas paredes e piso cerâmico. Todos precisam fazer reserva antes de ir comer, inclusive os famosos. Fica na Französische Strasse, 47. Abre diariamente das 11 h 30 min às 00h.

Borchardt Restaurant em Berlim

Weinbar Rutz

Este lugar em ascensão no cenário gourmet de Berlim trabalhou com calma até ganhar sua primeira estrela Michelin. Os pratos, sejam de carne ou peixe, são ótimos, todos baseados em receitas locais, com toques criativos. O lugar é acolhedor e informar, e a carta de vinhos é bem variada. Fica na Chausseestrasse, 8. Abre a partir das 18 h 30 min de terça a sábado.

Weinbar Rutz em Berlim

Fischers Fritz

Este restaurante de alto nível é um dos quatro de Berlim que têm duas estrelas Michelin. O chef é Christian Lohse, que prepara alguns dos espetaculares pratos de frutos do mar. Os melhores do país. Fica no Hotel Regent Berlin, na Charlottenstrasse, 49. Abre de 12h a 14h e das 18h 30 min às 22 h 30 min, todos os dias.

Fischers Fritz em Berlim

Facil

O Facil é outro restaurante com uma estrela Michelin. É um oásis verde no alto do Madison Hotel, que se destaca por sua elegância sem exagero. O chef é Michael Kempf, o qual cria ratos mediterrâneos mas em estilo francês. Fica na Potsdamer Strasse, 3. Abre de 12h a 15h e de 19h a 23h de segunda a sexta.

Restaurante Facil em Berlim

Lutter & Wegner Gendarmenmarkt

Neste edifício antigo funciona a cozinha austríaca. Para quem nunca experimentou, vale a pena provar os pratos. No verão, as mesas são colocadas ao ar livre e a dica é pedir o Wiener schnitzel, com sua tradicional salada de batatas. Fica na Charlottenstrasse, 56. Abre das 11h às 15h diariamente.

Lutter & Wegner Gendarmenmarkt em Berlim

Das Speisezimmer

Este restaurante fica em uma velha fábrica de locomotivas. Sua cozinha é leve e o preço ótimo. Quem comanda o restaurante é a chef Sarah Wiener, celebridade da televisão. Sua filosofia é ''fresco e local'', a qual o restaurante segue à risca. As influências dos pratos são austríaca e italiana. Fica na Chausseestrasse, 8. Abre de segunda a sexta das 12h às 23h e aos sábados das 18h às 23h.

Das Speisezimmer em Berlim

Como economizar muito em Berlim e Alemanha

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Berlim com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem e comparadores de preços excelentes para achar serviços por preços imbatíveis. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Berlim:
O que fazer em BerlimPrincipais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Onde ficar em Berlim: Melhores regiões para se hospedar em Berlim na Alemanha.

Postar um comentário

 
Top