Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


Construções mais recentes em Berlim


Veja as construções e monumentos mais modernos de Berlim. Assim como há muitas construções históricas e momentos que relembram guerras e conflitos na cidade, há também edifícios que foram se reconstruindo pós guerra e outros que foram construídos do zero para modernizar a cidade. Se você ainda não leu a matéria sobre os 10 monumentos históricos, leia e fique por dentro de alguns detalhes da cultura e história de Berlim.

10 Monumentos Modernos em Berlim

Sony Center

O edifício do Sony Center é um dos mais modernos e maiores edificações da cidade. Ele é sem dúvida um símbolo da modernidade de Berlim. Ele é reconhecido como uma das construções mais ambiciosas e bem sucedidas da cidade. A estrutura de sua cúpula foi projetada por Helmut Jahn e é a sede europeia da empresa.

Sony Center em Berlim

Neue Nationalgalerie

O museu Neue Nationalgalerie fica num prédio baixo, cheio de janelas e foi construído entre 1965 e 1968 pelo projeto de Mies van der Rohe. O edifício foi o primeiro planejamento do arquiteto, pioneiro da Bauhaus após emigrar para os Estados Unidos.

Bundeskanzleramt

Este é o edifício dos escritórios modernos do primeiro ministro alemão. É o único edifício de Berlim projetado por um arquiteto berlinense, mas os moradores de Berlim não gostam muito do edifício. No centro do edifício modernista fica um grande cubo branco e brilhante, cheio de janelas que foram apelidadas de ''máquinas de lavar''. O escritório do primeiro ministro fica no 7º andar e tem vistas para o Palácio Reichstag.

Bundeskanzleramt em Berlim

Ludwig-Erhard-Haus

É a sede da bolsa de Berlim e o edíficio foi projetado por um arquiteto britânico, Nicholas Grimshaw, entre 1994 e 1998. Os berlinenses apelidaram o edifício de ''tatu'' pela forma de seus arcos de metal imersos no edifício.


Philharmonie e Kammermusiksaal

Estas duas construções modernas são salas de concertos no Kulturforum e foram projetadas pelo arquiteto Hans Sharoun em 1961 e 1987, respetivamente. As duas salas são ótimos exemplos de construções modernistas, principalmente por sua fama de boa acústica e estrutura.

Hauptbahnhof

É a maior estação de trens da Europa e fica na histórica Lehrter Bahnhof. Sua estrutura é de aço e vidro, o que diariamente atrai muitos turistas e até moradores que a ficam admirando.

Hauptbahnhof em Berlim

Quartiere 205-207 Friedrischstrabe

As Galeries Lafayette e a Friedrichstadtpassagen ficam nestes três blocos. São edifícios dedicados a escritórios, o que faz com que a rua tenha um aspeto totalmente moderno. Os responsáveis pelo projeto foram os arquitetos Nouvel, Pei e Ungers.


Nordische Botschaften

É o edifício da embaixada dos países nórdicos. É um dos prédios mais modernistas no quesito da iluminação, uma vez que suas persianas verdes abrem e fecham conforme a necessidade de luz. Aqui também acontecem diversas exposições de arte.

Nordische Botschaften em Berlim

DZ Bank na Pariser Platz

O edifício do DZ Bank foi projetado por Frank Owen Gehry e é de arquitetura moderna misturada com arquitetura prussiana. O edifício possui uma grande cúpula em seu interior, a qual é bem notável. 


Kant-Dreieck

É uma vela de alumínio que fica no alto da sede KapHag-Gtoup. Ela foi construída entre 1992 e 1995 por Josef Paul Kleihues e tornou-se símbolo da nova Berlim. Inicialmente, o projeto dessa grande vela deveria ser mais alto, mas a Câmara de Berlim vetou a altura.

Kant-Dreieck em Berlim

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Berlim e à Alemanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Berlim:
O que fazer em BerlimPrincipais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Como economizar muito em BerlimDicas incríveis para economizar em tudo.
Onde ficar em Berlim: Melhores regiões para se hospedar em Berlim na Alemanha.

Postar um comentário

 
Top