Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


Parques e Jardins que todo turista precisa conhecer em Berlim


Conheça 10 parques maravilhosos em Berlim. Berlim é uma cidade muito verde, o que é ótimo porque como não é uma cidade com praia, as pessoas acabam aproveitando os parques para tudo, seja relaxar, fazer esporte, fazer piqueniques ou pegar sol. Além disso, os parques e jardins são uma ótima alternativa para relaxar depois de visitar os museus de Berlim ou qualquer outro ponto turístico interessante.

10 maravilhosos parques e jardins em Berlim

Grosser Tiergarten

O Tiergarten é o parque mais famoso da cidade, com mais de 200 hectares e localizado bem no centro da cidade. Ele foi concebido como área de caça para o Eleitor na segunda metade do século XIX, mas mais tarde se tornou uma área de recreação aberta para os moradores de Berlim.

Grosser Tiergarten

Schlosspark Charlottenburg

O Parque do Palácio é uma das áreas mais verdes e bem cuidadas de toda a Alemanha. Atrás do Palácio de Charlottenburg, há um pequeno e gracioso jardim barroco e depois dele começa o parque. O Schlosspark remonta ao século XIX e foi projetado no estilo inglês, com um lago artificial e jardins à beira do rio.

Schlosspark Charlottenburg

Grunewald 

Também chamado de ''Floresta Verde'' é uma área verde na cidade e que tem o menor número de edificações. Há algumas partes bem calmas e isoladas, havendo inclusive javalis no meio da mata. O parque é ótimo para caminhar e andar a cavalo.

Grunewald

Pfaueninsel

Conhecido como a ''Ilha dos Pavões'', este parque fica situado no meio do lago Wannsee e apenas se chega com barco. É considerado um dos locais mais romântico de Berlim. Durante o século XIX, a ilha funcionou como ninho de amor para o rei Frederico Guilherme II. Há uma réplica do palácio de acordo com os gostos da época e hoje em dia o parque tem dezenas de pavões que moram ao redor dessa construção.

Pfaueninsel

Botanischer Garten

Os Jardins botânicos do século XIX são lindos graças à grande variedade de flores e plantas. Fica no sudoeste da cidade, em uma área ampla, com quinze estufas, e que foi construída em volta de alguns montes ingrimes e lagos.

Botanischer Garten

Viktoriapark and Kreuzberg

O velho parque municipal foi projetado entre 1888 e 1894 como área de lazer. Hoje em dia, é um dos espaços mais populares da cidade, com gramados em volta do Kreuzberg, que chegam a 30 metros. Lá muita gente tem costume de pegar sol. No alto da montanha há um monumento às guerras prussianas.

Viktoriapark and Kreuzberg

Volkspark Friedrichshain

É o parque mais antigo de Berlim, datando de 1840. É uma paisagem artificial de lagos, montes, bosques e pradarias. Um dos montes se chama Monte Klamott, que significa ''Monte de Entulho''. Há ainda uma fonte com estátuas de personagens de contos de fada.

Volkspark Friedrichshain

Tierpark Berlin

É o segundo jardim zoológico e fica no parque do palácio de Friedrichsfelde. Ele tem cerca de 850 espécies de animais morando lá, incluindo animais grandes como elefantes. É um parque bem legal para levar as crianças.

Tierpark Berlin

Treptower Park

É um jardim do século XIX que fica às margens do Rio Spree. O jardim é muito famoso, principalmente por seu Memorial Soviético, que fica junto aos túmulos de 5 mil soldados do Exército Vermelho.

Treptower Park

Britzer Schloss e Parque

O Palácio em Britz, de 1706, foi reformulado com mobília histórica trazida do Gründerzeit. O palácio fica no meio de um lindo parque, que fica aberto das 9h até o anoitecer. Já o palácio abre das 11h às 18h de terça a domingo e a entrada é paga.

Britzer Schloss e Parque

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Berlim e à Alemanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Berlim:
O que fazer em BerlimPrincipais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Como economizar muito em BerlimDicas incríveis para economizar em tudo.
Onde ficar em Berlim: Melhores regiões para se hospedar em Berlim na Alemanha.

Postar um comentário

 
Top