Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


Unter den Linden, uma das avenidas mais importantes de Berlim


Visite a avenida Unter den Linden em Berlim. Esta avenida em português pode ser traduzida como ''sob as tílias'' e é uma das principais avenidas da cidade. Ela fica na parte leste de Berlim e possui várias construções e edifícios muito importantes como o famoso cartão postal de Berlim, o Portão de Brandemburgo. É uma avenida muito bonita, com 1,5 km de extensão que vai desde a ponte Scholossbrücke até à Pariser Platz

Avenida Unter den Linden em Berlim

História da Unter den Linden

Este caminho era uma trilha que os cavalos faziam desde 1573, ano em que a avenida foi feita pelo duque Johann Georg e que ligava o palácio ao campo da caça, o Tiergarten. Por ordens do duque Friedrich Wilhelm, em 1647 foram plantadas várias tílias, o que originou o nome da avenida e que permanece até o dia de hoje. O nome ''sob as tílias'' (unter den linden) era portanto o caminho que o duque fazia de seu palácio até o Tiergarten, sob as árvores tílias. 

Avenida Unter den Linden em Berlim

Pontos de interesse na Unter den Linden

Há vários edifícios importantes nessa avenida, como o prédio Alte Kommandantur. Ele foi muito danificado durante a Segunda Guerra e demolido pela Alemanha Oriental, até que deu lugar para ser sede do Ministério das Relações Exteriores. O Palácio do Príncipe Herdeiro também fica na avenida, construído em 1663 e transformado mais tarde num palácio para o príncipe herdeiro da família real Hohenzollern. O Museu Histórico Alemão, o Zeughaus, fica mais para a frente na avenida e é o prédio mais antigo da Unter den Linden. A Nova Casa de Guarda fica ao lado do Zeughaus. Entre muitos outros prédios e construções importantes, destaca-se também uma das filiais do Museu de Cera Madame Tussauds, assim como o Hotel Adlon.

Pontos de interesse na Unter den Linden em Berlim

Como chegar à Unter den Linden

Há várias formas de chegar à famosa avenida e pelo fato de ser uma das principais, é muito fácil chegar desde qualquer canto da cidade. De ônibus a linha 100 percorre toda a avenida. A linha TXL também para em quase todos os mesmo pontos que a linha 100, e vai desde Alexanderplatz até o aeroporto Tegel. A linha 200 também para nos mesmos pontos que a linha 100, exceto o S+U Brandenburguer Tor. De trem (S-Bahn) as linhas que vão até à avenida são a S1 e S25. Já de metrô (U-Bahn) as linhas são: U55 e U6.

Como chegar à Unter den Linden em Berlim

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Berlim e à Alemanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Berlim:
O que fazer em BerlimPrincipais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Como economizar muito em BerlimDicas incríveis para economizar em tudo.
Onde ficar em Berlim: Melhores regiões para se hospedar em Berlim na Alemanha.

Postar um comentário

 
Top