Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


Melhores lojas e mercadinhos de Berlim


Conheça as melhores lojas e mercados de Berlim. A cidade é um poço de variedade cultural e turística. Há de tudo e para todos os gostos, gêneros e idade. Há museus que contam a história da Alemanha na época das guerras, há museus contemporâneos, modernistas, lojas para todos os bolsos, avenidas históricas e que hoje em dia são simbolo do modernismo da capital e muitas mais atrações turísticas, como os mercados de Berlim.

10 Lojas e Mercados incríveis em Berlim

Kaufhaus des Westens 

Independente do que você estiver procurando, ou caso não esteja procurando e precise de ideias, o lugar mais indicado para ambos os casos é essa loja de departamentos, a Kaufhaus des Westens, mais conhecida como KaDeWe. Ele é considerado o maior templo de consumo de toda a Europa. Possui oito andares com grande variedade de produtos. Fica na Tauentzienstrasse, 21-4. Funciona de srgunda a quinta das 10h às 20h e às sextas e sábados das 10h às 21h.

Kaufhaus des Westens  em Berlim


Galeries Lafayette

É outra loja de departamentos que também possui muita variedade de produtos e preços. Ela é de origem francesa, havendo diversas franquias ao redor do mundo. Apesar de ser uma loja de departamentos, a marca é mais especializada em moda, tanto feminina quanto masculina. Há também uma grande praça de alimentação com ótimos restaurantes.

 Galeries Lafayette em Berlim

Antik-und Flohmarkt Strasse des 17 Juni

Esta é a maior feira de arte e antiguidade de Berlim. Especializou-se em móveis e adereços antigos, cutelaria e porcelana, livros, pinturas, roupas e joalheria. Os comerciantes são profissionais e por isso os preços são bem altos. Mas é só procurar bem que sempre se encontra algo interessante e acessível. Como acontece aos finais de semana, muita gente aproveita e passeia por lá, já que as ruas se enchem de artistas. O horário é das 10h às 17h todos os sábados e domingos.

Antik-und Flohmarkt Strasse des 17 Juni em Berlim

Department Store Quartier 206

É uma loja de moda e também uma das mais exclusivas da cidade. Ela tem muitas opções de roupas e moda para homem, com marcas como Gucci e DKNY. Já as mulheres também podem fazer suas compras de luxo, havendo diversas marcas como Versace e Calvin Klein. São três andares de muitas opções de peças. Fica na Friedrichstrasse, 71. Funciona de segunda a sexta das 10 h 30 min às 19 h 30 min e aos sábados das 10h às 18h.

Department Store Quartier 206 em Berlim

Stilwerk

Este shopping é um dos melhores e estilo é o que não lhe falta, aliás dizem que é sua marca registrada. Ele abastece principalmente o público elegante de Charlottenburg. É especializado em mobília de design, acessórios e luminárias. Fica na Kantstrasse, 17. De segunda a sexta abre das 10h às 20h. E aos sábados das 10h às 18h.

Stilwerk em Berlim


Gipsformerei Staatliche Museen

É uma loja bem específica e para o público que tem grandes apartamentos ou casas. Ela é especialista em esculturas de Schinkel e esculturas antigas. Há esculturas prussianas dos jardins de palácios e várias reproduções em gesso de vários tamanhos. Fica na Sophie-Charlotten-Strasse, 17-8. Abre de segunda a sexta das 9h às 16h e às quartas fica aberta até às 18h.

 Gipsformerei Staatliche Museen em Berlim

Königliche Porzellan-Manufaktur (KPM)

Esta loja expressa o esplendor e glória da Prússia por meio de sua tradicional porcelana. Há elegantes jogos de jantar, estatuetas e diversos acessórios. Fica na Wegelystrasse, 1. Abre de segunda a sábado das 10h às 18h.

Königliche Porzellan-Manufaktur (KPM) em Berlim

Markt am Winterfeldtplatz

É a feira semanal mais moderna que se dedica a artigos de moda e alimentos. Fica localizada no bairro de Schöneberg e se tornou um excelente ponto de encontro para os sábados de manhã.

Markt am Winterfeldtplatz em Berlim


Türkenmarkt am Maybachufer

É o maior mercado turco de Berlim, que atrai milhares de visitantes com seus aromas e pratos típicos da Turquia e que remetem ao conto das Mil e uma noites. É muito comum pechinchar os preços neste mercado. Funciona às terças e sextas das 12h às 18 h 30 min.

 Türkenmarkt am Maybachufer em Berlim

Berliner Antik-und Flohmarkt

É um mercado com muitas barraquinhas de antiguidades e suvenires que se espalha ao longo do Kupfergraben, bem em frente ao Museu Bode. Os preços costumam ser altos, mas vale a pena dar uma olhada, porque sempre há produtos com boas ofertas. Fica na Am Kupfergraben e funciona de quarta a segunda das 11h às 18h.

Berliner Antik-und Flohmarkt em Berlim

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Berlim e à Alemanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Berlim:
O que fazer em BerlimPrincipais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Como economizar muito em BerlimDicas incríveis para economizar em tudo.
Onde ficar em Berlim: Melhores regiões para se hospedar em Berlim na Alemanha.

Postar um comentário

 
Top