Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


Viagem econômica a Berlim


Veja algumas dicas para economizar em Berlim ao máximo. Todo o mundo que viaja fica preocupado com o orçamento e despesas que poderá ter na cidade de destino. Para não desanimar a sua viagem e incentivar ainda mais a realizá-la, veja a seguir as dicas que nós damos para conseguir poupar em vários pontos da viagem, seja hospedagem, ingressos, museus, mercados e restaurantes. 

10 Dicas para economizar em Berlim

Hospedagem

Se você quer se hospedar bem e a baixo custo, a dica é procurar albergues da juventude, pousadas da ACM ou pensões para mochileiros. Muita gente tem um certo preconceito com esses lugares, por ter uma má imagem formada na cabeça. Mas esses lugares são muito agradáveis e às vezes até melhores que muitos hotéis em vários quesitos. Há uma agência chamada  Mitwohnzentrale que ajuda os turistas a arrumarem vagas em casas particulares por um baixo preço.

Hospedagem em Berlim

Restaurantes

Se o intuito for poupar nas refeições, aproveite os restaurantes indianos e turcos de Berlim. No geral eles possuem custos bem mais baixos que os demais restaurantes e a comida é ótima. Outra alternativa é comer em bares de lanches, onde são servidas as salsichas alemãs e lanches de todos os tipos a preços ótimos.

Restaurantes em Berlim

Museus

O que não falta é museus em Berlim. E como todos são muito interessantes, os turistas ficam decidindo qual deixar de visitar para a conta não ficar tão alta. Mas para isso não acontecer a dica é que alguns museus municipais têm ingressos combinados, como o da Ilha dos Museus, com ingressos para três dias custando 24€. 

Museus em Berlim

WelcomeCard

O BGV WelcomeCard é um dos jeitos mais baratos de visitar exposições e museus de Berlim e ao mesmo tempo, usar o transporte público por toda a cidade. O cartão custa por volta de 20,50€ para um adulto e até três crianças menores de 14 anos. As menores de 6 anos não pagam. O cartão é disponível para dois, três ou cinco dias de viagens em ônibus e trens de Berlim a Brandemburgo e funcionam nas três zonas A, B e C. Além disso dá 50% de desconto em várias atrações da cidade.

WelcomeCard em Berlim

Ingresso com Desconto

Há teatros e casas de ópera que vendem entradas a preços reduzidos na porta. Outra opção é comprar os ingressos com antecedência, seja por internet ou em qualquer agência de ingressos, como a Hektciket. Mas a dica mesmo é utilizar o Site de Ingressos da Europa, onde você encontra descontos para a maioria de atrações e passeios.

Ingresso com Desconto em Berlim


Artistas de Rua

Berlim sempre foi uma das cidades com muitos artistas de rua, principalmente na Breitscheidplatz e na Kudamm. Eles não cobram ingresso, apenas pedem uma ajudinha, então pode ser uma forma de se divertir gratuitamente na cidade e admirar as artes e invenções de cada artista. No verão, em Charlottenburg e Prenzlauer Berg é muito comum que músicos e cantores de rua vão até às mesas ou fiquem do lado de fora dos restaurantes tocando e cantando.

Artistas de Rua em Berlim


Dia das Portas Abertas

Berlim é a capital política e cultural da Alemanha, então muitas instituições públicas e privadas oferecem com regularidade a oportunidade de visitar seus respectivos bastidores, gratuitamente. Você pode, por exemplo, visitar algum ministério federal. Os jornais sempre publicam roteiros de eventos desse tipo.

 Dia das Portas Abertas em Berlim

Concertos gratuitos

Outra forma de se divertir é conhecer e assistir a um concerto de alguma igreja ou das próprias salas de concerto na periferia da capital. Elas costumam promover concertos ou com ingresso barato ou até de graça. As revistas e jornais sempre divulgam esses eventos, mas você também pode perguntar nos centros de informação ou até mesmo em sua hospedagem.

Concertos gratuitos em Berlim

Mercados

As feirinhas semanais da cidade sempre têm boas ofertas, então aproveite que há muitas feiras e mercados e ponha em prática sua habilidade de pechinchar. Assim, você consegue poupar muito e ainda consegue objetos incríveis.

Mercados em Berlim


Parques

Todos os parques de Berlim são gratuitos. A maioria deles têm instalações esportivas, as quais você pode aproveitar para correr ou fazer algum esporte sem pagar nada. Além disso, sempre há espetáculos e concertos ao ar livre, sem ter que se preocupar para conseguir ingresso.

 Parques em Berlim

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Berlim e à Alemanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Berlim:
O que fazer em BerlimPrincipais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Como economizar muito em BerlimDicas incríveis para economizar em tudo.
Onde ficar em Berlim: Melhores regiões para se hospedar em Berlim na Alemanha.

Postar um comentário

 
Top