Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


Museus encantadores e imperdíveis em Berlim


Conheça os principais museus de Berlim. Há muitos lugares culturais em Berlim, desde monumentos aos judeus, memoriais da guerra, igrejas sem serem restauradas para deixar como lembrança o sofrimento vivido e muitos museus de diferentes tipos. Ou seja, o que fazer em Berlim e o que visitar é o que não falta. Não deixe de ver um roteiro de três dias em Berlim e se inspirar para fazer sua viagem.

10 Museus encantadores em Berlim

Pergamonmuseum

O Museu Pergamon é um dos museus dedicados à antiguidade que mais impressiona e surpreende. Ele é um dos museus mais visitados. Ele fica na Ilha dos Museus. Foi construído entre 1909 e 1930 e abriga a maior coleção de antiguidade de todos os tempos. 

Pergamonmuseum em Berlim

Museu Egípcio

O Museu Egípcio faz parte do Neues Museum, e é inteiro dedicado às obras e história egípcia. A peça principal é sem dúvida o busto de Nerfetiti, esposa de Akkhenaton. Ele remete a 1912 e desde que o descobriram, foi copiado por todo o Egito Antigo. Além dessa imagem, há muitas múmias, esculturas e sarcófagos.

Museu Egípcio em Berlim

Museu de História Alemã

O Deutscher Historisches Museum é o maior museu de história da Alemanha, com uma série de documentos, filmes e peças incríveis e exclusivas. Sua visita leva os visitantes a uma viagem por toda a história do país, desde a Idade Média até os dias de hoje. Fica na Unter den Linden e abre diariamente das 10h às 18h.

Museu de História Alemã


Museus Dahlem

Este conjunto de três museus exploram de uma forma fantástica as culturas europeias exóticas e históricas. Há o Museu de Etnologia, que explora as culturas do Pacífico e Américas; o Museu de Artes Asiáticas e o Museu de Culturas Europeias.

 Museus Dahlem em Berlim

Museu Judaico

O Museu Judaico fica em um edifício incrível e que foi projetado por Daniel Libeskind. O museu documenta a relação entre a Alemanha e os judeus ao longo dos séculos. Há vários tipos de exposições, eventos culturais e uma sala vazia que faz homenagem à perda da cultura judaica.

Museu Judaico em Berlim

Museu de Tecnologia

O Museu da Tecnologia fica em uma antiga estação e exibe fascinantes amostras interativas sobre a história da tecnologia. Também mostra o desenvolvimento da aviação, por meio de 40 aeronaves, além de relembrar a Revolução Industrial com suas locomotivas a vapor.

Museu de Tecnologia em Berlim

Kunstgewerbemuseum

Este museu é dedicado à exposição de peças de artesanato europeu. A coleção abrange mais de cinco séculos. As peças mais admiradas e valiosas são o tesouro dos guelfos de Braunschweig e as pratasdo conselho de Lüneburg. Há várias peças de todo o continente europeu, como cerâmica italiana, cerâmica barroca alemã, entre outras. Ele funciona das 10h às 18h de terça a sexta e das 11h às 18h aos sábados e domingos. Ele fica na Matthäikirchplatz.

Kunstgewerbemuseum

Museu de História Natural

O Museu de História Natural possui uma coleção com mais de 30 milhões de artigos. Uma de suas atrações mais procuradas e adoradas pelos visitantes e turistas é o esqueleto do maior dinossauro do mundo, que foi encontrado na Tanzânia em 1909. Há também uma exposição de meteoritos e minerais. O Museu fica na Invalidenstr. Funciona de terça a sexta das 9 h 30 min às 18h e aos sábados e domingos das 10h às 18h. 

Museu de História Natural em Berlim

Museu do Checkpoint Charlie

Este museu pertence ao antigo posto militar Checkpoint Charlie e nele estão exposições sobre a antiga história do Muro de Berlim e conta os diferentes meios que as pessoas usavam para escapar do lado Oriental de Berlim para o lado Ocidental. Fica na Friedrichstrabe e abre diariamente das 9h às 22h. 

Museu do Checkpoint Charlie

Musikinstrumenten Museum

Este Museu de Instrumentos é um dos poucos dedicados à música- Nele você pode ouvir o som de mais de 750 instrumentos musicais, entre eles o cravo de Frederico O Grande. Além disso, é lá que você também pode ver um órgão de cinema mudo, que até hoje funciona. O museu fica na Ben-Gurion-Str. Abre das 9h às 17h de terça a sexta e às quintas vai até às 20h. Aos sábados e domingos o museu abre das 10h as 17h.

Musikinstrumenten Museum

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Berlim é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Berlim, Alemanha e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios de Berlim que mais indicamos são o Muro de Berlim, o Memorial do Holocausto e a Ilha dos Museus, que são os principais pontos turísticos. 


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Berlim:
Como economizar muito em BerlimDicas incríveis para economizar em tudo.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Onde ficar em Berlim: Melhores regiões para se hospedar em Berlim na Alemanha.

Postar um comentário

 
Top