Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


Fórum Cultural em Berlim


Conheça o Kulturforum de Berlim. Originalmente, o primeiro edifício foi a Sala da Filarmônica, que foi projetada pelo arquiteto Hans Scharoun no ano de 1961. O projeto contava com uma grande capa de alumínio dourada para fazer a cobertura e obter a melhor acústica de toda a Europa. Depois, outros prédios se juntaram e formaram assim um conjunto de edifícios culturais. Além dos mais variados museus em Berlim, este Fórum Cultural é um passeio incrível para você fazer e conhecer mais a cidade.

Kulturforum em Berlim

Nova Biblioteca Estatal

A Biblioteca Estadual de Berlim é uma das partes mais importantes do Kulturforum e uma das instituições da Fundação do Patrimônio Cultural Prusiano. Ela é a maior biblioteca universal acadêmica da Alemanha. Ela fica na Potsdamer Strabe, 33. 
Museu de Artes e Ofícios

Nova Biblioteca Estatal em Berlim

Sala da Filarmônica

É o lugar da orquesta Berliner Philharmoniker e o edifício é uma das salas de concertos maiores e mais prestigiosas da música clássica em todo o mundo. É uma das principais obras do arquiteto Hans Scharoun e foi inaugurada em 1963.

Sala da Filarmônica em Berlim

Biblioteca de Arte e Gabinete de Gravura

A Biblioteca de Arte e o Gabinete de Gravura também formam parte do conjunto de edifícios importantes culturais do Kulturforum. Os edifícios foi construído pelo arquiteto Rolf Gutbrod entre 1987 e 1992 e a nova construção faz referência ao museu de arte industrial. O Gabinete conta com uma grande coleção de arte no papel, com milhares de desenhos à mão e páginas de gráficos, sendo uma das coleções gráficas mais importantes do mundo. Já a biblioteca, com mais de 400.000 volumes, é uma das mais especiais para a história da arte na Alemanha.

Biblioteca de Arte e Gabinete de Gravura

Instituto Ibero-Americano

Instituto Ibero-Americano é um centro interdisciplinar de intercâmbio acadêmico e cultural com a América Latina, Caribe, Espanha e Portugal. Ele abriga um arquivo de conhecimento da maior biblioteca especializada da Europa para a região ibero-americana. Além disso, é um lugar de produção de conhecimento, transferência de conhecimentos e traduções culturais.

Instituto Ibero-Americano em Berlim

Igreja de São Mateus

A igreja de St. Matthew é uma igreja evangélica que foi construída entre 1844 e 1846. Ela possui estilo neo-românico, com três naves e feita de tijolos. A igreja oferece uma vista incrível sobre a área da Kulturforum e da Potsdamer Platz.

Igreja de São Mateus em Berlim

Como chegar ao Kulturforum

O Kulturforum fica no coração de Berlim e por isso, é bem fácil e tranquilo chegar até ele. Ele fica junto à Potsdamer Platz e a poucos passos de inúmeras atrações da cidade como o Portão de Brandemburgo, Monumento do Holocausto, Reichstag e das grandes avenidas Unter den Linden e Friedichstrabe. O horário de funcionamento é de segunda a quarta das 10h às 18h, às quintas das 10h às 22h e de sextas a domingos das 10h às 18h.

Kulturforum em Berlim

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Berlim é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Berlim, Alemanha e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios de Berlim que mais indicamos são o Muro de Berlim, o Memorial do Holocausto e a Ilha dos Museus, que são os principais pontos turísticos. 


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Berlim:
O que fazer em BerlimPrincipais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Como economizar muito em BerlimDicas incríveis para economizar em tudo.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top