Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


A grande Avenida Kudamm


Conheça a Avenida Kurfürstendamm ou, como é mais conhecida, a avenida Kudamm. Berlim possui várias praças e avenidas de muita importância no contexto histórico da cidade e que se transformaram em ótimos lugares para fazer compras, jantar e passear. É o caso da Avenida Unter den Linden, Pariser Platz e a Avenida Kudamm, entre muitas. A avenida é cheia de lojas, restaurantes, cafés, hotéis e muitos estabelecimentos. Ela sempre foi o centro comercial da Berlim Ocidental, e hoje em dia é um dos principais centros da cidade.

Avenida Kurfürstendamm em Berlim

História da Avenida Kudamm

A história da Avenida Kurfürstendamm é muito parecida à da Avenida Unter den Linden, pois também foi construída como trilha de cavalos, para que, na metade do século XVI, o príncipe Joachim II conseguisse ir de seu palácio à casa de caça, que ficava na floresta Grünewald. Só em 1875 e a pedidos de Otto von Bismarck, a Kudamm se transformou  em avenida, com 53 m de largura. A partir desse momento foram abertas lojas, restaurantes e até teatros. A avenida teve um grande desenvolvimentos nos anos 20, também chamados ''anos dourados'', que logo terminou com o início da depressão econômica de 29 e chegada dos nazistas ao poder. Com a Segunda Guerra, muitos prédios foram bombardeados e destruídos. A partir de 2000 a avenida se tornou um local de compras, tanto que hoje em dia é um dos destinos mais indicados para fazer compras em Berlim.

História da Avenida Kudamm em Berlim

Atrações na Avenida Kudamm

Se você está interessado em fazer compras, veja nossa matéria específica sobre compras na Avenida Kurfürstendamm, na qual damos dicas das melhores lojas e estabelecimentos. Mas vale ressaltar nesta matéria a incrível loja de departamentos KaDeWe que fica na avenida, com muita variedade de artigos e marcas. Além de lojas, a avenida abriga a Gedächtniskirche, uma das principais igrejas e atrações de Berlim. Ela foi muito danificada durante os bombardeios da Segunda Guerra e atualmente só restou uma torre e parte da igreja, que não foram restauradas propositalmente, para recordas as consequências da guerra.

Atrações na Avenida Kudamm em Berlim

Como chegar à Avenida Kudamm

Como é uma das avenidas principais, chegar até ela é bem fácil. De trem, basta pegar as linhas S5, S7 e S75 e descer na estação mais próxima, que é a S+U Zoologischer Garten. De metrô use a linha U1 e desça na estação Kurfuürstendamm, Wittenbergplatz ou a própria S+U Zoologischer Garten. Já de ônibus há várias linhas que passam pela avenida, como a 100, a 200, a M45, a M46 e a M49, com as mesmas paradas que as estações de trem e metrô e ainda a Olivaer Platz, que é o ponto mais perto das lojas de luxo. 

Como chegar à Avenida Kudamm em Berlim

Como economizar muito em Berlim e Alemanha

Se você quer fazer compras em Berlim e está preocupado com o orçamento da viagem, não deixe de ver a matéria de como economizar muito em Berlim com dicas incríveis para você economizar muito em tudo na sua viagem e poder fazer ainda mais compras.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Berlim:
O que fazer em BerlimPrincipais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Onde ficar em Berlim: Melhores regiões para se hospedar em Berlim na Alemanha.

Postar um comentário

 
Top